sábado, 25 de abril de 2009

Ninguém dorme na Pompéia !



Confesso que tem dias em que acho que já estou acostumada com este inferno. Mas que nada, já é a segunda noite que sou acordada as 4 da manhã por um maldito fdp descarregando material de construção. O pequeno detalhe é que ele buzina e ainda liga o som alto para descarregar.
Não aguento mais... aqui ninguém dorme!
Eu sei que eles precisam trabalhar, mas e eu?? Eu preciso dormir!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Obesidade em cães e gatos !

Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, a obesidade de cães e gatos é considerada um problema sério e não um sinal de saúde. Os animais obesos têm maiores chances de desenvolver problemas de saúde e tendem a viver menos. Pode-se considerar que a principal causa de obesidade nos cães e gatos são os próprios donos. O exagero nos petiscos, a quantidade diária excessiva de alimento oferecido, e principalmente, o exagero nos agrados caseiros, como biscoitos, chocolates, pães, e até sobras de comida. A melhor maneira de se evitar que o seu animal se torne obeso é adequando a quantidade de alimento a necessidade de energia diária que ele tem. Nos rótulos das embalagens estão expressas as quantidades médias do alimento que devem ser oferecidos de acordo com o peso do animal. Esta quantidade deve servir como ponto de partida e poderá ser aumentada ou diminuída, conforme a composição corporal do cão ou gato.


Uma boa forma de saber se seu pet está com a composição corporal ideal é apalpar as costelas. Estas devem ser facilmente palpadas e possuir uma pequena quantidade de gordura. Ao olhar o seu animal por cima ele deve apresentar uma cintura bem definida. Caso tenha dúvidas para se saber se seu cão está no peso ideal converse com o seu médico veterinário.

Pois bem amigas gateiras e cachorreiras. Vamos fazer uma avaliação corporal com a Titia Dani aqui?? Me mandem uma foto de corpo inteiro do cão ou gato rsrsrs... mais idade e peso ok ?Ai a gente discute a questão do peso ideal e de como deveria ser feito o cálculo para perda de peso.

Fico esperando as fotinhos!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

CatGenie - Meu sonho !

Olhem só esta caixa de areia. Não é a coisa mais fofa e util do mundo ???

O site da CatGenie explica direitinho seu funcionamento!

Procurei bastante viu, mas não achei representante no Brasil !!

O jeito é esperar!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Meu site !


Meu site já esta no ar... Por enquanto só tem a página inicial... mas logo logo vou rechea-lo de coisas bacanas!!

domingo, 19 de abril de 2009

Combatendo o odor da urina do gato !!



A urina do gato tem um cheiro muito forte e característico e que por isso não é eliminado com facilidade. Mesmo os mais complexos produtos de limpeza muitas vezes não acabam com os cheiros e as manchas que a urina causa .


Eliminar o odor da urina do gato pode ser um verdadeiro pesadelo, sobretudo porque se não for bem limpo, o gato tem tendência a urinar no mesmo local várias vezes.



Algumas pessoas não conseguem pegar o gato no flagra, e esta seria a melhor maneira de corrigir o mal comportamento. Porém alguns bichanos fazem xixi escondido rsrsrsrs... parece engraçado gente mas é verdade. Imaginem... a casa fica cheirando a xixi... mas algumas vezes é quese que impossível achar.






Descobri em um site que para encontrar a urina do gato basta utilizar uma luz negra.


Mas quem tem uma luz negra em casa???? Esta luz ligada no escuro faz com a urina do gato brilhe: uma eliminação recente surge amarela, enquanto as mais antigas brilham em amarelo claro ou verde.





Depois de identificada a urina, o mais importante é limpa-la antes que seque por completo, pois assim fica mais dificil eliminar o odor. Mas sei que isto é quese impossível, e na maioria das vezes só é encontrada horas ou dias depois.



No caso de superfícies impermeáveis a higiene é mais fácil. Um detergente com cheiro a citrico deve ser suficiente. O que as pessoas não sabem é que não devem ser usados desinfetantes que tenham amônia na sua composição, pois este odor é similar ao odor da urina e pode fazer com que o gato seja atraído para o local. Uma outra opção é usar vinagre com limão.


Tapetes, sofás e outra superfícies porosas são as mais complicadas de limpar.

Mesmo após várias limpezas o animal pode continuar sendo atraído pelo antigo odor.


Uma receita caseira para limpar estes tipos de superfícies é uma mistura com 50% de água gaseificada e outra metade com vinagre branco. Aplique abundantemente no local, enxugue com panos até que esteja o mais seco possível. Junte à mistura acima, bicarbonato de sódio com um quarto água oxigenada e uma colher de detergente, de preferência com cheiro a citrinos, mas sem amónia. Teste primeiro numa pequena zona do tapete ou sofá, uma vez que a água oxigenada pode manchar. Esfregue com os dedos (usando luvas), deixe secar e depois aspire.


Muito legal estas dicas ??? Vale a pena testar gente!