sábado, 31 de janeiro de 2009

Vermifugar sempre!

Os filhotes de cães e gatos normalmente apresentam vermes, estes podem ser adquiridos da mãe tanto pela placenta como através do aleitamento.A infestação por vermes pode ser fatal para o filhote.


A vermifugação em cães é extremamente importante, pois além de proteger seu animalzinho de estimação também protege sua família, devido muitos vermes também causarem doenças em seres humanos.
A primeira vermifugação ocorre a partir do 15º dia de vida do filhote, esta deve ser realizada com auxilio do médico veterinário, sendo necessária uma segunda dose após 15 dias da primeira.


Cães e gatos que realizam consultas veterinárias rotineiras e são submetidos a exames de fezes periodicamente são vermifugados quando necessário conforme resultado do exames,caso contrário é indicado vermifugar o animal a cada seis meses ( inclusive animais adultos).
Vermifugos:
Aqui recomendo dois vermifugos bacanas tanto para cães como para gatos. Ambos são bons. Use um ou outro. Consulte a opção do seu Médico Veterinário.
O Drontal Puppy , e o Panacur Solução oral: 1ml por kg de peso (dose para os dois).

Drontal Puppy

Panacur Solução Oral

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Meu Anuncio!



Finalmente saiu! Vamos ver o que acontece agora!


Em 2009 quero apostar nas consultas em domicilio !!


Visite o meu anuncio aqui!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Os lindos Pugs adestrados !







A minha tentativa frustrada com as minhas crianças!


Mas a mamãe ama vocêis mesmo assim!

Porque os cães e gatos comem "plantinhas"??


Sempre que levo os meus cães para passear a primeira coisa que eles fazem é correr para comer algumas plantinhas.Mas será que alguém já se perguntou verdadeiramente porque isto acontece? Deixo ou não deixo eles comerem estas plantinhas?
O que acontece é que alguns cães ou gatos quando não se sentem bem, tendem a comer alguns tipos de plantas para provocar o vômito eliminando assim o alimento indesejado. No caso dos gatos também o fazem para eliminar as bolas de pêlos. Normalmente eles tendem a procurar as "graminhas" que não sejam tóxicas, mas na falta delas eles podem acabar ingerindo plantas tóxicas. O alerta começa aqui !! É importante que o proprietário de animais saiba quais são as plantas tóxicas e quais não são. Pois se mesmo assim ele quiser cultiva-las em casa vai poder tomar todas as medidas de segurança necessárias.



Como eu disse anteriormente, os meus cães amam comer plantinhas. Porém são plantas que eu conheço e eles só comem com o meu consentimento. Fico sempre por perto vigiando e eles estão sempre com coleiras. Ou seja, nada de animais passeando na rua livremente pois eles podem ingerir várias coisas além de plantas em segundos. Como eu sempre digo, existem animais que são verdadeiros "lixeiros" comendo tudo o que estiver no chão!Quando o animal esta preso a guia fica muito mais fácil evitar este tipo de acidente.Me preocupo muito em fazer este alerta pois ano passado atendi um animal intoxicado por chumbinho durante um simples passeio na rua! É verdade gente, algumas pessoas colocam chumbinho em praçinhas viu!!! Então de agora em diante, nada de passear sem coleiras!! Outra coisa importante, nada de fazer misturas ou chás para animais sem antes consultar um Médico Veterinário.



Aqui vai a lista das plantas tóxicas comunmente cultivadas em casa:
1. Aloe Vera (babosa)
2. Amarílis
3. Antúrio
4. Azaléia
5. Cheflera
6. Comigo-ninguém-pode
7. Copo-de-leite
8. Espada-de-são-jorge
9. Espirradeira
10. Filodendro
11. Hortênsia
12. Mamona
13. Mandioca brava
14. Orelha-de-elefante
15. Ruibarbo
16. Trombeteira
Se o seu animal adora comer plantinhas que tal cultivar erva-cidreira em casa??


A intoxicação já ocorreu, o que devo fazer? A ingestão de algumas espécies de plantas pode causar irritação na mucosa dos animais. Quando ocorrem acidentes como esse, o dono NÃO deve provocar o vômito no animal e nem dar medicamentos. Caso o animal esteja salivando, a orientação é dar água e lavar a boca do animal com água corrente. E assim que possível leve o animal ao veterinário !!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009


Olha que coisa mais fofa, estou aqui radiante. Hoje ganhei meu primeiro selinho Olha que Blog Maneiro da Felina , obrigada de coração! Amei amei amei !!!!
O diferente do selinho é que vem com um prêmio: uma caricatura em preto e branco que vai ser feita pelo site Olha Que Maneiro. Mas para ganhar o prêmio tem que seguir as regras!
1- Exiba a imagem do selo Olha que Maneiro -
2- Poste o link do blog que te indicou -
3- Indique 10 blogs de sua preferência e os avise, assim que terminar esta postagem - feito
4- Publique as regras -
5- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras -
6- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.
Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em preto e branco.
7- Só vale se todas as regras acima forem seguidas.
É só até 31 de janeiro!
Meus blog indicados:

Nós amamos graminha!!!

Graminha!















Faça uma gato feliz,


















Ofereça uma graminha de qualidade !





E ofereça todos os dias!










Assim o seu amigo felino agradece!












Benefícios:





-Distração para o animal













-Ajuda na eliminação de tricobezoares (bola de pêlos)







-Acalma



Da para perceber ???

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Gatos que salvam !!



Gente parece mentira mas não é não !!

Estava aqui na internet pesquisando alguma coisa interessante para postar e não é que me deparo com isso! Já tinha ouvido falar em cães salvadores, mas gatos não.
Isto aconteceu na Argentina há 1 mês mais ou menos. Tudo começa com um sem-teto e o seu filho mais novo, de pouco mais de um ano. Me parece que o pai perdeu a criança na cidade argentina de Posadas, no distrito de Misiones. Ele informou de imediato as autoridades mas, apesar de ter sido intensamente procurada, a criança não foi encontrada
Dias depois, uma oficial da polícia que se dirigia para o trabalho, estranhou ao ver um grupo de gatos que dormia ao redor de qualquer coisa que parecia mais ser um boneco.
Para seu espanto, quando se aproximou e alguns gatos se afastaram, descobriu que era uma criança que dormia tranquilamente no meio de oito gatos, apesar de estar suja de lama e ter feito todas as necessidades nas calças durante alguns dias.

Equipes de socorro foram chamadas e constataram que a criança estava bem, não estava hipotérmica e nem desnutrida ou desidratada.

O seu estado foi posteriormente confirmado no hospital da cidade. Tudo isso leva a crer que os gatos tenham mesmo levado algum tipo de comida ao bebê,provavelmente restos de alimentos do lixo.
A criança foi entregue aos cuidados do pai, que apareceu pouco tempo depois na delegacia.
O menino continua agora à espera de outro milagre, já que também vive na rua com o pai e mais quatros irmãos, com o pouco dinheiro que o pai consegue ganhar com o trabalho nas ruas da cidade.
Quanto aos verdadeiros heróis desta história, os gatos, deles nada se sabe, apenas que continuam na rua!

Será que isto é justo??

E porque não se ouviu falar tanto sobre este fato?


Vamos pensar um pouco ?

Beijos!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Meus filhos - Sheik


Ficha Técnica


Nome Completo: Sheik Mol (agora Paiva)
Data de Nascimento: 14/03/2005
Procedência: Foi doado pela Titia Camila
Filiação: Desconhecida
Comida:Premier Mini Bits AI Adultos
Comidinha:Biscrok
Minha mãe odeia:Quando eu começo a latir sem parar
Meu pai odeia:Quando não deixo ele beijar a minha mãe.
Eu amo:Brincar de morder
Curiosidades:Tenho um lado materno que nem eu mesmo sabia, até o dia em que conheci Fiona. A gatinha que mudou a minha vida. Vejam o video da primeira vez que a vi.





Sonho da minha mãe:Me soltar em um lugar cercado bem grande para eu correr.

Meu segredo:Eu amo mais os gatos do que os cachorros !

Porque estou aqui:Eu nasci com um probleminha no rostinho. E mesmo sendo de raça ninguém queria ficar comigo e me chamavam de deformado.Quando cheguei na casa da mamãe estava com o focinho todo ferido e ela cuidou muito bem de mim!Hoje tenho apenas algumas cicatrizes, mas fora isso sou um cão normal e dou muito trabalho para a minha mamãe.Ela me ama, disso eu tenho certeza.




Sheik no primeiro dia em casa (celulite juvenil)



Sheik ama os gatos!



Sheik e sua habilidade materna.

























domingo, 25 de janeiro de 2009

Coprofagia, o que fazer ??


Doutora, meu cão esta comendo as próprias fezes! O que devo fazer?
Algumas pessoas só percebem a coprofagia quando notam que não precisam mais limpar as fezes de seus cães, porque automaticamente elas somem!

Também ouço relatos engraçados de pessoas que são recebidas em casa com rabinhos abanando e dentinhos sujos de cocô!
Acreditem, a coprofaia é muito mais comum do que muitas pessoas pensam!!
Coprofagia é o ato de comer fezes próprias ou de outro animal.
Inumeras podem ser as causas, tanto por fatores nutricionais como por fatores comportamentais.Quanto a tratamentos, muitas vezes não é fácil, e alguns donos chegam mesmo a desistir. Por estes e outros motivos a coprofagia deve ser levada à sério e somente um Médico Veterinário poderá identificar uma causa e mesmo a solução para o problema.
As causas nutricionais podem ser:

Baixos níveis protéicos ou alimentação insuficiente.
Dietas ricas em carboidratos e fibras.
Verminoses.
Pancreatite Crônica.
Síndrome da Má Absorção

Causas comportamentais :

Cadelas comem fezes das crias.

Ansiedade.
Estresse.
Animais entediados.
Animais que querem chamar a atenção.
Animais que ficam muito tempo sozinhos.

Quanto aos tratamentos disponíveis as opiniões são diversas.
Hoje em dia existem no mercado medicações que deixam as fezes do animal com um gosto pouco agradável e consequêntimente o cão deixa de come-las.
Já ouvi relatos de sucesso e também de falha no tratamento com esta medicação.
Por isso algumas vezes prefiro indicar a famosa pimentinha no côco, pois vejo que os meus clientes tem mais sucesso do que com a medicação.Mas acreditem, tem animais que acham que o côco fica temperado e tem o gosto melhor com a pimentinha.
Por fim, acredito que seja válida a terapia com florais de Bach. Ou mesmo a associação da terapia medicamentosa com o uso de florais.
Resumindo, cada caso é um caso e o que não funciona para um cão pode funcionar com o outro. O importante é ter muita paciência com seu animalzinho de estimação. Eles não tem consciência do que estão fazendo. Nunca bata neles!!
O mais importante é não desistir e sempre consultar um Médico Veterinário de confiança.