sexta-feira, 6 de março de 2009

Cãobeleireiro !!

Gente, olha estas dois poodles, não são lindos??? Pois é, além de lindos eles são sortudos pois tem uma dona que os carrega para cima e para baixo como ela mesmo disse hehehehe.

Quer coisa mais gostosa do que estar com o seu filhote o tempo todo?


Já pensou se pudesse leva-lo ao salão de beleza que você frequenta??


Pois no The Elza pode!!! O salão fica localizado em Perdizes e aceita a entrada de animais de estimação. E vejam bem... todo e qualquer animal de estimação é bem-vindo.
Digo isso pois outro dia uma cliente levou a Arara dela rsrsrsrs.
Aaaa... eu já levei a Fiona, mas não foi um bom negócio não viu. Ela não parava de miar e é claro que isso encomodou algumas pessoas...
Resumindo, mesmo que o lugar aceite animais só leve o seu se ele souber se comportar direitinho para não encomodar ninguém!! No caso dos poodles acima eles são uns amores e se comportam super bem!!!

Ultima gatinha!! Urgente !!

Gente... estou precisando de ajuda urgente para arrumar adotantes para esta gatinha.
Será que poderiam me ajudar postando no blog de vcs??? Eu agradeço de todo coração!!!





quinta-feira, 5 de março de 2009

Pérola da Semana

Gente, vou começar a postar aqui no blog as pérolas que ouço no meu dia-a-dia. Será que vocês tem noção do que é ouvir estas baboseiras e não poder rir na cara do cliente? Salve algumas vezes como esta em que escapou uma risadinha chula rsrsrsrs.
Nesta semana me aparece uma cliente nova com uma Lhasa Apso de 7 meses de idade. A cadelinha como várias outras desta raça é prognata. Para quem não sabe o animal prognata possui a mandíbula mais longa que a maxila. É claro que de brinde também são comuns alguns dentinhos "encavalados".

Mas neste caso e em muitos outros, o animal não tem nenhum problema de saúde, ou qualquer tipo de problema causado pela presença do prognatismo. O caso é meramente "estético".
Pois bem, a pérola foi a seguinte: Dra. quero arrancar todos os dentes encavalados e depois colocar aparelho fixo!! Gente deu vontade de chorarrrrrrrrrrrr de rir.. queria sentar no chão e curtir este momento feliz hehehe.
A risadinha chula escapou e a cara da cliente fechou rsrs. É claro que expliquei que não era o caso, que isso não existia e o fato era que o problema estético era simples perto de tantas outras coisas mais importantes. Com 7 meses ela estava mais preocupada com os dentes da cadela. Mas e as vacinas?? Pois é, sete meses e as vacinas atrasadas.... ai só chorando ...
Enfim... a cliente foi embora insatisfeita pois disse que não poderia ajuda-la.... e se conheço bem este tipo de cliente ela não volta mais !!!




Essa é a primeira de muitas pérolas que vou colocar aqui rsrsr!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Manual para os donos de animais:

Como se deve tratar o Médico Veterinário

1. Médico Veterinário dorme. Pode parecer mentira, mas Médico Veterinário precisa dormir como qualquer outra pessoa. Não o acorde sem necessidade.

2. Médico Veterinário come. Inacreditável, não? Mas é verdade. Médico Veterinário também se alimenta, e tem hora para isso.

3. Médico Veterinário pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: mesmo sendo Médico Veterinário a pessoa precisa descansar no final de semana e precisa de um tempo com a família.

4. Pergunta: Nas situações acima o Médico Veterinário atende? Resposta: Sim. Pode atender, desde que seja pago por isso. Desnecessário dizer que nesses casos o atendimento tem custo adicional. Por favor não pechinche. Ah. E cara feia na hora de assinar cheque não diminui o que você tem que pagar. Se queria mais barato poderia ter procurado outro profissional. O combinado não é caro.

5. Outra pergunta: Se eu quiser que o Médico Veterinário atenda um retorno nessas horas, tenho que pagar? Outra resposta: LÓGICO !!!

6. Médico Veterinário precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, ? É surpreendente mas Médico Veterinário também paga impostos, alimentação, combustível, vestuário, etc.

7. Uma coisa bizarra: Os medicamentos que ele tem, não chegam a ele gratuitamente. Impressionante, não? Entendeu agora o motivo dele cobrar quando usa algum?

8. Medicar animais é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada.

9. Não é possível examinar animais pelo telefone. Essa nem vou comentar.

10. De uma vez por todas, para reforçar: Médico Veterinário não é vidente. Ele precisa examinar o animal e muitas vezes precisa de exames complementares. Se quer milagre, tente uma macumba e deixe o Médico Veterinário em paz.

11. Consulta custa R$ 50,00 mas olhadinha R$ 150,00

12. Não é por que o paciente faleceu que o médico não presta, ou ainda VOCÊ não precise pagar a conta.... O Médico Veterinário por melhor que seja, ainda está abaixo de Deus.

13. Pacientes terminais morrem, e o clínico tem de receber pela consulta sim...

14. O uso do celular: Celular é ferramenta de trabalho. Por favor ligue apenas quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda não tenha acreditado, o Médico Veterinário pode estar fazendo alguma daquelas coisas que você pensou que ele não fazia, como dormir por exemplo.

15. Antes da consulta: Por favor marque hora. Se não marcar, não fique andando de um lado para o outro na sala de espera e nem pressionando a secretária. Ela não tem culpa da sua idiotice. Ah! E não espere que o clínico vá te colocar no horário de quem já marcou. Se tiver fila, você vai ficar por último. Na próxima vez ligue antes. Só venha sem marcar em caso de emergência (que seja realmente emergência) por favor.

16. Se quer ser reconhecida no telefone, diga alguma coisa consistente. Um "oi, lembra de mim?" só desperta vontade de responder que está na cara que o clínico reconhece a voz de cada uma das milhares de pessoas que já passaram por lá. Se já faz mais de um ano que você não aparece, fica ainda mais difícil. Ah! E existe mais de uma "Maria, dona do Rex" no mundo. Repetir a mesma pergunta mais de cinco vezes não vai mudar a resposta. Por favor, repita no máximo três. O clínico não está sob investigação policial.

17. Quando se diz que o horário de atendimento é até meio dia, não significa que você pode chegar 11:55. Se chegar o preço é outro, ou volte depois do almoço. O mesmo vale na hora do fim do expediente. Emergência? Claro que o Médico Veterinário atende, mas se estiver fora do horário normal, está fora do preço normal.

18. A cor e a quantidade de urina que seu cão produz é um dado importante para o veterinário, mas basta que ele urine uma ou duas vezes para que tudo seja esclarecido. Não é bonito deixá-lo fazer xixi em toda a sala de espera, principalmente se ouvir o comentário de que a faxineira não trabalha 24 horas.

19. Na hora da consulta: Bastam alguns membros da família para acompanhar o animal e responder às perguntas do clínico. Por favor deixe os amigos do cunhado e seus vizinhos com respectivos filhos nas casas deles. Embora seja quase uma "performance", não há justificativa para que seu filho convide a classe inteira para acompanhar seu cão ao veterinário.

20. Sim, a forma que o Médico Veterinário usa o termômetro para aferir a temperatura é meio estranha, mas se os coleguinhas não acreditarem, azar deles. Não precisa trazê-los para provar que não mentiu.

21. Não importa o quanto seu bichinho é dócil em casa. Se o Médico Veterinário sentir necessidade de colocar uma mordaça é direito dele. Se o dono não me deixar colocar mordaça eu não atendo! Preciso das minhas mãos para trabalhar.

22. Médico Veterinário também se fere e sangra. Nem vou dizer que Médico Veterinário também sente medo, para não cair em descrédito.

23. Por favor controle sua criança. Se perceber que seu anjinho está destruindo o ambulatório, não espere que o Médico Veterinário assuma o papel de educador que é de sua responsabilidade. É constrangedor para todos. Se não consegue controlar a candura, diga para ela fazer companhia aos amigos do seu cunhado e vizinhos. (se eles estiverem no lugar certo)

24. Não fique bombardeando o Médico Veterinário com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência. Evite perguntas que não tenham relação com o caso.

25. Paciência você já sabia que Médico Veterinário tem não é? Mas aposto que foi uma surpresa descobrir que ela tem limites.

26. Falando em limite... uma conversinha pessoal pode até dar um tempero ao atendimento, mas a vida sexual da sua amiga definitivamente não interessa ao clínico. Principalmente se você resolver confidenciar isso na hora em que ele estiver usando o estetoscópio.

27. Dificilmente um quadro clínico se altera em menos de cinco minutos. Não adianta ficar ligando a todo instante para saber do animal internado. Parentes e amigos também podem ligar, mas por favor não fique pedindo isso a eles toda hora.

28. Visitas aos internados são até desejáveis, mas você vai concordar que duas horas é tempo mais do que suficiente para ver como está seu bichinho, ? E se notar que ele fica muito agitado, gritando depois que você sai, evite visitar, ou venha no final da tarde. Além de não ser bom para o animal, se o Médico Veterinário puder começar o dia sem berros na orelha, ele prefere.

29. Ao visitar, lembre-se do seu endereço. Você não está na sua casa. Não fique circulando pela clínica, muito menos queira ficar bisbilhotando o que o clínico está fazendo. Se ele estiver escrevendo no computador, melhor não ir olhar o que é. Pode ser um texto como esse e você vai ficar envergonhado. Se é que alguém que faz isso tem um mínimo de vergonha.

30. Infelizmente, a cada consulta, o Médico Veterinário só poderá examinar um animal. Trazer sua cachorrinha para o parto e ficar tentando sair da clínica com uma receita para o seu outro cachorro - aquele que se coça até sangrar, e que não respondeu ao óleo queimado, enxofre, creolina e ervas em geral- é inútil.

31. Lamentamos informar, mas seu outro cão também terá que passar por consulta, e pagar por ela. Não é porque você finalmente decidiu-se a levar seu cão de 10 anos pela primeira vez ao veterinário, que ele tem a obrigação de resolver todos os problemas de uma só vez, em apenas uma consulta. Primeiro será tratado o câncer, a diabete, e a insuficiência cardíaca. Depois que a vida estiver considerada como salva, é que você receberá a receita de vermífugos, antipulga, e quem sabe também a receita sobre o tratamento daquela "bolinha" na pele que ele tem há 8 anos, e nunca incomodou.

32. Se o seu Médico Veterinário examinou seu cão, fez exames complementares, estudou o caso e te disse que é necessário fazer uma cirurgia, não tente dissuadi-lo disso só porque o cão do seu amigo também mancava da mesma pata e nem precisou operar. Cada caso é um caso, e não existe só um motivo para que os cães manquem, se cocem, ou parem de comer.

33. Não. Lamento decepcionar, mas a cirurgia de osteossíntese que talvez precise ser feita naquela fratura do seu cão, não está inclusa no preço da consulta.

34. Deixe para fazer retorno somente depois de ter comprado e administrado os remédios que constam da receita. Por mais que se esforce, o Médico Veterinário não conseguirá melhorar seu cão examinando-o 2 vezes ao dia, se ele não for medicado. Compreendemos que o remédio é pago e o retorno é gratuito, mas nesse caso específico você terá que gastar.

35. O Médico Veterinário não deixará de cobrar a consulta só porque você já gastou demais comprando remédios na avicultura. Pergunte para o Zé do balcão onde ele se formou!
Não foram os veterinários que inventaram o ditado "O barato sai caro".

36. Encontrou um animal ferido na rua? Está com pena dele? Então leve ele a um Veterinário. Mas não se esqueça dos tópicos acima. Se está a fim de fazer uma boa ação, pague por ela. Não venha querer exigir que outros paguem por sua "nobreza".

37. Não trouxe dinheiro? Você sabia que até para freqüentar a Casa da Mãe Joana precisa ter dinheiro? E que tal dizer que está sem dinheiro ANTES da consulta?
Mas Doutora, você não se formou para isso? Não deve ajudar todo mundo?
Ta bom, e vou comer o que? Como vou pagar as contas?
E você trabalha de graça também?


Este post foi quase um desabafo... de uma veterinária que esta bem cansada de ser maltratada!
Parece mentira, mas tudo que esta escrito ai faz parte do dia-a-dia de nós médicos veterinários.

terça-feira, 3 de março de 2009

Vende-se Microscópio !



Já que o blog é meu vou fazer um bom uso dele.
Sem perspectiva de uso recente resolvi vender meu amado e idolatrado microscópio.
Se alguém tiver interesse é só me escrever.
Seguem abaixo algumas informações:



Tudo de observação com 160mm de comprimento, binocular do tipo siendentopf, inclinado a 30º, ajuste da distância interpupilar entre 50 e 75mm e ajuste de dioptria para as duas oculares.Revolver porta objetiva para quatro objetivas no Q708S-4 e Q708SK-PL e cinco objetivas no Q708SK-5;Objetivas acromáticas, de 4X, 10X, 40X retrátil e 100X retrátil e imersão, no Q708S-4 e de 4X, 10X, 20X, 40X retrátil e 100X retrátil e imersão no Q708SK-5, todas do tipo O.G.;Objetivas planacromáticas, de 4X, 10X, 40X retrátil e 100X retrátil e imersão no Q708SK-PL, todas do tipo O.G.;Um par de oculares WF de 10X de campo amplo, 18mm de diâmetro, permitindo aumentos configuráveis entre 40X e 1000X (Opcional 1600X e 2000X);Platina mecânica com superfície de 140x135 mm,com área de trabalho com 50x76mm, divisão de 0,1mm, charriot com controle para os movimentos X e Y, e fixação da lâmina;Ajuste coaxial da focalização micrométrica e macrométrica com knob independente, com controle de pressão (torque) exercida no ajuste grosso e trava de segurança para limitar a altura e assim evitar eventual dano da lâmina e da objetiva, a distância de ajuste vertical do foco é de 10mm, divisão mínima do ajuste fino é de 0,002mm;Condensador Abbe:1,25 NA (óleo), parafusos centralizadores, diafragma, porta filtros escamoteável, faixa de movimento vertical de 15mm;Iluminador elétrico com coletor esférico no modelo Q708S-4 e nos modelos SK-5 e SK-PL, iluminação Koehler, filtro azul, lâmpada de halogênio de 6V / 20 W, com ajuste da intensidade de luz;Cabo de força com dupla isolação e plug com três pinos, dois fases e um terra.


Ainda falta um !! Ou dois???

Gente que felicidade, de 5 crianças só sobrou a Nininha...e é claro a Cida sua mamãe.
Os filhotes foram adotados por pessoas maravilhosas que eu tenho certeza que vão cuidar muito bem deles! Olha só, lembram do idiota que não veio pegar o gatinho macho no domingo???
Pois foi Deus quem traçou o destino deste gato e hoje ele foi adotado por uma menina linda !!!
Obrigada ao idiota que me deixou plantada no domingo, valeu muitoooooooo a pena!
Vocês tem ideia do tamanho da minha felicidade? Eles são como filhos... quero ver todos muito bem... assim como os meus outros animais.

Agora é a vez da Nininha sapeca. Ela tem chorado bastante pois ficou sozinha e a Cida não quer saber de ficar muito com ela.... a Cida é calorenta e fica o tempo todo deitadona no chão frio.

Mas é lógico que as duas não deixam de ter o seu momento mão e filha!


Cida, o que vai ser de vc!

Todos sabem que eu eu pudesse ficaria com ela também. Alias eu posso mas o marido não quer de jeito nenhum. E ele tem uma certa razão pois se ele não fosse o meu freio a minha casa já teria se transformado em um abrigo de animais abandonados. E não há como negar, no final do mês as contas pesam. E se eu não economizar como vou poder abrir meu tão sonhado abrigo para animais de rua?????

Desejo do fundo do coração que ela seja adotada logo e por uma pessoa que a ame tanto quanto eu a amo!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Gato encontrado vagando pela rua !!!

Odeio ser feita de idiota !!

Hoje vocês vão conhecer um lado meu antes não explorado. O meu lado brava e boca suja rsrs.

Afinal de contas tenho sangue correndo em minhas veias e ele não é de barata.

Perdi o meu domingo por causa de um idiota. Pois é, um idiota que me escreveu um email esta semana derramando elogios afeminados aos gatinhos que estão para adoção. Lógico que fiquei super contente e logo tratei de entrar em contato para fazer as devidas negociações.

Combinamos de ele vir buscar o gato hoje, domingo às 14:00. Solicitei uma mudança de horário no primeiro momento e ele logo aceitou.

No telefone fiquei um pouco preocupada pois achei ele meio tapado, mas iria conversar com ele pessoalmente, e se achasse necessário não deixaria ele levar o gatinho.

Depois de uma hora de atraso liguei para ele... o imbecil atendeu e disse que havia entendido errado. Mas queria doar o gatinho e teria que aguentar e entender a falta de inteligência dele. Essa ligação foi feita às 18:00 horas e ele me disse que às 18:20 estaria por aqui.

Ainda estou esperando este idiota aparecer.

Alias não estou não, pois se ele aparecer por aqui eu dou na cara dele.

Fdp, perdi o domingo esperando o cara aparecer para adotar o gatinho, nem uma ligação, nem em casa, nem no celular, nem telegrama, nem email....

Mas prefiro pensar que não era para este fdp adotar o gatinho...

Por isso ele não apareceu.

E espero que ele nem me ligue para não ouvir besteira...

A única desculpa que eu poderia aceitar para ele não ter vindo é que ele morreu!

domingo, 1 de março de 2009


Eu ganhei este selinho da Felina, obrigadinha!!!!

As Regras são:



1ª- Exibir a imagem do selo “Seu blog é ROXIE!” e escrever essas regras abaixo dele.
2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados.
3ª- Escrever 5 coisas que são ROXIE (1- sobre música, 2- televisão e cinema, 3- três países que sonha em conhecer, 4- três cores favoritas, 5- três hobbies).
4ª- Indicar 10 blogs que você ache ROXIE.
5ª- Avisar a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela.




1-Música: Amo forró e mpb, conheci meu marido dançando forró... Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença... amo todos.



2-Televisão e cinema: quanto ao cinema tento estar sempre ligada nas estréias e vou sempre que posso. A Tv já não me atrai como antes... prefiro os filmes e livros.



3-Cidades: Quero conhecer o mundo...



4-Cores: Rosa, vermelho e preto.



5-Hobbies: Dançar, dançar e dançar.



Convido para participar:

Queridos Gatos
Patinhas Virtuais
Um pouco de mim
Bigodes e Ronrons
Gata Lili