terça-feira, 27 de outubro de 2009

Prestação de Serviços : Consultoria - Direito Animal

Nossa empresa conta com uma equipe especializada em causas do segmento do Direito Animal. Nossos profissionais possuem vasto conhecimento da área jurídica e veterinária, e são constantemente submetidos a cursos de capacitação e atualização, dispostos a oferecer novas alternativas aos seus clientes, sempre aliando formação acadêmica consistente com a experiência profissional adquirida junto às grandes empresas.

Lidar com problemas da legislação animal exige orientação jurídica extremamente focada nesse segmento, pois envolve quesitos técnicos específicos. Por isso, a confiança que os clientes depositam em nossos profissionais é o que incentiva o contínuo aprimoramento na qualidade dos serviços prestados.
A convivência entre homens e animais tem sido uma constante ao longo da história.
As características desta relação podem ser resumidas em ajuda recíproca, se considerarmos homem e animal como seres habitantes, povoadores do planeta Terra.
Entretanto mudanças surgiram, pois o homem além de povoar, construiu, criou, ultrapassando deste modo sua condição biológica e criando assim uma dimensão além de social, cultural.
Nos dias atuais observamos que a relação de convivência entre homens e animais, vai muito além da domesticação e uso de animais em produção.
A área animal é bastante ampla e possui diversos segmentos. Este é um mercado em expansão que abrange todas as regiões do país.
Vale ressaltar que na área animal o Brasil se destaca tanto na produção animal a qual figura como líder em diversos produtos quanto na área pet (animais de estimação) onde é o segundo maior mercado Pet do mundo.
Porém ao observarmos a pratica nesta área, notamos que existe uma lacuna no que se refere à capacitação dos profissionais envolvidos, diferentemente de paises como os Estados Unidos , Inglaterra, Alemanha, França e outros na Europa onde as matérias de Legislação de Animais e Direito de Animais fazem parte da grade curriculares de todos os profissionais da Área Animal, com grade curricular e avaliações periódicas. No Brasil, uma palestra cujo tema seja esse é rara e muito difícil de encontrar, que dirá cursos de capacitação.
Assim os empreendedores desses segmentos de mercado precisam se adiantar para que a habilitação dos estudantes e dos profissionais seja completa e direcionada atendendo a padronização especifica como grade curricular mínima.
Visando suprir essa lacuna de mercado, apresentamos a seguir, uma série de produtos direcionados:

Advocacia Preventiva Especializada
-Avaliações de Contratos: compra e venda de filhotes, coberturas, hospedagem, prestação de serviços e adestramento.
-Elaborações de Contratos: compra e venda de filhotes, coberturas, hospedagem, prestação de serviços adestramento.
-Noções de disciplina e ética cinotécnica.
-Consultas on-line
-Palestras bimestrais com temas variados de interesse dos Associados.
-Fornecimento de matérias elucidativas (artigos) de direito animal para o site.
-Fornecimento de matérias elucidativas (artigos) relacionados à Justiça do Trabalho.
Fornecimento de matérias elucidativas (artigos) relacionados ao Direito do Consumidor.
- Orientações e fornecimento de matérias (artigos) relacionado à abertura de empresas.

Atuação

Atuamos em Direito preventivo e demandas judiciais decorrentes de conflitos relacionados com o segmento da área animal. Dentre os inúmeros procedimentos jurídicos que disponibilizamos, podemos citar como mais corriqueiros: Indenizatórias- Perdas e Danos Materiais e Morais, Erro Medico Veterinário, Administrativo Cinotécnico , Assessoria de Direito Empresarial voltada ao segmento, Acompanhamento Jurídico Civil, Acompanhamento Jurídico Penal -Crimes de Crueldade – maus tratos, Consultoria Técnica Legislativa voltada a Direito Animal , Acompanhamento Jurídico Legislativo entre outros.
Produtos Inerentes a Capacitação de Profissionais da Área Animal

-Capacitação de Cinotécnicos
- Adestramento de Obediência Básica
-Condutores de Cães- Posse Responsável
-Condutores de Cães de Guarda - Posse Responsável
-Cinocultura
-Direito e Bem-estar animal
-Noções de Terapia Assistida por Animais
-Segurança Privada com utilização de Cães Operacionais
-Noções de Cinofilia e Cinotécnia Operacional (Guardas Municipais e Forcas Armadas).


Veterinários , Estudantes e Criadores

-Disponibilizamos de Equipe de Peritos Médicos Veterinários
- Acompanhamento e Orientação sobre necrópsias e provas periciais
-A importância do perito Médico Veterinário na esfera judicial.


ASSESSORIA E CONSULTORIA NA MONTAGEM DE ESTABELECIMENTOS PET
Ao pensar em abrir uma petshop ou uma escola de adestramento como oportunidade de negócios, muitos empreendedores começam suas atividades sem um planejamento, e mesmo sem a necessária convicção de que este seja o ramo adequado ao seu esforço pessoal, pois esta é uma etapa muito importante neste processo decisório.
Nesse momento uma assessoria técnica jurídica preventiva é essencial.

Personal Consulting

Uma sessão de esclarecimento sobre o que seja um canil, petshop, um hotel de hospedagem, uma escola de adestramento, suas características como negócio, requisitos básicos, diferenciais competitivos e um briefing sobre legislação vigente no setor, bem como panorama do mercado.

Análise do Ponto do Estabelecimento

O cliente com seu ponto desejado busca orientação e após uma vistoria do local onde serão analisados aspectos legais, funcionais, ergonômicos, promocionais e logísticos é entregue um relatório com a avaliação final do mesmo.

Treinamento de Equipes de Trabalho Pet/ Animal

Com orientação completa sobre o mercado de trabalho, atendimento ao cliente, relações inter pessoais e posturas profissionais.

Consultoria de estilo

Criação do vestuário da equipe de trabalho após entrevistas e análise do ambiente e da proposta do estabelecimento com estilista da equipe.
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Organização de eventos técnicos como cursos, palestras, seminários e workshops.Consultoria na locação de espaços.Criação de eventos e apresentações cinotécnicas para estabelecimentos comerciais, clínicas veterinárias, petshops, etc .



TREINAMENTO DE EQUIPES DO MERCADO ANIMAL / PET
Petshops, clínicas e consultórios veterinários, canis, escolas de adestramento, empresas de locação de cães de segurança, empresas e distribuidores que pretendam atuar de forma profissional no mercado pet devem entender que a qualificação da linha de frente de profissionais que representam seus serviços deve ser colocada em seus planos de ação de forma consistente e diferenciada.Programas com caráter motivacional e direcionados às necessidades específicas de cada cliente são desenvolvidos por nossos profissionais:
Motivação e Valorização Pessoal- O que é Motivação?- O que me motiva?- Minhas metas e objetivos- Criando Motivação no ambiente de trabalho- Trabalhando a sua motivação.Postura Profissional- Apresentação Pessoal- Relacionamento Interpessoal- Técnicas de Atendimento- O mercado é meu!

ANIMAL CONSULTING
Aconselhamento e Gestão de Carreira para profissionais da área animal, médicos veterinários, especialistas ou generalistas.- Orientação Acadêmica para trabalhos de conclusão de curso, monografias e teses.- Geração de conteúdo para sites, revistas, periódicos e jornais.- Atendimento a entidades de classe, ongs, empresas privadas e órgãos do setor.- Criação de ações customizadas para todos os setores do mercado animal.

Nossa equipe disponibiliza de projetos personalizados de palestras e workshops altamente direcionados para as suas reais e atuais necessidades!Palestras com conteúdo prático e atualizado que garantem a certeza do aprendizado de técnicas e ferramentas que modifiquem o cenário do mercado voltado ao segmento animal!Mudança de mentalidade e de comportamento com padronagem, profissionalismo e capacitação é a nossa proposta!
Contato: Dra. Daniela Cel: 8383-6913