domingo, 1 de fevereiro de 2009


Hoje fiquei com vontade de falar sobre a minha profissão e não diretamente sobre os animais. Mas é claro que isso inclui eles indiretamente. Ontem recebei aqui em casa a visita da minha grande e única amiga da faculdade a Vany.



Colação de Grau Unisa
Tadinha, a carinha dela era de desânimo total. Mas não é para menos... a Van está trabalhando em uma clinica veterinária há mais de 2 anos em esquema de escravidão. Simplesmente ela trabalha de segunda à segunda com uma folga mixuruca na segunda-feira de manhã ! Que vida é esta minha gente?? Imaginem como a saúde dela está? Péssima é claro ?Sem vida social e sem saúde... onde a Van vai parar assim???É lógico que este sistema de trabalho foi uma opção mediante os baixos salários que o Médico Veterinário recebe. Simmmmmmmmm minha gente, as pessoas acham que recebemos riosss de dinheiro rsrsrs... isso é ilusão! Além de trabalharmos em sistema de prestação de serviço, ou seja, sem direito a nada, os salários são muito baixos. E olha que a gente trabalha viu!!! E trabalha com muito amor...

Vany e Shena

Infelizmente esta é a realidade do Médico Veterinário hoje.Algumas coisas ainda somam para complicar, por exemplo os desaforos do dia-a-dia que temos que ouvir, as bolsadas na cara que a gente leva, o tratamento muitas vezes nada vip de alguns proprietários que ainda insistem em me chamar de "FIA"!!!!!!!!!Ai meu Deus do céu, quando esta situação vai mudar???
Mas é claro que acontecem coisas maravilhosas onde nos sentimos realmente amados e queridos por nossos proprietários e seus filhotes lindos. Tenho histórias maravilhosas de carinho, respeito e amizades que surgiram desta relação cliente-veterinário. Uma cliente chegou a ser minha madrinha de casamento!! Paty!! Enfim, este foi apenas um desabafo em nome da minha amiga Van, que é uma excelente veterinária que trabalha muito mas não tem o seu valor reconhecido.

Dont't eat meet
Van eu te amo muito meu amor, e tenho certeza que mais cedo ou mais tarde você vai estar em uma situação mil vezes melhor. As coisas vão melhorar você vai ver.Te amo muito!
Beijos



Você sempre será a minha metade!!









4 comentários:

  1. Olá!
    Doutora(sim porque fia ninguém merece!), que post lindo esse seu!
    Amigos verdadeiros são uma bênção!
    Que Deus abençoe a sua amiga Van!
    Diz a ela para ter paciência e ir formando uma rede de contatos que logo aparece algo mais digno do tanto que vocês estudaram.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu penso em fazer veterinária? Mudar radicalmente de área e me acostumar com a idéia de ver os bichinhos por dentro, etc. e tal. Mas a vida profissional neste país não é facil, né? Bjos e boa-sorte pra sua amiga!

    ResponderExcluir
  3. Dani, linda sua homenagem a sua profissão e ainda mais a sua amiga querida! Parabéns pelo esforço, amor que você tem pelos animais! Bejus!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana seu post!! E a amizade de vocês também!! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Qualquer dúvida pode me contactar pelo meu WhatsApp 98383-6913!