Como toda a profissão a Medicina Veterinária tem seu lado bom e seu lado ruim.
O lado ruim é a baixa remuneração e a falta de reconhecimento da profissão.
Mas graças à Deus o lado bom supera o lado ruim.
Nôah pequenina
Uma das coisas mais maravilhosas e gratificantes da minha profissão é poder conviver e participar do desenvolvimento de um animal desde o seu nascimento.
Muitas vezes nós veterinários participamos da fase que antecede a escolha do pet que vai ser comprado ou adotado. Outras vezes ajudamos a nascer auxiliando emocionantes partos.
Mamãe muito dedicada
Em um final de semana trânquilo, recebi um telefonema solicitando uma consulta em domicilio próximo a minha casa. Chegando lá fui muito bem recebida pela Patricia e sua mãe Sra. Inês.
Eu, Paty e Nôah
Naquele dia tive o prazer de conhecer a graciosa Nôah, uma filhotona de Pastor Branco medrosa e muito muito fofa..rsrs. Era a primeira vez que a Nôah iria receber a visita de uma veterinária. Nesta primeira chamada fui fazer a primeira dose da V10 e dei as devidas orientações que uma mãe de primeira viagem necessita.
Primeira estadia da Nôah. E eles no sofá, antes do sofá ser comido.
A consulta fluiu muito bem e de cara meu santo bateu com o da Paty.
Para não prolongar muito a história, fiz todas as as vacinas da Nôah e acompanhei bem de perto sua fase de filhote.
Nôah conhecendo a Fiona bebê!
Neste meio tempo fiquei cada vez mais próxima da Paty e acabamos estreitando a nossa relação que passou de veterinário-proprietário para amigas+amigas!! Alias, comadres pois a Paty foi minha madrinha de casamento.
Hoje estamos morando um pouco mais longe, mas a amizade permanece e os cuidados com a Nôah tb.
Todos os amigos reunidos em casa
São estas coisas que me confortam, pois a medicina veterinária pode não me trazer riqueza, fama e sucesso. Mas por outro lado me da a oportunidade de estar perto dos animais podendo cuidar intimamente deles e assim conhecendo melhor as pessoas e podendo fazer grandes amizades.
E não há como negar que isto sim é um verdadeiro tesouro.
Beijo cinematográfico !
A melhor foto da Nôah!
"Nojento...châmmmmmmmmm!!"
Nossa foto mais atual!
É minha filha do coração!