sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Curiosidades 1 !


Queria deixar aqui algumas curiosidades sobre gatos !





Eu acho o máximo saber destas coisas. Como são interessantes!







· Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções.





· O cérebro do gato é mais similar ao do homem do que ao do cão.

· O gato possui mais ossos do que os humanos.

· Os gatos possuem 30 vértebras, 5 a mais que os humanos.

· Gatos possuem 32 músculos que controlam suas orelha. Ele pode girar suas orelhas, independentemente, a quase 180 graus, e 10 vezes mais rápido do que o melhor cão de guarda.

. A audição dos gatos é muito mais sensível do que a dos homens e cães. Seus ouvidos afunilados, canalizam e amplificam os sons como um megafone.




· Os gatos ouvem até 65 khz (kilohertz), enquanto que os homens ouvem até 20 kh


· Em proporção ao corpo, os gatos são os mamíferos que possuem os maiores olhos.

·Um gato enxerga 6 vezes melhor do que um humano à noite, porque necessita de 1/6 da quantidade de luz necessária ao homem para enxergar.


· Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho, provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto.

· O campo de visão de um gato é de 185 graus.

. Os gatos sacrificaram os detalhes e as cores pela capacidade de enxergar com pouquíssima luz. Eles não conseguem enxergar pequenos detalhes, vêem o mundo desfocado.. Por serem muito sensíveis à luz, os olhos dos gatos possuem pupilas verticais. Quando totalmente abertas, ocupam uma área proporcionalmente maior do que a pupila do homem.. No fundo do olho, os gatos tem uma camada de células denominadas "tapetum lucidum". A luz, após absorção, é refletida por essas células de volta para a retina, para que seus receptores tenham uma segunda chance de captá-la. Isso aumenta a eficiência dos receptores da retina em cerca de 40%.

· Gatos de olhos azuis e brancos de pelagem, são geralmente surdos.

· Leva cerca de 2 semanas para o filhote ouvir bem e seus olhos abrem em média com 7 dias.

· O gato possui aproximadamente 60 a 80 milhões de células olfatórias. O homem possui entre 5 a 20 milhões. · Os gatos possuem um órgão olfatório especial no céu da boca, chamado: Orgão de Jacobson. É um analisador de odores e é por isso que as vezes vemos os gatos abrir a boca estranhamente (riso sardônico), quando sente odores fortes.

· O gato possui um total de 24 bigodes, agrupados de 4 em 4. Seus bigodes são usados para medir distâncias.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cromoterapia para animais !

A cromoterapia promove a cura de problemas organicos e emocionais atraves do uso das cores. Hoje em dia ela também é muito usada para tratar os animais em geral tanto isoladamente como associada a medicina veterinária halopata.







São poucos os profissionais como eu dedicados a cromoterapia veterinária. E também são pouquissímas as pessoas que procuram este tipo de terapia. O Uso das cores nos tratamentos de saúde é relativamente recente. Não existe registro histórico sobre a cromoterapia como acontece, por exemplo, com a fitoterapia(cura pelas ervas) ou a hidroterapia(tratamento pela água).




Os adeptos da medicina natural têm muita simpatia pela cromoterapia como parte importante da medicina do futuro, devido a sua simplicidade, facilidade e aplicação e eficácia.
Os efeitos e as influências das cores sobre os animais são muito variados e, por isso, merecem um estudo especial.





Para entender as cores:

Cores primárias: azul, vermelho, verde, amarelo.
Cores secundárias: preto, cinza, marrom, violeta.
O preto e o branco estão fora desta lista.

Ninguém duvida que as cores exerçam uma influência específica, cada uma a seu modo, nas pessoas, nos animais e até mesmo nas plantas. Existem estudiosos que admitem uma espécie de campo vibratório emitido por cada uma das cores e suas tonalidades. Esse campo determina a sua influência através da modificação do padrão vibratório molecular do campo energético do ser vivo. Isso explicaria o fato de a cor influenciar e modificar até pessoas com olhos vendados, sem contato visual com o padrão colorido. Os animais e as plantas estariam na mesma situação.


A Z U L

Características :
O azul é uma cor suave, que produz calma, tranquilidade, ternura, afetuosidade, paz e segurança. É uma cor passiva, concêntrica, perceptiva, sesível, incorporativa e unificadora.
O azul estimula na personalidade a doçura, a parcimônia, a sensatez e a ternura. É a cor da compaixão, e também uma cor feminina, da paz de espírito, da integridade e da confiança.
Favorece a criação e a manutenção de um clima ou ambiente calmo e organizado em residências ou locais de trabalho, quando presente em paredes, cortinas, luminárias, etc.
Efeitos orgânicos: Redução do pulso, redução leve da frequencia cardíaca, diminuição do rítmo respiratório, redução da pressão sanguínea, inibição da descarga de adrenalina, efeito hipnótico no sistema nervoso central. Com a redução dos ritmos cardio-circulatórios, respiratórios e nervosos, o organismo tende a recarregar-se energeticamente.
Indicações : Nos casos de stress, estafa, convalescênça, pressão alta, obesidade, taquicardia, palpitação, nervosismo, insônia, ira, irritabilidade, temperamento agressivo, ciúme, medo, insegurança, ansiedade, convulsões, esgotamento nervoso, agitação psicomotora, e neuroses.
Contra-indicações O azul não possui contra-indicações dignas de destaque. Existe uma certa contra-indicação em casos de coma, de estupor, de medos muito acentuados ou fobias.

V E R M E L H O

Características :
Uma cor ativa e estimulante, que produz impulsividade, avidez, exitabilidade, impulso sexual, desejo. O vermelho favorece também a força de vontade, a conquista, a vitória, a glória e a liderança. É ativo, ofensivo, agressivo, competitivo, sensual, excêntrico, autônomo e móvel. Sua contemplação estimula á ação, à luta, à conquista. O vermelho é escolhido por preguiçosos e deprimidos. Mas é rejeitado por pessoas agitadas e irritáveis.
Efeitos orgânicos :Aumenta o pulso, a frequencia cardíaca, a pressão arterial e o ritmo respiratório. Estimula a força vital, a atividade nervosa e glandular, e produz contração da musculatura estriada (músculos comuns).
Indicações :Alterações cardio-vasculares não congestivas, pressão baixa, insuficiência cardíaca, anemias, fraquezas nervosas, convalescênças, impotência sexual, frigidez, tristeza, depressão, melancolia, desinteresse pela vida e pelas coisas, excesso de práticas psíquicas(ioga, meditação,etc), doenças musculares, preguiça e doenças debilitantes em geral.
Contra-indicação :Em todas as formas de loucura, ira, nervosismo, neurastenia, tensão emocional excessiva, pressão alta, exaltação sexual, tensão pré-menstrual, paranóias, esquizofrenias com agitação, insônia e etc.

V E R D E

Características :
O verde é a cor da firmeza, constância, perseverança, resistência, esperança. Do amor próprio, da auto-afirmação e do orgulho. É uma cor passiva, defensiva, concêntrica, imutável, possessiva e repressiva. Sua influência assinala persistência, determinação e, em casos extremos, obstinação. O verde dá maior flexibilidade ao poder e até a arrogância. Não é uma boa cor para pessoas apegadas à rotina e que sejam muito metódicas.Favorece a repressão de sentimentos, bloqueando-os e aumentando assim a pressão psíquica.
Efeitos orgânicos: Leve contração dos músculos involutários.
Indicações :Depressão crônica, complexo de inferioridade, psicose maníaco-depressiva, personalidade fraca, medo do fracasso, falta de motivação, auto-estima diminuída, prisão de ventre, falta de memória, crianças desatentas.
Contra-indicações: Hipocondria, sadismo, masoquismo, megalomania, úlcera gástrica e duodenal (úlceras pépticas), cólicas menstruais, espasmos viscerais, diarréias dolorosas.

A M A R E L O

Características:
É a cor da vivacidade, da alegria, do despreendimento e da leveza. Produz relxamento, desinibição, brilho, reflexibilidade, alegria espirituosa e espiritualidade. Psicologicamente, o amarelo está ligado à liberação da carga da responsabilidade excessiva, à redução dos complexos, à diminuição da inquietação, da ansiedade e das preocupações. Tudo de um modo suave, mas não inconsequente. O amarelo é uma cor ativa, expansiva, ambiciosa, excêntrica e inquiridora. Efeitos orgânicos :O amarelo tem ação antidistônica, estabelecendo certo grau de equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o parassimpático. Como o vermelho, o amarelo também tende a elevar um pouco a pressão sanguínea, só que com menos intensidade. Reduz levemente a produção de ácidos gástricos.
Contra-indicações :Imaturidade, infantilidade e doenças mentais.

V I O L E T A

Características: É uma cor usada como sedativo dos nervos motores e sistema linfático. Ela também cauteriza as infecções e inflamações. Atua no sistema respiratório, nos casos de pneumonia, tosse, e asma. Nas Irritações da pele e dores ciáticas. Tem ação calmante e depurativa do sangue, elima toxinas e estimula a produção de leucócitos. Reduz o medo, a ansiedade e as angústias, diminui a irritação e estabelece um envolvimento de paz e amor. Estimula a espiritualidade e reduz as preocupações.
Efeitos orgânicos :Tem ação calmante do sistema nervoso e respiratório.
Contra-indicações :Animais muito apáticos.

L A RA N J A

Características: O laranja é uma combinação do vermelho e do amarelo.Tem efeito
antiespasmódico. Bom no tratamento das cãibras musculares e nos espasmos.O laranja auxilia o metabolismo do cálcio e fortalece os pulmões, pâncreas e baço.Esta cor acelera a pulsação mas não eleva a pressão sanguínea.Fornece energia ao baço e pâncreas.O laranja fortalece o corpo etérico, vivifica as emoções e cria um sentimento geral de bem estar e disposição.Efeitos orgânicos :Estimula o sistema respiratório, fixa o cálcio. Tonifica e combate a fadiga.
Contra-indicações :Não tem.

As cores afetam profundamente as energias físicas e mentais dos animais. Na medida em que o organismo se relaciona com o meio ambiente, recebe estímulos constantes sob a forma de cores e luzes.

Entre as diversas utilizações da cromoterapia, a mais conveniente é a aplicação de um foco luminoso diretamente sobre o animal, em um local escuro, durante meia hora, todos os dias.
A luz deve partir de uma lâmpada colorida, colocada num spot, e irradiar-se por todo o corpo, principalmente sobre a cabeça. O animal deve estar confortavelmente posicionado para evitar qualquer tipo de inteferência cromática no tratamento. A aplicação da luz pode ser utilizada em conjunto com outros tipos de tratamento como a acupuntura.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Mãe é mãe!

Oi gente, tudo bem? Hoje a Aparecida foi castrada e daqui há alguns dias vai estar 100% recuperada.E vejam só, mesmo com dor e de forma muito desconfortável ela não deixou de amamentar as crianças. Lindo demais né?







E as crianças, vejam como estão grandes. Completam 1 mês no próximo dia 19.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ficha Técnica

Nome Completo: Fiona Mol (agora Paiva).
Apelido: Dona Pia
Data de Nascimento: 20/11/2007- data imaginda pela mamãe.
Procedência: Foi deixada no pet shop para a doção.
Filiação: Desconhecida.
Comida:Premier Gatos Adultos de Frango.
Comidinha: Plantinhas em geral.
Minha mãe odeia: Quando eu quebro alguma coisa em casa.
Meu pai odeia: Que eu arranhe o sofá novo dele.
Eu amo: Comer baratas e ficar deitada na pia.
Curiosidades: Dou cambalhotas.
Sonho da minha mãe:Que eu apre de arranhar o sofá do meu pai.
Meu segredo: Nunca fui para a rua.
Porque estou aqui: Minha mãe trabalhava no pet shop onde eu fui abandonada. Ela me achou adoentada e me levou para casa. No começo era um lar temporário... mas minha mãe se apaixonou por mim e resolveu ficar comigo. Eu tinha menos de 30 dias.
Quanto ao meu nome,foi uma homenagem a esposa do Sherek sim... sou mesmo uma pequena ogra.

Primeiro dia da Fiona em casa





Fiona com seu irmão Sheik

Fiona com carinha de E.T




Os irmãos dormindo

Ganhei uma irmã gata


Sou a princesa da minha casa



Apresentação da Fiona para o Sheik.
Reparem que ele parece um boneco de cera e fica paralisando olhando a gata pela primeira vez.

Fiona dando cambalhota
Fiona fazendo graçinha na pia.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Anti-Pulgas


Não se engane!

Hoje em dia as lojas do ramo pet estão cheias de medicações anti-pulgas, mas somente algumas destas medicações acabam cumprindo o prometido na bula.
É importante saber quais destas medicações realmente funcionam já que a maioria dos cães sofrem de um mal muito comum chamado DAPE: Dermatite Alérgica a Picada e Ectoparasita. Sabemos que o mais comum e mais chato ectoparasita é a pulga. Mas também nos referimos na dape aos carrapatos. O animal com Dape deve receber uma aplicação mensal e as vezes quinzenal de anti-pulgas.

E já vou acabar aqui com todos os mitos:




-Sabonete anti-pulgas: Não funcionam, eles até retiram o excesso das pulgas adultas, mas não combatem a infestação. A melhora é aparente.

-Talco anti-pulgas: Deixa um cheirinho bom no pêlo e nas pulgas. É o menos eficaz de todos.

-Spray anti-pulgas para ambiente: Também causa uma melhora aparente. O que funciona mesmo é a detetização feita por empresas conhecidas e o uso oral de medicações que impedem que as pulgas coloquem ovos, por exemplo o Program Plus.



Medicações Eficazes Contra Pulgas:

*



*



*

*

*Estes são os únicos que realmente funcionam


Importante: Antes de você ver a foto aqui do produto e dizer que não funciona, eu quero te falar uma coisa. As medicações descritas acima depois de algum tempo começam a ficar resistentes ou seja, deixam de fazer efeito, ou não tem um efeito desejado. Por isso o correto é fazer rodizío de principio ativo intercalando as medicações não usando a mesma por mais de 3 meses. Assim todas estas medicações acima vão ter um ótimo resultando, assim como descrito na bula.
Outra coisa importante que precisa ser dita é que além de tratar os animais, o ambiente infestado também precisa receber todos os cuidados devidos, se não o anti-pulgas top spot não da conta do recado.

PS: Se a medicação anti-pulgas que você usa não esta descrita logo acima é porque ela não funciona e é uma porcaria! Não se engane!!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Fui visitar a Bela!

Gente, visitei a Bela sim! Ainda bem que tirei fotos da visita! E ela esta ótima graças à Deus! Alias muito melhor do que eu pensava.
E como ela é um doce... fiquei encantada.
Quase entrei dentro da gaiola para beijar ela.
Se a Tânia não tivesse me contado eu nunca falaria que a Bela teve Rinotraqueíte. Não havia sinais da doença. Porém minha gente a coisa lá tem bem feia. Vi alguns filhotes bem comprometidos viu, e imaginem, todos no mesmo lugar! Não seria estranho se a Bela ficasse doente de novo. Enfim, é isso. Espero do fundo do coração que ela seja adotada assim como a Aparecida e seus filhotes também!