sábado, 28 de fevereiro de 2009

Gatinhos para doação: Os 3 que aindam estão aqui!








Alguém ainda duvida se são sapecas???
Gente acabei de cadastra-los no mercado livre.

B1 e B2 Adotados !



DOADOS

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Vamos ajudar ??????????













Era uma vez um filhote de poodle, que, provavelmente, saiu de um desses criadores pouco criteriosos, que não escolhem para quem vendem e ainda parcelam em 4 vezes. O cara estava apaixonado, achou fofo, levou o filhote de presente de dia dos namorados. Adquirido sob o "signo do amor", nosso herói cresceu, enquanto o relacionamento humano minguou. Terminado o namoro, a moça foi até o portão, botou o cãozinho do lado de fora e fechou. E ali ele ficou.
Choveu. Fez frio. Ele sentiu fome. Jogaram pedras nele. Por meses, ele esperou sentadinho que o recolhessem. Frio e fome ele podia aguentar, mas o que estava doendo mesmo era a solidão.
Foi aí que o improvável aconteceu. Um dia, na esquina daquela rua, dobrou uma poodle do mesmo tamanho dele, o número dele, uma alma-poodle-gêmea.
Por meses, aguentaram tudo juntos, inseparáveis. Quem ama sabe o quanto deve ter doído no coraçãozinho desses dois ver o outro correndo das pedradas, bebendo água suja, com a barriga roncando. E, ainda assim, como contou um anjo que muitas vezes os alimentou, onde um estava, o outro estava também.
Dois anos se passaram. Uma anjo-gente apareceu, saiu do caminho egoísta que o resto de nós percorre e abriu o portão do coração. Ofereceu abrigo, banho e saúde. Deu-lhes os nomes de Léo e Daysi.
Tosados os pelos emaranhados e sujos pela falta de cuidado, descobriu-se que a mocinha era, na verdade, apenas uma mesticinha de poodle. E mesmo assim, ele continuou a amá-la com igual força. Sabe que dia foi isso? 14 de fevereiro passado, dia dos namorados em muitos países.
******
Temos o prazo de 1 semana para doá-los juntos. Caso contrário, serão separados. Estão em um hotel e não há mais recursos para manter ambos lá. Adote essa grande história de amor e faça parte do final feliz.



Contato: Silvia : 8819-1093

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Um amor diferente.

Oi gente, tudo bem? Hoje resolvi abrir um espaço para mostrar novas formas de amor...
Confesso que no começo cheguei a torcer o nariz para estes "animais de estimação".
Mas eles logo me conquistaram...
O texto foi feito pelo próprio dono dos animais, o Kadu.
Futuro veterinário... doido como eu!!

Quando eu comecei a trabalhar no biotério central da Universidade Federal de São Paulo eu achava o que a maioria das pessoas achava dos ratos: Pragas horríveis, repugnantes, sujas, vetores de doenças que até eu poderia pegar.
Tinha até medo deles, afinal, 4 incisivos gigantes daqueles fazem um estrago... Mas ao longo do tempo eu fui obrigado a enfrentá-los e acabei descobrindo animais dóceis, tranqüilos e que poderiam, porque não, ser ótimos animais de companhia. E essa idéia foi amadurecendo quando eu peguei uma caixa com 7 filhotes pra coletar material e mandar para análise.

Todos os dias, ao final do expediente, eu passava mais ou menos meia hora com um deles em especial, que até já me reconhecia e não chorava (sim, ratos também choram) quando eu o pegava. Entrava no bolso do meu avental, andava pelo meu pescoço, pelo meu braço, por dentro da manga... Se sentia em casa.Aí um dia chegou o resultado do material coletado: Todos negativos. Em uma área de produção, todo espaço é dinheiro. Não tinha como guardar duas caixas com 7 animais que não teriam nenhuma finalidade lá. Logo, eles seriam sacrificados. Então eu arranjei um lugar aqui no meu quarto, bem escondido de mãe e e trouxe esse rato e um irmão. E eles ficaram escondidos em cima da minha vitrola por uns bons 3 meses.


Quando foram descobertos já não tinha como mandá-los embora. Foram obrigadas a conviver com os dois, agora chamados de Splinter e Smigol.Hoje eles passam o dia dormindo na grande caixa de acrílico deles e toda noite eu os solto pelo quarto. Quarto esse que eles conhecem melhor do que eu, já que eles entram em todos os cantos, sobem em todos os móveis, e, incrivelmente, quando soltos, não roem nada. Já quando presos.... coitado do meu edredon!No final das contas, acabei descobrindo afeto e reconhecimento nesses, assim como em qualquer outro. Ratos também choram, ratos também sentem medo, ratos também adoecem... e o mais legal de tudo: Ratos também te recebem com uma felicidade aparente, ratos também te seguem, ratos também pedem carinho, ratos também lambem quando estão contentes!!! Um rato de estimação é como um cão, como um gato, como um passarinho. Ele apenas tem sua imagem muito mal vista por toda a sociedade por conta do seu sucesso (Não há como negar que sobreviver em meio a tantos homens e se multiplicar tanto não seja sucesso.).


Perguntas que todo mundo faz sobre ratos e as minhas respostas:

-Ratos não são sujos?
R: Não! Os meus são limpinhos e cheirosos! Tomam até banho!

-Ratos não transmitem leptospirose?
R: Transmitem! Assim como seu gato transmite toxoplasmose! É tudo uma questão de onde e como você cria seu animal.


-Ratos não podem chamar outros ratos pro seu quarto?
R: Não! O que atrai esses animais é a disponibilidade de comida. O mais fácil é cortar o acesso do lixo e de qualquer resto ou não de comida.


-NOOOOOSSA! OLHA O TAMANHO DOS DENTES DELE!!! VOCÊ NUNCA FOI MORDIDO??
R: Já! Já fui! Inclusive pelo Splinter um dia que eu tava perturbando ele! Mas como eles sabem a força que têm nos masséteres, não foi nada grave. Foi só um -Dá pra parar de me encher?
Hoje ele dá mordiscadinhas na mão como forma de repreensão! Ehehehe


Kadu e suas crianças
















quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Urgente

DOADO

O primeiro gatinho acabou de ser doado.

Ainda faltam 4 mas já é um bom começo! Agora são 3 fêmeas e 1 macho.
Gostaria de aproveitar este post para esclarecer umas coisas.
Sou uma veterinária autônoma e não disponho de consultório próprio. Por isso fica bem mais difícil tomar as minhas próprias decisões. Gostaria sim de entregar todos os gatinhos castrados mas não posso bancar todas as cirurgias do meu próprio bolso. Pois sim, isso seria cobrado do meu próprio bolso. Já acolhi 6 animais na minha casa, fora os outros apadrinhados... isso me gerou um gasto enorme. Acredito que fiz a minha parte não é?????. Não posso acreditar nos emails que tenho recebido dizendo que tenho obrigação de castra-los antes de fazer a doação.
Eu deveria sim, mas não sou obrigada não.
Não recebi nenhuma ajuda financeira e nem patrocínio com ração durante estes dois meses e não tenho como pagar do meu próprio bolso as 5 cirurgias. O que combinei com esta moça que levou o gatinho hoje é que castraria por um valor inferior, ou seja, tirando a minha porcentagem de lucro no pet. Eu posso abrir mão de receber, mas não posso alterar o valor cobrado no pet shop.
Resumindo, não sou uma ong. Tenho feito tudo sozinha . Portanto os animais estão aqui, lindos, saudáveis,.... Mas ainda não estão castrados! Se alguém me ajudar financeiramente faço a cirurgia com o maior prazer do mundo! Só lembrando de mais uma coisa, a mamãe esta castrada e pronta para ser doada!

Doa-se gatinhos !!

Doa-se gatinhos e gatinhas !!








segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Uma imagem diz mais que mil palavras !

Para refletir!

Me adote! Filhos da Aparecida 2

A Neguinha não é toda preta mas já é rejeitada.

Entre os cinco é a minha preferida. É uma das mais calmas e meigas.






domingo, 22 de fevereiro de 2009

Selinho!!


"Eu sou mãe de Vira-Lata! E você?".
Ganhei este selinho da Karin Juliana. Amei Karin. Ele tem regras:

Passe para quem vocês quiserem, dizendo 5 motivos pelos quais você é mãe de vira-lata!

1- Todo vira-lata é inteligente
2- Todo vira-lata ama e respeita seu dono.
3- São comprovadamente mais resistentes frente as doenças.
4- Vira-lata é a mistura de tudo o que é bom.
5- Todo vira-lata é eternamente grato ao seu dono.