sábado, 4 de abril de 2009

Continuação do Anuncio Infeliz

Vocês se lembram do anuncio infeliz referente a promoção so shopping Center Norte ???


Lamentável não??Pois bem, aqui segue a continuação do caso:

Resposta do contato feito com o Shopping Center Norte:

Boa noite!
O anúncio da campanha comemorativa dos 25 anos do Center Norte, que sorteiaviagens para 25 famílias, não tem outro objetivo senão mostrar o momento dapartida e, de forma poética, sugerir a saudade que o cão sentirá de suafamília. A agência utilizou uma cena conhecida do imaginário popular, umclichê, vista muitas vezes em mídias de massa - a cena clássica do cachorrocorrendo atrás da família -, e trocou a imagem do carro pela do avião, jáque este é o meio de transporte que os ganhadores da promoção usarão paraviajar.
Este anúncio é uma analogia, recurso muito usado na publicidade. Não é paraser levado ao pé da letra. A peça, como ocorre em qualquer manifestaçãoartística e cultural, pode suscitar interpretações subjetivas, segundo osolhares, os sentimentos, o imaginário e a emoção das pessoas, o que merececompreensão e respeito. Inclusive outro anúncio da campanha, que mostra umafamília diante de uma vitrine do shopping, inclui um cachorrinho entre osmembros da mesma, o que revela nosso apreço pelos animais.
O Shopping Center Norte lamenta que a campanha tenha gerado outroentendimento, por parte de algumas pessoas, que não corresponde à mensagemque os criadores quiseram transmitir.
Atenciosamente,
Priscila Rufino
SAC - Atendimento DigitalAtendimento ao Cliente11 - 2224-5900 / SAC: 11 2224-5959
atendimento@centernorte.com.brwww.centernorte.com.br

Resposta para o email do shopping Center Norte

Sra. Priscila Rufino,

A cena clássica do cachorro correndo atrás do carro? Não se deixa um animal solto na rua em circunstância alguma. Para seu conhecimento, Sra. Priscila Rufino, um cão correndo na rua também gera punição ao proprietário pelas leis deste país. Coloca em risco a vida do cão e de terceiros, além de ser moralmente reprovável.

Se o cão está no meio da pista de decolagem, vai voltar para casa como mesmo? Isso é abandono e isso é CRIME, não apreço pelos animais.
Quanto ao apreço do estabelecimento que a Sra. representa pelos animais, mostre CONCRETAMENTE que ele existe: façam uma retratação pública.

Estou copiando diversas entidades e pessoas ligadas a proteção animal para que tomem ciência da resposta do Shopping (abaixo).

Atenciosamente,

Taimi HaenselO Time do Tigor
http://otimedotigor.blogspot.com

Se Deus quiser isso não vai ficar assim !!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Úlcera de Córnea


Gente resolvi escrever sobre úlcera de córnea hoje pois a Cidinha me fez o favor de sair brigando por ai e me apareceu com 3 pequenas úlceras. Mas já esta sendo tratada rsrsrs.

A córnea é a parte anterior transparente e protetora do olho, localiza-se na região anterior do globo ocular. Sua função (em conjunto com cristalino) é de focar a luz através da pupila e permitir que a imagem seja convertida na retina. A córnea é mantida úmida e viável pela presença das lágrimas.




A córnea é bastante sensível e pode ser lesada através de algum objeto que venha a ferir o olho como ramos de árvore, arranhadura de gato, ou ainda quando o animal coça o olho com a pata. Após essa lesão algumas bactérias da flora normal do olho podem colonizar o ferimento e começar uma infecção bacteriana ocular.começar uma infecção bacteriana ocular.


Observem a bolinha fosca quase no centro do olho da Cida

Algumas doenças sistêmicas podem potencializar lesões que inicialmente seriam inócuas, entre essas patologias podemos citar a diabete e o hipotireoidismo.

Exame com fluoreceína

Os sinais clínicos observados incluem lacrimejamento excessivo, o olho afetado fica mais fechado que o outro, o animal apresenta sensibilidade dolorosa no local (às vezes até o vento causa dor), relutância em carinhos na cabeça, opacidade do olho, entre outros. Muitos cuidados devem ser tomados diante do surgimento de lesões oculares, já que o tecido ocular é bastante sensível e seletivo quanto a utilização de medicações. Na tentativa de ajudar seu pet alguns proprietários instilam determinados colírios que só fazem por aumentar a úlcera complicando o tratamento.
No caso da úlcera de córnea não se deve utilizar colírios a base de corticóide. A sensação descrita por humanos da úlcera de córnea é a impressão da presença de areia no olho associado com uma dor de cabeça insistente no lado afetado.

É muito importante associar ao tratamento o uso do colar elizabetano

O tratamento vai variar de acordo com a extensão e profundidade da úlcera. Muitos casos a prescrição de colírios combinados de forma adequada podem ser resolutivos. Já em outros casos é necessário a associação de medicações sistêmicas (comprimidos ou injeções). E em situações mais severas, mas não incomuns, se faz necessário procedimentos cirúrgicos pra correção do problema. Em casos mais complicados a visão do olho pode ficar comprometida e em outros a perda total do olho pode ser inevitável. Por isso é muito importante que logo que apareça qualquer alteração ocular o veterinário seja consultado, pois a evolução das lesões se dá em horas, então a espera de um, dois dias na consulta pode levar ao comprometimento ocular total.

Brincando de pular !! Pode??



Você não acha bonitinho quando um filhote fica pulando pedindo sua atenção?
O que não devemos esquecer é que este cão se tornará um dia um cão adulto e dependendo da raça ele poderá ficar bem grandinho. Isto poderá te trazer alguns problemas, seja para a sua familia ou para os futuros visitantes da sua casa.

Cada vez que alguém sair ou chegar em casa, ele poderá pular em cima da pessoa, mesmo quando não pedirmos que pule. O que podemos fazer para tentar evitar este problema é não recompensá-lo quando pular mas sim desencorajá-lo, ou seja, quando pular levante o joelho, sem chutá-lo, somente o contato com o joelho vai desestimulá-lo. Também vale dizer “NÃO” de forma enérgica e não o agrade. Com paciência e persistência você irá conseguir bons resutados !!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Anuncio Infeliz

Gente, da para entender este anuncio??

É brincadeira?? Quer dizer que estão estimulndo o abandono! O dono vai viajar mais deixa seu animal para trás?? Onde vamos parar ???
Segue o email que recebi junto a foto acima.
Protestem!!!!esse é um dos anúncios mais infelizes dos últimos tempos!!!!!!não vamos deixar passar em branco!!!!!!
Se descobrirem mais algum órgão ou entidade para a qual possamos escrever nos informe.


Link do Shopping Center Norte que está promovendo a campanha.
http://www.centernorte.com.br/


http://mohallenmeirelles.com.br/ Esta é a agencia que criou o anúncio. Infelizmente os criadores foram de uma insensibilidade absurda. Porém sabemos que nem todos sabem da problemática do abandono dos animais. Vamos escrever educadamente para podermos ser respeitados como ativista de uma causa que tem por objetivo buscar o bem estar animal.



Os emails abaixo são das assessoras de imprensa do Visa. A caixa do Fale conosco deles não está funcionando, tentem novamente.

cecilia.amaral@ketchum.com.br;
fernanda.francisco@ketchum.com.br;
paloma.vega@ketchum.com.br
imprensa@cvc.com.br A caixa de Fale Conosco da CVC também não está funcionando. E esse email da assessoria envia mensagem que identifica SPAM.

http://www.conar.org.br/ Porém acredito que fazer nossa queixa no CONAR é de extrema importancia. Em um passado recente conseguimos tirar do ar um anúncio que dava a entender que alguém estava maltratando um gato. Anúncio que veiculava no rádio. Tem que entrar no site e fazer a reclamação. Esse anúncio foi scaneado da revista VEJA...não sei se está veiculando em alguma outra. Vale escrever para eles também.
veja@abril.com.br;

Izolina Ribeiro
Esquadrão Pet

Selinho



Recebi este lindo selinho da Uniqua do Bigodes e Ronrons
“Esse selo é uma forma de adocicar o carinho das palavras doces. Selo do Néctar com o devido mel, para adoçar a gentileza da troca de idéias e ideais selados com afagos.”
Regras do selo:

1 - Exiba a imagem do selo que vc acabou de ganhar
2 - Poste o link do blog que te indicou.
3 - Indique até 10 blogs de sua preferência.
E aí vão as indicações:

Beco dos Felinos
Gato Fru
Nana tricô e gatos
Patinhas Virtuais

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Meu amigo é pidão!



Me da uma comidinha , dá????


O seu cão ou gato é um pidão?? Pois você não esta sozinho nesta luta. A maioria dos donos de animais reclamam que seus amigos são pidões. E ao contrário do que as pessoas costumam fazer, a primeira coisa a ser feita diante de uma cara de piedade é não dar comida. É dizer não e tentar mostrar para o animal que quem se alimenta naquele momento não é ele. Mas não é bem assim que acontece, e as pessoas insistem e acrescentar itens desnecessários a dieta do animal.
Alguns alimentos ainda são tolerados como frutas e legumes. Vejam bem, são tolerados porém devem fazer parte de apenas 3 % da dieta do animal. Mas recebo relatos diários onde os animais de estimação praticamente sentam na mesa com o dono e desfrutam de tudo o que o dono consome. Mal sabem as pessoas que muito mais que um pequeno aumento de peso, esta alteração na dieta do animal pode causar sérios problemas de saúde, e ainda colocam a vida do animal em risco.



A melhor forma de alimentar seu pet é com alimento completo e balanceado, ou seja, a ração.
O excesso de guloseimas é prejudicial ao cão ou gato!
Por isso informe-se com o seu médico veterinário de confiança sobre as rações de boa qualidade!


E bom apetite!!







terça-feira, 31 de março de 2009

São Francisco de Assis

O protetor dos animais

O "pobrezinho de Assis", como São Francisco era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias. Ficou conhecido como o protetor dos animais e, em 1979, foi proclamado pelo Papa João Paulo II como o "Santo Patrono dos Ecologistas".


Resolvi fazer este post porque ganhei uma imagem de São Francisquinho de Assis esta semana.
O engraçado é que eu passava pela loja e algumas vezes entrei e me sentei ao lado da imagem. Isso mesmo, parece loucura mas eu ia na loja conversar com ele, já que a imagem era meio carinha e eu não poderia comprar tão cedo! E não é que eu ganhei exatamente esta imagem !!!
Agora São Francisquinho esta no consultório bem do meu ladinho, assim posso contar com ele nas horas mais difíceis .

Causas mais comuns de diarréia

A diarréia é a perda de líquido através das fezes, que se tornam líquidas ou pastosas.
Alguns episódios de diarréia são passageiros e não trazem maiores problemas para a saúde dos cães e dos gatos. Porém em alguns casos a diarréia pode levar até à morte.




Algumas causas da diarréia :

- Infecção por vírus

- Infecção por bactérias ou protozoários

- Ingestão de alimentos estragados

- Stress e mudanças na rotina diária do animal.

- Trocas bruscas de marca de ração. Estas trocas causam alteração da flora intestinal.

- Deficiência de enzimas digestivas.


O que fazer?

-Não medique sem orientação médica.
-Não ofereça nenhuma mistura caseira indicada pela avó do vizinho.
-Procure investigar as possiveis causas.


Caso perceba que seu cão ou gato está com diarréia, procure o médico veterinário de sua confiança, ele é a pessoa indicada para lhe dizer qual a causa do problema e quais os cuidados que você deve tomar. As vezes esperar não é a melhor solução.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Simba - O Vovô em plena forma!

Dentre os meus pacientes geriátricos o Simba é o mais "na dele" rs. Temos uma relação sem muita intimidade porém com muito respeito. Hoje o Simba completa 10 aninhos de idade e merece o nosso parabéns!! Te adoro Simba.

Simba tomando sol


A maioria dos cães e gatos começa a apresentar sinais de velhice entre os 5 e 7 anos.
Ao contrário dos filhotes, que são sempre ativos e brincalhões, os cães velhinhos são mais calmos, gostam de um bom cochilo e não têm muita paciência para brincar e se exercitar. Dependendo do tamanho e da raça, a idade que os cães podem alcançar é de 8 a 16, 17 anos.
O envelhecimento dos cachorros é muito semelhante ao dos seres humanos: o metabolismo fica mais vagaroso, a artrite chega, o sistema imunológico cai, a visão e a audição são prejudicadas, e o controle das funções excretoras se perde. Outra mudança está no temperamento do animal. Ele fica mais "rabugento", perde a disposição de antes para brincar e passa a se irritar com mais facilidade com crianças e cães mais jovens.À medida em que envelhece, você notará mudanças na aparência e vitalidade dele. Como os humanos, os animais também ganham alguns "cabelos brancos". As necessidades alimentares também mudam. Eles costumam engordar com muito mais facilidade e é preciso controle na alimentação. Neste caso é necessário consultar um veterinário para que ele possa indicar a alimentação adequada para cada faixa etária.
Muitas pessoas não tem paciência para cuidar de um cão idoso, e o que vejo muitas vezes são pessoas tentando doar cães de idade pois estão "fedendo", ou dão muito trabalho doutora...
Não aceito nenhum tipo de desculpa pois há alguns anos atrás foi fácil escolher o filhote e levar para casa ? Agora no momento que ele mais precisa de vc, você vai abandona-lo??
É inaceitável e na minha opinião um ato criminoso.

domingo, 29 de março de 2009

Momentos...


Como não me render a este olhinhos pidões ???

Sozinho em casa por muito tempo ! O que fazer?

Muitos cães ficam ansiosos, tristes ou estressados quando ficam muito tempo sozinho. Alguns truques poderão ser úteis para melhorar esta situação :

- Deixe à disposição brinquedos que estimulem o movimento, tais como bolinhas com barulho.
- Deixe à disposição brinquedos que o cão possa roer como ossos de couro.
- O cão que tem visão do movimento da rua se sente menos entediado.
- Algumas pessoas tem sucesso quando deixam o som ou a tv ligados com volume baixo.
- Em ultimo caso que tal pensar em adotar ou adquirir outro animal para lhe fazer companhia.

Cuidado com objetos deixados ao alcance do animal quando o mesmo se encontra sozinho em casa. Um animal entediado é capaz de destruir qualquer coisa, fique atento !!!