sexta-feira, 8 de maio de 2009

O cão mais velho do mundo !


A cadela considerada a mais velha do mundo completou 21 anos na quarta-feira (6).
A dachshund Chanel ganhou uma festa em Nova York, com direito a bolo e registro no Livro Guinness dos Recordes.

Segundo cientistas, a idade do animal corresponde a 147 anos no ciclo de vida humano.
Denice Shaugnessey, dona de Chanel, conta que o segredo da longevidade da cadela está na maneira como ela é tratada.
"Eu cuido muito bem dela e trato-a como um membro da família, como uma pessoa", afirmou.
O único problema de saúde de Chanel é uma catarata, manifestada no ano passado. Por isso, a cadela está sempre de óculos escuros.
Fonte: G1

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Veneno na calçada!

Pois é gente, agora vamos ter que tomar mais cuidado com os passeios na rua.

Como se já não bastasse tantos casos acidentais de envenenamento dentro das residências agora algumas pessoas resolveram colocar veneno nas calçadas também.

Para ser mais preciso estão colocando veneno de rato e sabão em pó nos matinhos e jardins das calçadas de prédios e casas.

Imaginem quantos animais e CRIANÇAS não estão correndo perigo.

Então fica aqui o alerta para as pessoas que saem com os seus animais. Prestem muita atenção pois a maioria dos cães tem mania de lamber o chão e comer tudo o que vê pela frente!

Estou denunciando o prédio e por isso tenho as fotos e o endereço completo.

É lógicooooooo que depois do barraco que foi armado lá na frente eles tiraram TEMPORARIAMENTE o veneno.

Isso mesmo, temporariamente, pois foi encontrado veneno novamente na calçada!

Espero que este post sirva de alerta e que de alguma forma alguém tome as devidas providências!



















A rua é Barão de Tatui, 533 - sta cecilia - sao paulo - sp - 01226030

Barbie Veterinária

Tenho uma amiga que sempre me chamava de Barbie Veterinária, pois sempre gostei de usar rosa... e olha que eu nem sabia que existia...
Mas não é um sonho de consumo??

terça-feira, 5 de maio de 2009

Verdades e mentiras sobre a vacinação em cães !



1. Em filhotes pequenos, 95% de sua imunização é obtida através do consumo do colostro, que é o primeiro leite produzido pela mães durante um tempo curto logo após o nascimento.
VERDADE: Se a mãe é imunizada contra as principais doenças infecciosas caninas, seus filhotes também irão se proteger por 6 a 16 semanas após o nascimento se eles consumirem o colostro logo após o nascimento.



2. Fêmeas revacinadas antes da cobertura passam mais anticorpos para seus filhotes pelo colostro do que as fêmeas não vacinadas.
VERDADE: Quanto mais alta for a concentração de anticorpos contra doenças infecciosas na mãe, maior será a proteção que ela passará para seus filhotes. A revacinação causa um aumento na produção de anticorpos maternos.



3. Enquanto estão presentes, os anticorpos recebidos da mãe não vão interferir com a vacinação permanente dos filhotes.
FALSO : Os anticorpos recebidos da mãe vão interferir na produção de anticorpos produzidos pelos filhotes por algumas semanas após o nascimento.



4. A via de administração (usualmente intramuscular ou subcutânea) não tem efeito no nível de proteção produzido em cães com idade para serem vacinados.
FALSO : O efeito da via de administração na resposta vacinal depende da vacina que é aplicada. Por exemplo, a vacina anti-rábica é mais efetiva se for administrada pela via intramuscular do que a via subcutânea. Com a vacina contra Cinomose, ambas as vias são igualmente efetivas.



5. Cães idosos(mais de sete anos de idade) podem ter uma diminuição na habilidade de produzir anticorpos após vacinação, então devem ser revacinados anualmente.
VERDADE: Cães idosos não produzem anticorpos vacinais tão bem como cães mais jovens. A duração da proteção com uma vacinação única será mais curta em animais idosos. A revacinação anual impede que os níveis de anticorpos de proteção diminuam deixando o animal exposto a doenças.



6. A vacinação de animais que já estão doentes, irá prevenir a progressão da doença.
FALSO : A vacinação de animais doentes não irá prevenir a progressão da mesma, pois os anticorpos vacinais demoram vários dias até atingirem níveis de proteção que impeçam a progressão da doença. 7 dias a duas semanas são necessários para que o organismo produza quantidades suficientes de anticorpos para proteger os animais contra as doenças. Os anticorpos devem estar presentes antes da exposição do paciente ao agente causador da doença.



7. Filhotes vacinados devem ser protegidos do frio, pois a friagem reduz a quantidade de anticorpos produzidos após a vacinação.
VERDADE :Pesquisas recentes em ninhadas separadas por sexo, idade e peso, demostraram níveis significativamente maiores de anticorpos em filhotes que não ficaram expostos ao frio durante o tempo de formação de anticorpos após a vacinação.



8. Cães não devem ser vacinados contra Cinomose, Hepatite, Leptospirose, Parainfluenza e Parvovirose, pois eles irão adquirir naturalmente imunidade.
FALSO : Todas as doenças citadas acima podem ser fatais. Quando o animal se recupera de uma desta doenças, o seu organismo pode realmente ficar imune a esta doença, mas as lesões nos orgãos e sistemas pode ser tão severas que podem predispor o animal a ter inúmeras outras doenças.






Dr. Israel M. BleichDiretor Técnico do Laboratório CEPAV - Tecnologia em Saúde AnimalR. Tanabí, 185 - São Paulo - SP BRASILCEP-05002-010 Fone/Fax (011) 3872-9553e-mail: info@cepav.com.br





Fonte: Saúde Animal

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Kinder Ovo - Onde está a surpresa??



Uma cadela de dez anos da cidade de Aberdeen, na Escócia, precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência depois que exames de raio X mostraram que ela tinha engolido um boneco de Homer Simpson.Dixie, mestiça de dálmatas, comeu um chocolate Kinder Ovo com o brinquedo dentro, que pegou da mesa da cozinha de sua casa."Dixie adora tanto um chocolate que deve ter visto o Kinder Ovo e simplesmente engolido. Nunca saberíamos se não fosse pelo Homer", disse a dona de Dixie, Victoria Keir. "Não suspeitei de nada até que Dixie parou de comer e beber água. Normalmente é cheia de energia, mas, de repente, ela parecia tão deprimida", disse.








Para o hospitalA cadela começou a apresentar sintomas como vômito e diarreia grave e foi levada para o hospital veterinário local da PDSA, uma das entidades britânicas de defesa dos animais."Dixie estava muito doente quando chegou. Tinha perdido muito peso e estava muito desidratada. Precisávamos descobrir rapidamente o que havia de errado com ela", disse Alison Hamel, cirurgiã da PDSA Aberdeen.Os veterinários suspeitavam que havia um corpo estranho dentro de Dixie e isto foi confirmado com exames que mostraram um objeto estranho que acabou sendo retirado do intestino."Os (exames de) raio X confirmaram que havia um corpo estranho, mas foi uma grande surpresa ao descobrirmos um ovo plástico com o Homer Simpson dentro. Vemos muitos objetos que foram engolidos por animais, mas este foi um dos mais diferentes", acrescentou a cirurgiã."Dixie passou pela cirurgia sem maiores complicações, mas se (o objeto) fosse deixado mais tempo, poderia ter matado (o animal)", disse."Estou tão feliz que Dixie tenha superado tudo isso, pois perdê-la seria como perder um membro de nossa família. Posso ver como tudo é engraçado agora, mas, na hora, foi muito traumatizante", disse Victoria .

Moral da história: Nem toda "surpresa" é boa... hehehe .... !!