sábado, 7 de fevereiro de 2009

PEGUEI NO FLAGRA!





E não é que as crinaça agora estão saindo da caminha! Quase tive um infarto quando vi isso!
Vou ter que fazer alguma casa mais resistente para eles!
Aiaiaaiia... que Deus me ajude pois administrar 10 crianças não esta sendo nada fácil. Bjs

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vermifugando seu gato !



Alguns dias atrás falei aqui no blog sobre vermifugação de filhotes de cães e gatos.



Depois disto recebi alguns emails pedindo dicas de vermifugo em comprimido.



Pois bem, eu indico o Drontal gatos. A dose é 1 comprimido para 4kg de peso. Faça 2 doses com intervalo de 15 dias .



Beijos

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009



A Marina do lindissímo Blog Garotas de Sorte, me pediu uma ajuda para divulgar o 2º Sorteio Garotas de Sorte!!! O primeiro fez tanto sucesso que ela resolveu fazer o segundo !
Desta a Marina esta contando com o apoio da Flower's, uma marca que possui bolsas LINDAS!
É a cara do Garotas e por isso tenho certeza que vcs vão gostar do prêmio que é muito fofo e muito útil pra nós, meninas!Primeiro vou contar um pouquinho sobre a Flower's!





A FLOWER'S nasceu em fevereiro de 2006, Ana Claudia Ribeiro Freire (uma graça de pessoa!), a responsável pela marca, começou a criar seus modelos como um hobby, a grande paixão pela criação, fez colocar em prática este sonho de confeccionar bolsas.São peças artesanais, com tecidos de ótima qualidade, impermeáveis, com ampla diversidade de cores, estampas, bordados e acabamento, possui um design super arrojado, exclusivo e inovador, que dão um charme a mais a cada peça.As Bolsas são exclusivas,confeccionadas em quantidade limitada, no máximo 15 peças de cada modelo e estampa, este é o grande diferencial da marca, retratando um ar alegre, descontraído e charmoso, desta forma disponibilizamos de grande variedade de peças e de modelos, as bolsas podem ser adquiridas através do site http://www.bolsasflowers.com.br/, ou de suas representantes, pois possuem uma ótima aceitação no mercado e são idéias para compor o visual de todos os tipos de mulheres.A DesignerAna Claudia Ribeiro Freire, de São Paulo/SP, formada em Publicidade e Propaganda e Pós-Graduada em Marketing, que após alguns trabalhos,até mesmo em agência de publicidade, viu que faltava algo que realmente á completasse.Fascinada por bolsas, resolveu unir o útil ao agradável, e foi assim que surgiu à idéia de criar bolsas, em meio a alguns, rabiscos, tecidos, cursores, linhas , rendas e fivelas começaram a surgir às primeiras peças.No Início eu modelava e cortava as peças, hoje a Flower's conta com uma pequena equipe de costureiras e bordadeiras, mas faço questão de participar de cada detalhe e da finalização das peças, pois cada bolsa leva consigo não somente um nome, e a marca Flower's, mas levam também todo meu amor, carinho e dedicação. Vamos a promoção?





A Marina vai sortear esse lindo Porta Acessórios Shoes estilo carteira, super prático, útil, ideal para carregar no dia a dia na bolsa, viagens, trabalho. Possui 3 repartições para melhor acomodação de seus objetos sem ocupar tanto espaço. Para participar: Quem quiser participar do sorteio deve: Enviar um e-mail com NOME e ENDEREÇO (a partir de hoje 04/02 até o dia 15/02) para garotasdesorte@gmail.com DIZENDO qual dos produtos da coleção Flower's você mais gostou!Para isso, você deve CLICAR AQUI, e conferir as coisas lindas que tem lá no site da Flower's! O sorteio edivulgação do resultado será na segunda-feira dia 16/02.
SÓ VALE 1 E-MAIL POR PESSOA!!!!Boa sorte, meninas!!!






Homeopatia para Animais

A Homeopatia enxerga o indivíduo como um todo, promovendo o seu tratamento geral, sem tratar somente do fígado, do dente, ou da mente do indivíduo. O uso da homeopatia para o tratamento de animais vem se desenvolvendo com o tempo e tem nos mostrado como essa prática pode ser benéfica. Temos presenciado a eficácia deste modo de tratamento, que é quase uma filosofia. Para promover a cura, o homeopata precisa conhecer todos os sintomas de seu paciente. Estes sintomas irão revelar o modo como cada indivíduo interage com o meio que o cerca, e qual a solução para o mal que lhe aflige. Pelos sintomas apresentados e observados no animal, o homeopata irá escolher, com base na totalidade sintomática do paciente, aquele medicamento que espelhe o seu paciente, e que, portanto, seja capaz de curá-lo.


MITOS E VERDADES


- É UM MÉTODO NATURAL DE TRATAMENTO = Verdade :

Porque nos utilizamos de substâncias oriundas da natureza (animal, vegetal ou mineral) que são preparadas somente por diluições sucessivas com água e álcool e agitadas manualmente ou por aparelhos. Somente não deve ser confundida com Fitoterapia ou Florais, que também se utilizam de substâncias presentes na natureza, mas estas não são preparadas do mesmo modo (diluídas e agitadas)

- SE NÃO FIZER BEM, MAL TAMBÉM NÃO FAZ =Mentira:

Todas as substâncias utilizadas em cada um dos medicamentos homeopáticos possuem ação sobre os organismos semelhantes à substância utilizada. Pode ocorrer que essa semelhança não seja total de forma a curar o indivíduo, mas seja parcial, de forma que irá induzir o indivíduo a algum tipo de reação, que nem sempre é agradável. Logo a homeopatia só deve ser utilizada pelo médico especialista no assunto, capaz de analisar a semelhança do remédio com o indivíduo.

- DEMORA MUITO TEMPO PARA COMEÇAR A FAZER EFEITO =É relativo:

Depende do efeito a que estamos nos referindo.Nos caso agudos, temos um quadro clínico urgente, o efeito pode ser tão rápido quanto a alopatia, às vezes até mais rápido. Nos casos crônicos, onde temos que equilibrar o organismo levando em conta inúmeros fatores, o resultado é mais lento, ou seja, conseguimos rapidamente resolver os sintomas agudos que se apresentam, mas considerarmos o organismo equilibrado realmente leva algum tempo; até por isso retornamos mais vezes ao homeopata ao longo desse tempo.


- OS REMÉDIOS TEM QUE SER DADOS DE HORA EM HORA =É relativo:

Depende do quadro que estamos tratando. Nos quadros agudos, onde precisamos de um efeito rápido, podemos realmente precisar utilizar a medicação mais frequentemente (de hora em hora e até com intervalo de minutos), mas esse tipo de esquema normalmente só é usado num primeiro dia. Nos dias subsequentes podemos instituir um tratamento com medicação 3, ou 4 ou 6 vezes ao dia. Mas em outros casos utilizamos medicação até uma vez por dia, ou ainda uma vez por semana, e muitas vezes ainda somente uma dose única.


- A HOMEOPATIA COMO ÚLTIMO RECURSO

As pessoas às vezes tendem a somente procurar a homeopatia quando já tentou de tudo com a alopatia e não obteve sucesso. Realmente temos visto a homeopatia resolver casos onde a alopatia já tinha esgotado seu arsenal medicamentoso, porem podemos usar a homeopatia em qualquer caso, e não somente naqueles onde não sabemos mais o que fazer.

- A HOMEOPATIA É UMA FORMA EMPÍRICA DE TRATAR, QUASE COMO UMA BRUXARIA

A homeopatia é uma ciência, que existe desde 1796.É uma ciência baseada no poder energético das várias substâncias naturais, somente o conhecimento deste poder energético é objeto de muitos estudos a fim de se determinar os efeitos e poderes dessas substâncias. O médico homeopata, seja ele humano ou veterinário, estudou e está perfeitamente apto a escolher a substância correta para medicar o seu paciente, e sabe exatamente o que ela produzirá no organismo e porque.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Selinhos!






Ganhei estes selinhos da Karin. São fofos demais! Obrigada Flor...!!!
Filhotes da Aparecida!

Gente, os filhotes da Aparecida já estão com 15 dias!

Eles já abriram os olhinhos... são uns fofos.

Na quarta-feira que vem já vou castrar a Aparecida!! Assim ela já fica pronta para ser adotada!












terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


Ficha Técnica





Shiko com 2 meses





Nome Completo: Shiko Mol (agora Paiva).


Apelido: Shiko Chicote


Data de Nascimento: 01/10/2005- data imaginda pela mamãe.


Procedência: Foi encontrado na rua.


Filiação: Desconhecida.Comida:Premier Mini Bits AI Adultos.


Comidinha: Biscrok.


Minha mãe odeia: O fato de eu ter medo de tudo e de todos.


Meu pai odeia: As minhas brincadeiras de morder de unhar.


Eu amo: Brincar de morder.


Curiosidades: Gosto de andar no colo feito um bêbe.


Sonho da minha mãe: Que eu me torne um cão mais calmo.


Meu segredo: Tenho medo das pessoas porque sofri com elas nas ruas.


Porque estou aqui: Porque minha mãe me encontrou em uma caixa de papelão na rua, em frente ao Hospital Veterinário da faculdade. Estavamos eu e meus irmãos. Ela cuidou de todos nós. Eu que fui o único rejeitado por estar desnutrido acabei ficando com ela. E contra tudo e todos ela me adotou... e alguns meses depois acabou tendo que sair de casa mas me levou junto com ela. Recado da mamãe: Os animais adotados desta forma são eternamente agradecidos.








Shiko com 3 meses



Shiko com 4 meses





Shiko quando ainda era menor que o Sheik









Eu também amo os gatos









Mamãe gosta de colocar touca quando esta frio







Mamãe e as invenções dela de adestramento. Agora ela usa latinha de molho pomarola para fazer peso rsrsrsrs e eu que levo fama de sacoleiro nas ruas.









Amor de mãe é único!






segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ganhei este selo da querida Elaine
Tem regras:
Linkar quem te indicou;
Responder 6 coisas aleatórias sobre você;
Indicar mais 6 pessoas para a brincadeira e para o selo;
Comentar nos blogs delas avisando do selo e da brincadeira.
Sobre mim:

1-Atravessei uma porta de vidro correndo quando eu era pequena. Ganhei uma bela cicatriz na palma da mão.
2-Bati pra valer em um colega de escola que chamou uma amiga de Girafa. Eu tinha uns 10 anos.
3-Na adolescência pintei meu cabelo com crepom vermelho e depois chorei muito com o resultado.
4-Escondi um cachorro de rua no meu guarda-roupas para a minha mãe não ver.
5-Separando uma briga de cães quebrei um dedo e tomei várias mordidas. Mas separei a briga. Alias tenho traumaaaaaa de brigas de cães depois disto.
6-Antes de decidir entrar na faculdade rezei e pedi para Deus me mostrar em sonho se deveria mesmo ser veterinária. Acordei chorando pois sonhei que salvava vários cães afogados em um rio. Depois deste dia entendi a mensagem, e também a minha missão.

E eu repasso para:

Porque o mundo precisa conhecer gente do bem!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Como administrar medicações em gatos !

Recebi alguns emails falando sobre a dificuldade que algumas pessoas tem em administrar medicações para gatos. Somente nós donos de gatos sabemos o que é aquela babação toda após uma tentativa frustrada de medicar o nosso bichano.
Pois bem, eu uso dois métodos que funcionam muito bem, o primeiro é o da pinça e o segundo do pregador de roupas. Isso mesmo, eu uso um pregador de roupas gente rsrsrs!
Vamos ao primeiro método:


Método da pinça:








Usar uma pinça de sobrancelha do tipo com cabo maior e com cuidado introduzir na lateral da boca do gato. Este método ajuda a evitar as famosas mordidinhas. Introduza com cuidado como se fosse provocar o vômito no animal. Mas cuidado, se fizer de forma bruta pode causar isso mesmo. Após soltar o comprimido dentro da boca feche-a rapidamente e sopre o focinho.
Assim ele vai engolir direto sem ter o contato do comprimido com a língua, fato que provoca a sialorréia ( salivação).










Método pregador de roupas:



O método de contenção de gatos já é bem conhecido por todos. Tudo bem que como veterinária já tomei algumas broncas de clientes que me acharam "rude" por pegar os gatos deles desta forma.










Mas poxa vida, uma mordidinha de gato dói muito viu!!
Nós sabemos que a maioria dos gatos contidos desta forma ficam de uma jeito meio que "paralisado" e isso facilita a administração da medicação. Inclusive, esta forma facilita a administração de medicações na forma líquida.








Ele é bem simples, coloca-se o prendedor na região em que o animal seria contido pela mão, ou seja, isso permite que uma pessoa medique um gato sozinho se assim o quiser.

Depois de medicado seja com pinça ou com uma seringa o pregador deve ser solto. E fiquem bem tranquilos pois não judia do animal viu.
Espero que tenham gostado e me contem as experiências com estes métodos. Se tiverem alguma coisa nova para dividir comigo é só me escrever.


Beijos

Hoje fiquei com vontade de falar sobre a minha profissão e não diretamente sobre os animais. Mas é claro que isso inclui eles indiretamente. Ontem recebei aqui em casa a visita da minha grande e única amiga da faculdade a Vany.



Colação de Grau Unisa
Tadinha, a carinha dela era de desânimo total. Mas não é para menos... a Van está trabalhando em uma clinica veterinária há mais de 2 anos em esquema de escravidão. Simplesmente ela trabalha de segunda à segunda com uma folga mixuruca na segunda-feira de manhã ! Que vida é esta minha gente?? Imaginem como a saúde dela está? Péssima é claro ?Sem vida social e sem saúde... onde a Van vai parar assim???É lógico que este sistema de trabalho foi uma opção mediante os baixos salários que o Médico Veterinário recebe. Simmmmmmmmm minha gente, as pessoas acham que recebemos riosss de dinheiro rsrsrs... isso é ilusão! Além de trabalharmos em sistema de prestação de serviço, ou seja, sem direito a nada, os salários são muito baixos. E olha que a gente trabalha viu!!! E trabalha com muito amor...

Vany e Shena

Infelizmente esta é a realidade do Médico Veterinário hoje.Algumas coisas ainda somam para complicar, por exemplo os desaforos do dia-a-dia que temos que ouvir, as bolsadas na cara que a gente leva, o tratamento muitas vezes nada vip de alguns proprietários que ainda insistem em me chamar de "FIA"!!!!!!!!!Ai meu Deus do céu, quando esta situação vai mudar???
Mas é claro que acontecem coisas maravilhosas onde nos sentimos realmente amados e queridos por nossos proprietários e seus filhotes lindos. Tenho histórias maravilhosas de carinho, respeito e amizades que surgiram desta relação cliente-veterinário. Uma cliente chegou a ser minha madrinha de casamento!! Paty!! Enfim, este foi apenas um desabafo em nome da minha amiga Van, que é uma excelente veterinária que trabalha muito mas não tem o seu valor reconhecido.

Dont't eat meet
Van eu te amo muito meu amor, e tenho certeza que mais cedo ou mais tarde você vai estar em uma situação mil vezes melhor. As coisas vão melhorar você vai ver.Te amo muito!
Beijos



Você sempre será a minha metade!!