sexta-feira, 27 de março de 2009

Como poderiamos ajudar??

Gente, recebi este email e resolvi postar no blog. Será que é verdade? Como poderiamos ajudar?

Amigos, conto mais uma vez coma sua colaboração.recebi uma denúncia dessa senhora que liga insistentemente para a delegacia mais próxiam apara fazer uma denúncia anônima já que os pais dela moram próximos a essa residência e são de idade e não querem represália.Parece que se tratade um pessoal de origem chinesa, japonesa ou tailandesa e pega animais na rua para matar e vender aos restaurantes da liberdade como carne para os pratos orientais.Já houve denúncia e polícia lá na porta mais parece que nada foi feito e se nada for feito continuarão pessoas a comerem carne de gato por lebre.Lembrando que eu estou apenas repassando para mais uma vez ajudar aos animaizinhos que estão presos lá nessa casa e choram noite e dia todos os dias como o relato da filha dessa senhora mencionou-me ao telefone ontem a tarde!Atenciosamente,Katherine

olà, Tem uma casa onde animais ficam trancados num quarto sem alimento e água. Vcs sabem para quem podemos pedir ajuda e resgatar os pequeninos? Fica na Paulo Orozimbo, 94- Cambuci. Se pudesse tiraria, ainda hoje, domingo, os bichinhos de lá. grata Nice 3554-8611 9135-6263

quarta-feira, 25 de março de 2009

A veterinária indica!

Na época da faculdade eu me lembro que atendiamos uma população bem pobrezinha.
É lógico que por conta disso tinhamos que pensar muito bem na hora da prescrição usando produtos baratos mas que nem por isso perdiam na qualidade e eficácia no tratamento.
Como sempre gostei da área de dermatologia fiquei algum tempo atendendo neste setor e isso me fez aprender algumas coisas importantes que uso até hoje.
Uma destas coisas que carrego comigo é a indicação do Protex para algumas lesões de pele.
O protex tem ação antibactericida e por isso com o uso contínuo sozinho ou associado pode amenizar algumas lesões ou feridas de pele. Ele pode ser usado em cães e gatos.
Tenho sucesso em todos os casos que indico o uso do produto e inclusive uso nos meus filhotes como preventivo!

* O produto é humano e não tem indicação científica para uso animal.

Capstar - Anti-pulgas???


Vocês já devem ter visto cartazes em pet shops sobre o tal do banho com seguro anti-pulgas. Pois bem, o produto utilizado para esta "façanha" é o Capstar.
Utilização do produto : O produto é eficaz no banho e tosa pois começa a agir em 15 minutos.
Neste período qualquer pulga adulta que picar o animal morre, consequentemente o animal esta seguro. Mas vejam só, da mesma forma que o produto começa a agir rápido ele deixa de agir em horas nos cães e dias nos gatos. Isto quer dizer que ação é momentânea diferente os anti-pulgas top spot que tem um efeito residual prolongado. Outro fato importante para ser lembrado é que o Capstar não deve ser usado em animais que tem DAPE (Dermatite alérgica a picada de ectoparasita ). Na Dape o animal não pode de forma alguma ser picado pois tem sensibilidade aos componentes da saliva da pulga e como foi dito no caso do Capstar para a pulga morrer ela deve picar o animal. No caso dos animais alérgicos o Capstar só deve ser usado como coadjuvante somado com a ação do anti-pulgas top spot.
Outro emprego de sucesso do Capstar é nos casos de miíases que são vulgarmente chamadas de "bicheira".
Bula:

Fórmula:
Cada 100 mg contém:
Nitempiram ......................... 11,4 mg
Excipiente q.s.p. ................ 100,0 mg
Posologia:

A dose a administrar de CAPSTAR é de 1 mg/kg de peso corporal ao dia, ou de acordo com a seguinte recomendação:

• GATOS - 01 (um) comprimido de 11,4 mg ao dia.

• CÃES - Animais com até 11,4 kg = 1 (um) comprimido de 11,4 mg ao dia.
Animais com peso de 11,4 a 57 kg = 1 (um) comprimido de 57 mg ao dia
Recebi este selo da querida Elaine.
Quanto as regras : Repassar para outros blogs que você considere "arretados".
Pode ser 15, ou quebre a regra e indique quantos quiser!
Lá vai: E eu que adoroooooooooooooooooo quebrar regras decidi que só vo colocar 3 blogs... teria milhões para colocar... mas depois que começei a trabalhar com o feng shui vi que os multiplos de 3 me trazem muita sorte! Bjs

terça-feira, 24 de março de 2009

Cachorra Encontrada !! Ajudem a divulgar !!!








CACHORRINHA ENCONTRADA

na Praça da Árvore dia 19-03

com peitoral verde e uma guia de couro

Porte médio, SRD, marrom, pelo curto.

Bem cuidada, dócil e medrosa.

Está muito triste; sente falta de seus donos.


Se você a conhece ou sabe quem a perdeu, por favor ligue:

(11) 5589-1512 e 5583-2651


gato.verde@terra.com.br


São Paulo, 19 de março de 2009


POR FAVOR, REPASSE E AJUDE A ENCONTRAR QUEM A PERDEU.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Momentos especiais !

Beijo no Shiko, mas o detalhe é o Sheik também querendo!


Então, beijo no Sheik !


Sheik tirando um cochilo com a língua de fora!


Um carinho especial de irmão, lambidas no olho

Lambidas no ouvido.

Nós somos lindos !

Muito mais que cães, pets, ou animais de estimação... vcs são essenciais na minha vida!



domingo, 22 de março de 2009

Denuncia: A primeira vitória !

Oi gente, vcs não tem ideia de como eu estou feliz da vida. Hoje o curso de Anestesiologia Veterinária organizado pelo Juna teve a sua aula prática cancelada!!
Graças à Deus a crueldade foi pelo menos adiada. Acredito que este seja só o começo de uma luta muito grande que vamos ter de travar.
Vamos agora aos fatos reais. Posso confessar aqui que conheço de forma íntima uma pessoa dentro do curso, e esta pessoa vai me manter informada dos acontecimentos do começo ao fim. Portanto tudo o que foi dito hoje durante o curso foi repassado para mim... inclusive as "palavras" em tom de ameaça!
Já adianto aqui para os espertinhos que ameaçaram me xingar, me linxar, tirar o blog do ar e outras coisitas mas... que arquem com as consequências de seus atos e palavras, pois eu sim estou do lado da lei e principalmente do lado dos animais. Não é por tanto que estou dando aqui a minha cara para bater doa a quem doer! Qualquer fato que ocorra e me faça sentir de certa forma ameaçada vai ser motivo para mais uma vez eu mexer os meus pauzinhos, e como deu para perceber... vou até o fim!
Novidades: O professor do curso disse que pelo menos neste final de semana não iria usar animais vivos para teste (aula). E afirmou que no outro final de semana usaria animais mortos.
Outro fato descoberto é que o local não é apropriado para realização de cursos deste tipo tanto no que diz respeito ao material utilizado quanto ao fato de o local dispor de higiene precária. De qualquer forma vamos estar por dentro de todos os fatos que ocorrerem até o final deste curso.
Sabem o que mais me espanta? Que 80% dos alunos do curso que já são médicos veterinários formados ficaram revoltados com o meu blog e com o fato da notícia ter chegado até a imprensa e o Ministério Publico. Disseram que é exagero dizer que os animais são maltrados e que nós somos FANÁTICAS DE ONGS. Vejam se seu posso com isso??
Fiquei sabendo que eles pretendiam passar um abaixo assinado entre os alunos para que estes atestassem negando a ocorrência de crueldade com os animais.
Eu quero ver até que ponto estes "Doutores" vão ter coragem de mentir......
Até que ponto eles vão conseguir deitar as suas cabeças tranquilamente no travesseiro e dormir!

Vale a pena conferir!!