sábado, 24 de abril de 2010

Divulgue você também!








sexta-feira, 23 de abril de 2010

Criando a sua Jibóia.

Quem tem em vista criar um animal exótico em casa pode começar a pensar na jibóia.




Elas podem ser criadas em casa desde que adquiridas de forma legalizada. Normalmente estes animais nascem em cativeiro.


Como todas as serpentes, elas necessitam de um terrário que deve ter as proporções mais indicadas para espécie. O terrário deve ter 2/3 do tamanho total do animal, a altura e largura devem ser 1/3 do comprimento do animal. Ele deve ser bem arejado, porém, deve ter uma fonte de calor controlada com termostato, onde a temperatura ideal deve estar entre 25° e 30°C.



Escolha um bom substrato para ser usado no fundo, algo que ajude a reter fezes e a urina do animal.


Normalmente em pet shop vende esses terrários quase prontos. O terrário deve ter um local mais quente e outro mais fresco, assim o animal tera a possibilidade de escolher o que for mais confortável.


Quanto a alimentação, as serpentes em geral preferem comer alimentos vivos, na maioria das vezes ratinhos, mas também existe a opção de serem oferecidos já mortos.


Estes ratos podem ser comprados em pet shops ou em criadores.


A melhor forma de alimentá-las é tirando do terrário.


A jibóia é um animal que não tem veneno, porém, seus dentes são bem potentes e podem machucar bastante, principalmente porque durante os acidentes (mordidas) o primeiro reflexo das pessoas é puxar a mão sendo que este ato agrava mais a situação pois provoca laceração na pele.


Como qualquer outro animal, a Jibóia deve ser criada de forma cuidadosa, oferecendo sempre muito carinho, amor e atenção.

 
 
 

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Não há melhor companhia!



Achei lindo ...




"A compaixão pelos animais

está intimamente ligada a bondade de caráter,

e quem é cruel com os animais

não pode ser um bom homem."
 
Arthur Schopenhauer
 
 
Ps: Os filhos da Van tb são meus filhos!
 
 

domingo, 18 de abril de 2010

Ajudem a divulgar! Urgente!



Urgente: Por favor, ajudem a divulgar mais este email:

Falamos de manhã sobre os cães: são dois machos e uma femea com cria de 5 filhotes (30 dias),em poder de um homem sozinho,drogado e que espanca constantemente a todos.Separa a cria da mãe, portanto todos gritam de fome o tempo todo e por isso são espancados. Há denúncia de crueldade extrema,inclusive com choques elétricos. Os animais estão sem a mínima condição higiênica, sem alimento adequado e em sofrimento. A Prefeitura já enviou agentes que foram rechaçados por este homem, não conseguindo retirá-los do local. A denúncia foi feita por uma vizinha e posteriormente por mim. Contactei policiais que acompanharão a retirada se conseguirmos abrigo para todos.Obrigada por qualquer ajuda. MARIA O endereço dos cães é: Rua Julio Herrera, 98 - Jd Melo

Meus telefones: 5017-3636 5017-9263 8461-3030