sábado, 24 de janeiro de 2009

O gato persa !

Felicia, minha filha do coração!

O gato persa

A raça Persa teve origem a partir de cruzamentos de gatos de pêlo longo oriundos da Turquia, e gatos mais encorpados, de pêlo longo, vindos da antiga Persia, atual Irã, e que chegaram a Europa através das grandes navegações provenientes do Oriente. Estes cruzamentos, programados pelo homem, tiveram como objetivo, desenvolver as características relacionadas ao temperamento tranqüilo e da exuberante pelagem. Estas características tornaram o Persa, um dos mais populares gatos de estimação.

Temperamento

Inteligente, dócil e carinhoso com os familiares. Apresentam miado doce e melodioso. São excelentes companheiros para idosos, preferindo a tranqüilidade e o conforto do seu lar. Brincalhões, espirituosos e tolerantes, podendo ser recomendado para crianças. São extremamente limpos, obedientes e se adaptam facilmente aos hábitos do dono.

Características

É um gato de tamanho médio - grande. Tem o corpo robusto e ossatura forte. Pelagem longa, densa, sedosa e fina. Possui gola farta de pêlos que cobre os ombros e o peito. Sua cara é achatada e seus olhos grandes e bem separados.


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Filhotes da Aparecida com 5 dias de vida!

Nós Gatos
Gente complicada é um saco de gatos! Mas o maior saco é ser gato!
Principalmente sem raça. Dizem que gato dá azar, mas o grande azar é ser gato!
De dia a "gente" se esconde da paulada, da pedrada, do atropelamento, do "pega pra capá", do balde d'água, da vassoura e até de um outro gato que corre pro nosso lado fugindo das mesmas coisas! À noite , como diz o provérbio, "Todos os gatos são pardos". Então, a "gente" se arrisca e põe a cara pra fora: às vezes viramos presunto quando não viramos churrasco!
De fato nós temos um jeito até muito humano de ser. E que culpa temos disso? Malícia, desconfiança, muita personalidade, atração pelo conforto, preguiça, instabilidade de humor, muito afeto reprimido pelo medo e muita vontade de sermos amados.
Se eu fosse gente, eu adotaria um gato. E como gato, eu adoraria "adotar" alguém!
Mas, infelizmente, muitos pensam que gato é um saco.
MAS SACO MESMO É SER GATO !!




Aqui esta Aparecidade com seus filhotes. Gente nunca vi gata mais carinhosa do que esta.








quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A Fé move montanhas e cães !

Eu posso dizer que sou uma veterinária abençoada.Nestes quase 4 anos de formada conheci alguns anjos caninos, e um deles dei o nome de Herói Vitorioso.Eu teria aqui páginas e páginas para contar a respeito deste cão pois aprendi muitas coisas com ele.Na verdade quando o Herói apareceu na minha vida eu tinha apenas alguns meses de formada, e sabia que ele seria um
grande desafio.O Herói foi encontrado na porta de um condomínio perto de um outro pet onde eu trabalhava.A dona do pet me trouxe ele e perguntou se eu poderia fazer alguma coisa.Quando olhei para aquele cão quis me certificar várias vezes de que ele estava realmente vivo pois não acreditava
no que eu estava vendo.Ele era pele e osso, mais osso do que pele na verdade, e tinha uma lesão (corte) profundo onde eu conseguia ver
todo o seu fêmur e ainda uma abertura abdominal onde era possível visualizar suas vísceras.Como isso seria compatível com a vida?Pois bem, este cão não esboçou nenhuma reação. Nem de dor, nem de alegria. Parecia uma boneco de cera imóvel.Imaginem o meu desespero, afinal não sabia muito lhe dar com aquela situação.Pedi auxilio para alguns colegas de profissão e as opiniões foram diversas.A maioria das pessoas foram contra qualquer tentativa de tratamento para este cão.Algumas pessoas diziam que era porque ele era um cão de rua, e outras diziam: para que salvar se é mais fácil
realizar a eutanásia!!!Mas graças à Deus disse não para todas as opções e fui firme, sem pensar duas vezes coloquei na minha cabeça que
iria salvar aquele cão. Eu tinha muita Fé na recuperação dele.E depois de muita luta, muitos remédios, muito sofrimento do Heróizinho consegui enfim faze-lo andar de novo.Simmmm pois esqueci de dizer que o Herói passou 2 meses sem ANDAR dentro de uma gaiola do pet shop.Mas isto foi necessário para a sua recuperação.Quanto ao corte que ele tinha, acho que da para ver nas fotos que a ferida estava coberta de larvas de mosca,
vulgarmente chamada de BICHEIRA. E acreditem, foi a maior bicheira que limpei na minha vida.Além das larvas da pata, ele tinha bicheira nos membros superiores e no céu da boca.Acharam que o Herói não andaria mais, que ele ficaria manco, e que precisaria de incherto na pata.Mas a única coisa de que ele precisava era amor, carinho, atenção, comida, medicações e disposição de alguém para
cuidar dele. E isso ele teve.Depois de dois meses o Herói gritava de felicidade pois estava andando novamente.Alguns dias após a sua recuperação o Herói foi castrado e adotado.Antes de comentar sobre a adoção não posso deixar de contar aqui uma das minhas traquinagens quando ainda morava
com a minha mãe.No dia em que ia levar o Herói embora para a casa da nova dona não tinha onde deixa-lo, e minha mãe nem queria
saber de outro animal dentro da minha casa. Tadinho do Herói, ele entrou em casa dentro de uma mala e dormiu dentro
do me guarda-roupas. Eu sei que vcs devem estar pensando na judiação!! Mas esta era a nossa única opção rsrsrs!Graças à Deus consegui um lugar maravilhoso para ele ficar.Ele foi adotado por uma amiga minha, a Gabi que ama tanto os animais como eu.Além de uma dona maravilhosa, o Herói ganhou uma casa grande e uma amigona para viver com ele, a Mel.Ufa, acho que a missão foi cumprida ??

A Fé move montanhas gente!








Foto tirada no dia que encontrei o Herói.


Foto da limpeza da bicheira.



Bicheira 2.





Herói quase bom.


Herói no colo da Titia Dani.
Ps: Depois coloco fotos dele com a Gabi!!



video

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Aparecida e seus filhos

Mamãe Aparecida e seus 5 filhos no segundo dia de vida!

Preciso doa-los e espero do fundo do coração ser ajudada!

Obrigada.

















Johnny - Yorkshire desaparecido em Peruíbe, SP


Pessoal,

O Johnny foi roubado dia 02/01/09 em Peruibe , mas pode estar em qualquer lugar, pois pode ter sido levado por algum turista.
Johnny é um yorkshire de 11 meses e foi roubado da casa que alugamos para as festas de final de ano, próximo ao mercado Bem-Bom (Av. Pe Anchieta).
Essa foto foi tirada no dia do desaparecimento. Quem tiver qualquer informação, favor entrar em contato. Estamos desesperados!!!
Contatos:Daniela e Matheus
(11) 9254-3404 / 8150-3547 / 5508-1588 / 2892-9696
dgaldean@cisco.com

Laila e seus filhotes



Hoje fui atender uma outra paciente à domicilio.
O nome dela é Laila, uma Sharpei de 3 anos de idade, linda, desconfiada e de personalidade forte.
A Laila pariu 5 filhotes fofíssimos no dia 18/01/2009. E eu vou ter o imenso prazer em poder acompanhar de perto a fase inicial de crescimento destes babys.
Gente, eu não sabia se eu mordia ou se eu examinava, pois é um mais gostoso que o outro. O cheirinho de leite na boca é inconfundível !!
Vou postar aqui características da raça e as fotos e video da Laila e babys!
Características da Raça:
NACIONALIDADE: China
PORTE: Médio
TEMPERAMENTO: Balanceado
TREINABILIDADE: Teimoso
GRAU DE PROTEÇÃO: Grande
ALTURA MÍNIMA: 45.7 Cm
ALTURA MÁXIMA: 50.8 Cm
PESO MÍNIMO: 15.9 Kg
PESO MÁXIMO: 25 Kg
NÍVEL DE ENERGIA: Médio
COR: todas as cores
CARACTERÍSTICAS: O SharPei é conhecido principalmente pela pelagem enrugada, muito acentuada quando filhote e mais branda na idade adulta. As rugas, que chegam a cobrir seus olhos, realmente fazem com que tenha uma aparência bastante exótica.

Beijos
Ps: Abaixo segue um video da Laila feito hoje.






video







segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Hoje acordei pensando no post que eu iria escrever, nas fotos que iria colocar...
Mas a natureza seguiu seu curso...rsrsrs.. como deve ser mesmo!
Nesta semana fui adotada por uma gata de rua. Esta gatinha linda que dei o nome de Aparecida estava prenha, magra e muito mal tratada.
Pois bem, eu com a ajuda de uma amiga tratamos de tentar fazer o máximo de divulgação a respeito da gata para tentar doa-la o mais rápido possível.
Mas hoje dia 19/01/2009 a Aparecida deu a luz a 5 lindos filhotes.
Imagina o susto que eu tomei. Estava já de saída quando vi que ela estava deitada e não levantou para me cumprimentar.
São uns fofos, mas não tão fofos como a Aparecida é! Mesmo sendo uma gatinha de rua a Aparecida é um doce... ronrona o tempo todo.
Cada vez me sinto mais apaixonada pelos gatos...

Ps: Aparecida e seus filhos estão disponíveis para adoção !

video

domingo, 18 de janeiro de 2009




O que se deve esperar do primeiro post de um blog?
Na verdade nem eu sei direito o que escrever, e nem sei o que as pessoas em suas buscas esperam encontrar aqui, ou em outros blogs.
Por estes e outros motivos eu encerro aqui o meu primeiro post.
Afinal, todos dizem que quando não se tem nada de bom a dizer é melhor ficar calado!