quarta-feira, 25 de março de 2009

Capstar - Anti-pulgas???


Vocês já devem ter visto cartazes em pet shops sobre o tal do banho com seguro anti-pulgas. Pois bem, o produto utilizado para esta "façanha" é o Capstar.
Utilização do produto : O produto é eficaz no banho e tosa pois começa a agir em 15 minutos.
Neste período qualquer pulga adulta que picar o animal morre, consequentemente o animal esta seguro. Mas vejam só, da mesma forma que o produto começa a agir rápido ele deixa de agir em horas nos cães e dias nos gatos. Isto quer dizer que ação é momentânea diferente os anti-pulgas top spot que tem um efeito residual prolongado. Outro fato importante para ser lembrado é que o Capstar não deve ser usado em animais que tem DAPE (Dermatite alérgica a picada de ectoparasita ). Na Dape o animal não pode de forma alguma ser picado pois tem sensibilidade aos componentes da saliva da pulga e como foi dito no caso do Capstar para a pulga morrer ela deve picar o animal. No caso dos animais alérgicos o Capstar só deve ser usado como coadjuvante somado com a ação do anti-pulgas top spot.
Outro emprego de sucesso do Capstar é nos casos de miíases que são vulgarmente chamadas de "bicheira".
Bula:

Fórmula:
Cada 100 mg contém:
Nitempiram ......................... 11,4 mg
Excipiente q.s.p. ................ 100,0 mg
Posologia:

A dose a administrar de CAPSTAR é de 1 mg/kg de peso corporal ao dia, ou de acordo com a seguinte recomendação:

• GATOS - 01 (um) comprimido de 11,4 mg ao dia.

• CÃES - Animais com até 11,4 kg = 1 (um) comprimido de 11,4 mg ao dia.
Animais com peso de 11,4 a 57 kg = 1 (um) comprimido de 57 mg ao dia

242 comentários:

  1. Olá!
    Querida, tem um selo para você lá no blog; espero que goste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Querida, tem um selo para você lá no blog; espero que goste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. olá dani, tudo bem?
    vc deu uma olhadinha em todos os animais do meu blog? tem uma maltes chamada shiva, ela tem 8 anos e a dona ia eutanasiar porque ela estava comuns problemas de saude...tem esse cocker, que é de uma protetora, tem a sandy, a pretinha que tb esta em lar temporario...o junior que é um mesticinho de fox paulistinha deve ter um ano mais ou menos...
    mas se nao for nenhum desses, me avise que eu tenho amigas protetoras que tem outros animais....mas da uma olhadinha no blog todo, nas postagens mais antigas ta
    beijao

    ResponderExcluir
  4. Boa dica. Às vezes a gente compra uma coisa achando que vai ser boa, mas não era a melhor opção para o caso.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Acho q vc se comfundiu com ivermectina.
    Capstar não mata...deixa a pulga estéril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, que eu saiba mata, pq toda vez que eu dou para meu cachorro vejo elas mortas.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra. Daniela me ajude por favor. Minha cadela da raça São Bernardo deu cria e um dos filhotes está com um buraquimho no umbigo, corri o risco e coloquei sulfadiazina de prata com medo de estar com bicheira.Não saiu nenhum bicho. Como devo proceder agora?

      Excluir
  7. Aqui em casa faço o uso do capstar, mas o seu efeito dura aproximadamente 1 mês, sem erro. fui aconselhada pelo meu veterinário, dou 1 comp. para cada gato e 1/2 para meus cachorros q pesam menos de 2kg. gosto mto de animais e vira e mexe trago um pra casa (provisório, temporário ou pra vida mesmo). fica mto caro comprar outro anti pulgas. Capstar foi a melhor solução aqui pra casa.

    ResponderExcluir
  8. Ao ler a bula na parte indicada como " propriedade e mecanismo de ação", podemos entender que em cães o capstar é totalmente eliminado do organismo em 24 horas nos cães e 72 horas nos gatos. Ou seja, se o capstar funciona durante um mês para os seus animais é mero acaso ou mágica rs!!! O profissional que indica este medicamento como unica fonte de prevenção ou combate as pulgas esta desinformado em relação ao seu mecanismo de ação.

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniela! Não existe um anti pulga oral com efeito prolongado?! Moro num sítio e tenho 4 cães de grande porte e um pinscher. Gostaria de algo que surtisse efeito e fosse prolongado!
    Obrigada Emmanuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe nenhum anti-pulgas oral de longa duração. Os que realmente funcionam a longo prazo (30 dias no máximo) são os top spot de marcas variadas.

      Excluir
  10. Utilizei capstar para o cão que estava cheio de larva de mosquito
    foi ótimo, no mesmo dia os bichos sairam... muito bom como mata bicheira.

    Elizabeth

    ResponderExcluir
  11. Bom dia pessoal, vou respondendo as postagens na medida do possível e de acordo com o que me escrevem. Respondo com carinho quem me pergunta com carinho. E tenho sim o costume de responder a altura as grosserias que em 100% das vezes é escrita por mulheres. Porque será heim????

    ResponderExcluir
  12. Seu blog caiu do céu. Estava procurando informações sobre o Capstar e aqui encontrei tudo que queria saber sem "enrolation"rsrs
    Obrigadaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz em poder ajudar Fabiana!!

    ResponderExcluir
  14. Ola Daniela,
    Acabamos de ganhar (ontem)uma gatinha linda de apenas 6 semanas fez ontem.
    estou em duvida de como administrar o capstar, no pet shop falou p dar 1 comp + ela so tem 42 dias e com certeza não pesa 1kg.
    Me ajude
    Beijusss
    Clau

    ResponderExcluir
  15. Clau na duvida eu não daria o capstar. Ele é muito pequeno ainda.Espere completar 8 semanas e use o Revolution até 2,5kg. Enquanto isso dê um banho com produto específico para felinos. Todo cuidado é pouco em relação a estes bichanos. Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Dani, tenho 3 gatas, 2 tem pelo rasteiro, 1 é angorá tem muito pelo e também muita pulga,ela esta muito magrinha é por causa das pulgas? devo dar capstar de quanto em quanto tempo?
    Bjinhos Carla

    ResponderExcluir
  17. Dani, tenho 3 gatas, 2 tem pelo rasteiro, 1 é angorá tem muito pelo e também muita pulga,ela esta muito magrinha é por causa das pulgas? devo dar capstar de quanto em quanto tempo?
    Bjinhos Carla

    ResponderExcluir
  18. Carla, bom dia! Para controla das pulgas faça 1 comprimido uma vez por semana. Mas não esqueça de que o capstar é um mero coadjuvante no tratamento. Não esqueça de colocar o anti-pulgas top sport. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Pulga é uma praga, não é verdade? Tenho travado uma luta ferrenha contra elas! Acho q o problema é mais grave em cães q vão à rua. Meu cãozinho só faz as necessidades (ele já tinha 1 ano quando foi adotado), n consigo ensiná-lo a usar o tapete higiênico...
    Obrigada pelas informações.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaliyahrj, as pulgas são mesmo uma praga. Principalmente agora na época do calor quando elas se reproduzem mais!! O ideal é usar um bom anti-pulgas top spot a cada 30 dias no mínimo!

      Excluir
  20. Oi, meus gatos estão com pulgas, mas não saem de casa. Acho que é do assoalho de casa, pois me mudei no início do ano e toda a casa tem assoalho de madeira. Passei talco Ecovet e nada resolveu, depois dei My pet pra cada gato, além de lavar toda a casa com K-Othrine. Depois de 2 dias, ainda tinham pulgas. Agora me indicaram na pet o capstar. Será que agora poderá morrer essas pulgas???? aguardo contato

    ResponderExcluir
  21. Luciana, boa tarde! O capstar pode te ajudar mas não vai resolver todo o seu problema. O My Pet é água para as pulgas...não funciona não!!! Coloque algum anti-pulgas top spot como revolution, effipro, max 3....estes sim são ótimos. Quanto ao assoalho o melhor que tem a fazer é mandar dedetizar o local e afastar os gatos por uma semana. Sei que isso nem sempre é possível mas vejo muitos casos de sucesso com a dedetização. O capstar vai ajudar a matar as pulgas adultas porém não tem efeito residual...não vai proteger o animal ao longo dos dias.

    ResponderExcluir
  22. Olá Daniela,não conhecia o capstar até ontem qndo vi uma propaganda no metrô.Tenho uma cachorra de grande porte e está com pulgas q nao acaba mais. Já tentei de tudo o pior é que ela tem convulções e de tempo em tempo toma gardenal. Seu pelo está ralinho e a pele está toda ferida devido as picadas das pulgas e ainda tem uns 3 nódulos em seus peitos. Ela pode tomar o capstar?

    ResponderExcluir
  23. William, neste caso não há contra-indicações. Mas lembre-se de associar o capstar ao anti-pulgas top spot!

    ResponderExcluir
  24. Drª Daniela, vc aconselha o uso de butox para eliminar as pulgas do ambiente interno da residencia, isolando os gatos em algum cômodo e aguardando determinado tempo até soltá-los? Grato desde já.

    ResponderExcluir
  25. Luiz, eu fico com o pé atrás quando se trata do butox. Vira e mexe atendo um animal intoxicado com isso. A melhor coisa seria chamar uma empresa especializada no controle de pragas para dar aquela limpada na sua casa. E mesmo assim afastar os gatos por pelo menos 1 semana após uma mega faxina ( limpar resíduos ) assim que a empresa sair. Tive um caso recente de uma cadela que mesmo sendo afastada por 48 horas da residência morreu intoxicada! Acho que o seguro morreu de velho quando se trata dos nosso "filhos de 4 patas". Se usar mesmo o butox mantenha eles em outra CASA por uma semana. Em outro ambiente da mesma casa não vai adiantar!

    ResponderExcluir
  26. DRA DANIELA

    MINHA CADELA APRESENTOU UM TUMOR NA BOCA RECORRI AO VETERINARIO DISSE QUE ERA CANCER PELA IDADE NAO OPERASSE MAS LEVEI OUTROS E NAO ACUSOU NA CITOLOGIA E OUTRO FEZ NOVA CITOLOGIA AINDA NA TIVE O RESULTADO SO COM 15 DIAS A DA BOCA CRESCEU TOMOU JA DOIS VIDROS DE CAFALEXINA COMO TB USOU PERDISONA AGORA ELE MANDOU DAR DE 3 EM 3 DIAS O ANTIBIOTICO E A PREDISONA, SABADO AGORA APARECEU BICHOS NA FERIDA DA BOCA EU QUERO OPERAR ESTE TUMOS QUE DIFICULDADE MUITOS DIZEM QUE ELA NAO AGUENTA OUTROS QUE SIM FALAM DE QUIMIO O DO PESCOSO CRESCEU MUITO NAO QUERO MEXER N O PESCOSO SO NA BOCA E DEIXAR ELA MORRER NATURALMENTE NAO POR CIRURGIA AGORA DEU BICHOS GOSTARIA DE SABER SE POSSO FAZER USO DO CAPSTAR NELA ETANDO COM DILATAÇAO CARDIACA TOMA ENAPRIL TODOS DIAS MEIO COMPRIMIDO , EU JA SINTO ANGUSTIA DE VER SOFRIMENTO DELA , ME PEDE COMIDA TUDO E PASTOSO E NO PRATINHO RASINHO LAVO COM SHAMPOO A SECO OS PETS NAO QUEREM FAZER TOSA NELA TEMEM MACHUCAR ETC ME ORIENTE POR FAVOR SOBRE OS BICHOS GRATA POR ME RESPONDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magaly, não posso te ajudar via internet com um problema tão grave quanto esse. Sugiro que procure um colega para uma nova opinião. E mais...a formação na boca deve ser removida com certeza e independente da idade ok?

      Excluir
  27. Olá Daniela, muito legal o seu blog,
    Tenho 2 cachorros e 1 problema com pulgas, rs.

    A princípio utilizei o Frontline neles, porém o problema voltou.
    Daí então me informei e fiquei sabendo que tinha que tratar o ambiente, aí passei a utilizar o pulgoff [é eficaz?] delta na casa com frquencia de 7 dias conforme a bula.

    Além disso mantemos uma rotina de dar banho neles na mesma frequencia que o pulgoff é aplicado ao ambiente, lá pelo quarto ou quinto dia começam a se coçar novamente [nao encontramos pulgas], porem é quase certo que elas estejam lá, se atrasarmos os banhos as pulgas reaparecem.

    Quando a coisa fica feia, utilizamos o top spot max 3 neles, porém parece nao durar muito tempo.

    Li sobre esse Capstar e estive pensando em utilizá-lo, porém vejo que você prefere utilizar os top spots..
    Você tem alguma dica para eu eliminar essas malditas dos meus dogs e da minha casa? Ou é certo que elas sempre voltam?

    obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem? Vamos lá, em relação ao ambiente eu prefiro a dedetização feita por empresas se for possível...depois continue com o produto de ambiente. Nos cães utilize o capstar para acabar com as grandes infestações + top spot alternando as marcas para não causar resistência. O top spot tem que ser utilizado uma vez ao mês mesmo, caso contrário elas voltam. Ele deve ser usado como preventivo viu!

      Excluir
    2. Oi Daniela! Obrigada pelo blog e suas dicas! Ajudam muito!
      Tenho uma duvida: meu Lhasa Apso apareceu com vários cocozinhos de pulga na cabeça, e pulga mesmo eu só achei 3 e procurando muito! Comprei o Destroyer passei uma vez. Depois vi que era proibido e falei pra minha mãe jogar fora. Comprei via internet um Frontline que ainda não chegou, e por isso estou usando Tiper C + sabonete anti pulgas. Será que é suficiente? Este Tiper C está com o preço bem em conta, e em pesquisas não vi nada de ruim nele. Voce recomenda como top spot?

      Agradeço!

      Excluir
  28. Prezada Dra., pelo que leio nas postagens, as pulgas são realmente uma peste e estou tb enfrentando uma batalha aqui no meu apto. Tenho um schnauzer de 10 anos e apesar de colocar os top spot (frontline e usei tb um da virbac), já ter colocado K-Otrine três vezes em toda casa, banhos, tosa, as pulgas insistem em aparecer novamente. Agora me indicaram esse Capstar. Devo usar então mesmo tendo colocado o Frontline? Não sei como devo usá-lo, quantidade e número de dias seguidos. Agradeço sua resposta. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helerina, boa tarde. A forma correta de usar o capstar é junto com o anti-pulgas top spot. Por exemplo, dê um banho com shampoo de permetrina, dê o capstar por via oral por 2 dias e no segundo dia após o banho aplique o anti-pulgas. Siga colocando o anti-pulgas a cada 15 dias nos casos de infestação e no mesmo dia dê o capstar. Entendeu?? Tem que fazer este controle rigoroso para acabar com as infestações em geral.

      Excluir
  29. Boa tarde.

    Tenho uma york de 2 meses e 20 dias,dou a ela 1 ou 1/2 comprimido de capstar?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  30. André, boa tarde. Espere ela completar 3 meses e dê um comprimido inteiro ok? Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  31. Daniela. Obrigado pela ajuda!
    O problema é que achei umas 3 pulgas na york e alguns ovos de pulga tbm,o que vc me indica a usar então?

    ResponderExcluir
  32. Oi André, aplique por enquanto o Revoluiton até 2,5kg com total segurança. Ele vai ser eficiente. Quando completar os 3 meses e se houver necessidade faça o capstar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu,vou aplicar hj o revolution até mesmo pq a york tá só com 850gr.

      Excluir
  33. Oi, daniela, obrigada por sua dica.
    Tenho 3 gatas atualmente. Pulgas não costumam ser problema, por que elas não saem de casa, mas qdo adotei a terceira, muito filhotinha, ela veio cheia de pulgas, e agora, 3 meses depois, estou com as três gatas com pulguinhas... Frontline para tdas é bem caro! será que se eu usar o Capstar morrem as pulgas e seus ovos? Acho que se eu conseguir matar as pulgas todas, não voltarei a ter problema de infestação de novo, mas fiquei me perguntando se depois, dos ovos não vão nascer novas pulgas, e se deverei repetir a dose do capstar de tempos em tempos. Obrigada, Michelle

    ResponderExcluir
  34. Michelis, sinceramente não acho que só o uso do capstar vai te ajudar. É importante acabar com o ciclo e por isso vc tb precisa do top spot entende? Tem outros anti-pulgas mais acessíveis do que o Frontline que pra te falar a verdade nem sou muito fã. Temos mais duas novas marcas no mercado e uma delas que testei e adorei foi o Protetor Pet da ourofino. Aqui custa 35 reais para os felinos. É mais em conta que o frontline não? Espero ter te ajudado.

    ResponderExcluir
  35. Muito obrigada pela atenção!!! Vou cuidar bem das minhas "filhinhas"!!! Chega de pulgas! :)

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde,gostaria de saber em quanto em quanto tempo pode ser dado para cães comprimidos anti-pulgas.Dei para meu cachorro mais ou menos um mês,mais ele já está cheio de pulgas novamente.Posso dar o comprimido mais uma vez? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardel, boa tarde. O Capstar deve ser usado como um complemento no tratamento e não como fonte única para acabar com os problemas entendeu? Você não pode e nem deve usar o comprimido por mais de 6 dias consecutivos. São raros os casos em que se pode fazer isso. Faça uso de um bom anti-pulgas top spot + dedetização da casa!! Ai sim seus problemas vão ser resolvidos.

      Excluir
  37. Boa tarde,ó eu aqui de novo rs. Agora é minha gata já aproveitando,tbm está com pulgas,coloquei um veneno indicado na nuca dela mais não adiantou muito.A coleira é uma boa opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto da coleira anti-pulgas, ainda mais para os felinos.
      Qual anti-pulgas você utilizou? Existem marcas que são péssimas como My Pet. Marcas boas: Revolution, Prac Tic, Effipro, Advocate, Protetor Pet e Activyl. Nos casos de infestações use a cada 15 dias. E não esqueça de tratar o ambiente que no seu caso deve ser o maior problema.

      Excluir
  38. ola Dra... tudo bem? tenho uma cachorrinha SRD, de porte médio pra pequeno.. resgatei da rua com um problema de pele e depois descobri q era alergia a saliva das pulgas.. ja me falaram do Capstar no combate as pulgas.. mas nunca usei pois fiquei com medo de fazer mal a ela.. alem dela tenho mais 3 cachorros.. limpei o quintal com butox, e dei banho nela essa semana com Sanadog.. mas ainda nao melhorou.. o Capstar ou Ivermectina são melhores do q o banho com Sanadog?? me ajuda.. obrigada.. bjs.

    Ah.. adorei seu blog.. rsrs.. ^.^

    ResponderExcluir
  39. Oi Clau, eu te respondi diretamente no seu email.

    Oi Cláudia, tudo bem? Pode usar o capstar sem medo viu! Tenho mais receio da utilização do butox que é propriamente um veneno !! Mas o capstar deve ser usado junto com o anti-pulgas top spot para ter um efeito melhor ! Lembrando que a ação dele é de 24horas em média e nao tem efeito residual!! Depois me conte o que achou ok? Bjs

    ResponderExcluir
  40. Oi Daniela, tenho um cachorro que é uma mistura de poodle com basse, ele tem um ano de idade, ele esta com pulgas ja tentei de tudo mas elas voltam, ele tem mais ou menos 10 kilos. Queria saber se posso dar à ela o capstar e como devo dar?
    obrigado.

    ResponderExcluir
  41. oi dani,eu tenho 3 salsichinhas,e eles estão com piolho de passaro,por culpa de um vizinho que tem muitos passaros, ja fiz de tudo pra eliminar esses bichinhos,mas eles voltam,vc poderia me dar uma sugestão,pois ouvi falar que o capstar resolve,obrigado e vou deixar meu email caso vc queira me ajudar...
    ludmylla67@hotmail.com meu nome é amélia!!!

    ResponderExcluir
  42. Amelia, piolho???? Que chato heim??? Bom vamos lá, tome note de algumas coisas ai. Use um bom shampoo de permetrina + anti-pulgas top spot + consulta com veterinário para ver há a indicação neste caso do uso oral de ivermectina. Ou seja Amelia, mesmo fazendo as coisas que te indiquei é bacana passar com um médico veterinário de sua confiança para saber como proceder nestes casos. A limpeza da casa e dos ambientes que o animal vive também é muito importante viu. Cobertores, e forros de cama também devem ser limpos.

    ResponderExcluir
  43. Oi Dra. Daniela,

    Tenho 3 gatas, com 18 , 15 e 7 anos. Tenho usado o capstar mais uma limpeza com Decaplus no assoalho de madeira, com isso tenho conseguido me livrar das pulgas por mais ou menos 10 dias, e então elas voltam, mas não com muita intensidade, até porque eu moro em casa e minhas gatas, as mais novas, costumam ir no jardim e no quintal. Ouvi falar no permetrina, posso utilizar em gatos, ou apenas no ambiente como limpeza?
    Muito obrigada,
    Izabel

    ResponderExcluir
  44. Oi Izabel, tudo bem? Pode usar o shampoo com permetrina que conste no rótulo que pode ser usado em gatos ok? A concentrações é menor e por isso não corremos o risco de ter algum tipo de intoxicação. Quanto ao tratamento acho que além da limpeza e capstar falta o anti-pulgas top spot!! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  45. Daniela, boa tarde. Eu gostaria de saber se posso dar o Capstar a uma cadela amamentando. Ela está com bicheira. Os filhotes nasceram mais ou menos terça passada. Estou colocando no local Top Line (cinza) spray. Obrigada.

    ResponderExcluir
  46. Sofya pode fazer sim. Só observe a dose correta e respeite o tempo de eliminação do medicamento.

    ResponderExcluir
  47. Ola Daniela tenho um Poodu, desculpa não sei escrever este nome rsrs esta com pulga mas eutiro mas aparece ele tem nove anos,deve pesar um dez quilos li todos os comentarios achei otimo este Capstar.
    Devo dar a ele um comprimido por dia mas por qtos dias???
    obrigada fica com Deus.....
    Andrea coutinho SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, o capstar não é fonte unica de tratamento. Deve ser usado junto com o anti-pulgas de pingar na nuca cuja a aplicação é mensal ok??? Dê o capstar somente para eliminar a infestação e em seguida aplique o produto que possui efeito residual. O capstar dura menos tempo entendeu?

      Excluir
  48. Oi Daniela, o post nao é sobre coleiras anti-pulgas, mas queria tirar uma duvida que esta me encomodando muito. Tenho um lhasa-apso de 08 meses, ele apareceu com muitas pulgas, entao resolvi comprar uma coleira anti-pulgas Xandog para ele. Como a embalagem e fechada, nao percebi na hora da compra, mas agora que abri a embalagem vi que o cheiro e muito forte, chega a me ressecar a garganta. Voce acha seguro a utilizaçao dessas coleiras?? Estou com medo de intoxica-lo! Aguardo sua opiniao. Grata desde ja!

    ResponderExcluir
  49. Alicinha não use coleiras anti-pulgas. Todas elas são uma farsa. O cheiro é insuportável, não há efeito algum e ainda por cima podem intoxicar o animal. Olha este post onde falo das coleiras:http://www.linkanimal.com.br/blogs/vet-dicas/coleiras-anti-pulgas
    Use um bom anti-pulgas top spot e o problema vai ser resolvido.

    ResponderExcluir
  50. Daniela, boa tarde

    Minha duvida é que tenho uma Lhasa de 04 anos só que tenho dois problemas com ela:

    1) vive se coçando, so da uma melhorada qdo compro o Allercalm shampoo e mesmo assim se coça, e tem um outro que é um pouco mais barato só que não me lembro o nome. E quando se coça muito, fica com umas pintas vermelhas já procurei saber, e me disseram que essa raça tem muito disso.E minha casa é de taco, faço limpeza diariamente. Q que eu faço?

    2)As pulgas ja fiz de tudo que a senhora possa imaginar passei todos os remédios na minha casa, fora que dou a ela...o único remédio que eu vi elas morrerem foi o Capstar, só que me disseram que so pode dar esse remédio a ela 1 vez na semana qdo saí do Pet. Pensei em comprar a caixa e dar pelo menos uns 5 dias. Posso fazer isso?

    Obg
    Katia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia,enquanto seu animal pegar pulgas ele vai se coçar. FATO! O melhor tratamento continua sendo o uso do produto para eliminação de pulgas do ambiente, um bom shampoo de permetrina, capstar e o anti-pulgas top spot ( de colocar na nuca ). Os tacos de madeira em casa são verdadeiros ninhos de pulgas. E não há desinfetante cheiroso que vc possa usar para matar as pulgas entende? Eles morrem com veneno e só!! Melhor trocar o piso se der ou dedetizar. Vc pode usar o capstar por alguns dias consecutivos mas não mais que 6 dias. Ele não tem efeito residual por isso deve ser usado junto com outros produtos para ter um melhor efeito ok?

      Excluir
  51. Olá! Tenho 3 poodles e na ultima semana eles estavam com pulgas. Tratei e aprentemente estava tudo 100% porém hoje verifiquei que elas voltaram...posso comprar EFFIPRO para tratar estas pragas? Ele é eficiente?

    ResponderExcluir
  52. Estefania, existem várias marcas boas e o Effipro é uma delas. Vá intercalando uma marca diferente por mês lembrando de repetir a aplicação a cada 30 dias se não elas SEMPRE vão voltar!

    ResponderExcluir
  53. Olá preciso de um help seu meu York pesa 4kilos não consigo acabar com as pulgas dele que esta infestado dei ontem o capstar e vejo hoje cair algumas quando devo dar novamente muito obrigada por me responder

    ResponderExcluir
  54. Ana Paula, ele dura em média 24-48 horas. Logo seria este o intervalo de repetição.
    Mas você concorda comigo que não da pra dar capstar todos os dias né?
    Aplique o anti-pulgas top spot também!

    ResponderExcluir
  55. Dra Daniela, boa tarde.
    Tenho um gatinho fazem três meses e quando veio estava com idade em torno de um mês. Fui orientada a aplicar frontline spray por ser ele filhote,comprei e apliquei o produto.
    Somente em torno de duas semanas atrás verificamos que estávamos com infestação de pulgas. O frontline não adiantou em nada. Fui orientada por outra profissional a usar o capstar + KitLar em spray e líquido na casa. Moro num apto e tenho tacos (os tacos tem 5 anos).
    Como as pulgas continuam, aspiramos cada fresta dos tacos do apto todo - os tacos são de encaixe - fiz um produto natural com álcool de cereais + canfora + chá de alecrim. Não adiantou.
    Apliquei arraze em todo o apto 2 vezes, borrifei nas paredes,embaixo dos móveis, inclusive nos carros, pois notamos pulgas neles.
    Junto com o arraze aplicamos o KitLar nos sofás.
    Lavei todos os cobertores por onde ele andou, lavei todas as cortinas da casa, tirei todos os tapetes da casa, lavamos e aplicamos o Arraze. Estão agora enrolados com o produto.
    Após tudo isto, hoje já achamos 5 pulgas nele.
    (ah, esqueci de mencionar que estamos penteando o coitadinho várias vezes ao dia para capturar as pulgas e que, logo quando ele chegou, meu apto foi dedetizado, pois faço isto a cada 6 meses)
    Bem, vou aplicar hoje um dos top spot mencionados por você.
    Queria te perguntar:
    1. O Arraze é eficiente mesmo? (pois foi-me indicado por uma pessoa que estava com uma infestação pior que a minha)
    2. Como não tinha para onde levá-lo, apliquei com ele no apto, porém em duas vezes, isolando-o até que o produto secasse bem. Isto pode fazer-lhe mal? E para nós (eu, meu marido e minha filha de 15 anos)?
    3. Como vi alguém mencionando sobre o K-otrine, que é mais fraco e não faz mal para nós e para ele, você acha que devo usá-lo, ou continuo com o Arraze por algum período? Ou o que já fiz no ambiente basta, devendo agora continuar com os top spot?
    Desde já agradeço.
    abs
    Nilza

    ResponderExcluir
  56. Nilza, o maior problema no seu caso é o taco. Trocando o piso você resolve todos os seus problemas. Independente do produto escolhido para higienizar a sua casa que pode ser tanto o arraze como o k-otrine o top spot sempre deve ser utilizado. Quanto aos cuidados com o animal é só mante-lo afastado como você já esta fazendo que não terá problema. Isso vale para as pessoas tb. Depois me conte se resolveu.

    ResponderExcluir
  57. Parabéns Daniela você dá as respostas certas e sinceras
    pras perguntas, e saber que coleira anti-pulga não presta
    foi bom, porque todo mes compro uma pra minha vira latinha de 14 anos
    e não vejo resultado nenhum, so gasto dinheiro, realmente pulga
    é a pior praga que existe pra um bichinho, e acho que cheguei a conclusão de que não existem remédio, esses laboratórios so fazem
    enganação, temos mesmo é que controlar um pouco com banhos e limpeza,
    infelizmente temos que aceitar conviver com elas se gostamos de ter esses bichinhos. Um abraço linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria José obrigada pelo elogio querida!!! Realmente as pulgas estão cada vez mais resistentes e parece que nada funciona!! Mas cuidando do ambiente, realizando os banhos e usado os produtos top spot a gente consegue fazer um certo controle !!

      Excluir
  58. Dra Daniela, boa tarde.
    Tenho sete gatos e estão com muitas pulgas, agora nessa época quente, cheguei a encontrar larvas de pulga em alguns lugares da casa, a solução que encontrei para mata-las foi o vaporizador, elas morrem na hora e vi na internet que matam os ovos também, agora vou dar capstar pra eles, mas comprei o de 57mg, quanto devo dar? 1/2 comprimido é muito?
    Outra duvida é quanto aos top spot nunca usei pois tenho medo, pois eles se lambem muito, tem problema se eles lamberem o produto um do outro? Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, compre o capstar para animais de pequeno porte, assim é mais seguro! Quanto ao top spot pode usar sem medo! Coloque no dorso ou melhor na nuca do animal como indicado na bula! Desta forma a aplicação vai ser mais segura!!

      Excluir
    2. Olá Dra. Daniela,
      Eu tenho muito medo de usar esses medicamentos aplicados em meus gatos.
      Quando apliquei em todos eles, conforme a bula e veterinário orientam, uma das gatas (a qual sempre lambe todos os outros) lambeu alguns; isto foi depois de umas horas após aplicação.
      Esta gata ficou muito estranha, parecia que havia sido envenenada. Demos até anti-veneno para ela, água ox 10v e atroveran gotas. Assim ela melhorou.
      Depois disso, tenho muito medo de aplicar novamente!
      Estou precisando, pois meus gatinhos estão com plugas :/
      Desde já, agradeço e parabenizo por seu blog, o qual salva muita gente :D

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  59. Dra Daniela, vou dar aqui o meu depoimento sobre o combate às pulgas:

    Eu já tinha duas gatas adotadas, aí fui adotar a terceira. Mesmo tendo passado front line spray e ter dado capstar ela transmitiu pulga às outras. Não foi uma infestação grande, eu vi uma ou outra pulguinha somente, mas já fiquei desesperada com isso, pois já sabia que é complicado o processo de limpeza. Eu moro em apartamento todo de granito, o que facilitou a limpeza.

    O que eu fiz? (sendo monitorada por minha veterinária, que por sinal não indica o uso de butox, mas eu disse que tomaria muito cuidado e ela deixou).

    Fiz uso do butox, pulgoff ambientes, capstar, e pipeta de front line. Depois que as pulgas acabaram, eu dei um vermífugo.

    Eu isolava as gatas em um quarto e a minha secretária limpava toda casa com o butox. Só as soltava depois que estava completamente seco. Esse processo levou em torno de 1 mês. Todos os tapetes e mantinhas foram lavados com butox. Também
    lavei os edredons que elas tiveram contato e os lencóis. Colquei butox na máquina (rsrs).
    Eu complementava com o Pulgoff Ambiente, passando em tudo que tinha tecido, como sofás, mantinhas, caminhas, cadeiras, colchão, e todos os lugares que elas ficavam.

    Enfim, em 1 mês eu consegui eliminar essa praga chamada pulga! Ufa!!

    Mas confesso que morro de medo do butox, se for usado, deve ser com muita responsabilidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, tudo bem? Muito complicado o combate as pulgas não? E as vezes ter que usar alguns tipos de veneno da muito medo mesmo. Por isso é sempre bom ser orientado por um veterinário. Espero que você continue tendo sucesso no controle destes ectoparasitas.

      Excluir
  60. Dra Daniela, vou dar aqui o meu depoimento sobre o combate às pulgas:

    Eu já tinha duas gatas adotadas, aí fui adotar a terceira. Mesmo tendo passado front line spray e ter dado capstar ela transmitiu pulga às outras. Não foi uma infestação grande, eu vi uma ou outra pulguinha somente, mas já fiquei desesperada com isso, pois já sabia que é complicado o processo de limpeza. Eu moro em apartamento todo de granito, o que facilitou a limpeza.

    O que eu fiz? (sendo monitorada por minha veterinária, que por sinal não indica o uso de butox, mas eu disse que tomaria muito cuidado e ela deixou).

    Fiz uso do butox, pulgoff ambientes, capstar, e pipeta de front line. Depois que as pulgas acabaram, eu dei um vermífugo.

    Eu isolava as gatas em um quarto e a minha secretária limpava toda casa com o butox. Só as soltava depois que estava completamente seco. Esse processo levou em torno de 1 mês. Todos os tapetes e mantinhas foram lavados com butox. Também
    lavei os edredons que elas tiveram contato e os lencóis. Colquei butox na máquina (rsrs).
    Eu complementava com o Pulgoff Ambiente, passando em tudo que tinha tecido, como sofás, mantinhas, caminhas, cadeiras, colchão, e todos os lugares que elas ficavam.

    Enfim, em 1 mês eu consegui eliminar essa praga chamada pulga! Ufa!!

    Mas confesso que morro de medo do butox, se for usado, deve ser com muita responsabilidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  61. Oi Daniela,
    Tudo bem?
    Tenho um cachorra mestiça labradora com pet bul, eu a resgatei, ela esta mais ou menos com uns 5 anos, todo ano ela tem sarna demodecica, não transmite para os outros, uso ivermectina, só que agora quando dou ela começa a urinar sangue, parei uns dias e voltei a dar e ela urinou sangue novamente, parei de dar de uma vez, estou usando spreys parece que melhorou um pouco, pelo menos ela não se coça mais, o que eu gostaria é de que se possivel alguma coisa que se colocasse na comida, mudei a ração, não adiantou, agora dou ração com arroz feito com agua e sal, e curcuma, pelo menos secou, pois estava com umas bolhas que saiam agua, antigamente existia um comprimido que era bem barato e eu dava pros meus cães e o pelo ficava lindo, e a sarna não voltava mais, não me lembro o nome, mas era ótimo, tiraram do mercado, era muito barato; pode responder em meu email: solange-gribeiro@hotmail.com . obrigada

    ResponderExcluir
  62. Solange, tudo bem? O post na verdade é sobre o capstar mas vamos lá. Não faço indicação de medicações aqui. Um quadro de sarna demodecica é tratada e controlada com banhos com produtos específicos além de medicações via oral. Não sei se a ivermectina que você faz é injetável, mas se for é bom saber a dose certa a ser usada já que é uma medicação para animais de grande porte. Uma dose alta poderia matar seu cão. A alimentação que você da ao seu cão é totalmente errada e acaba prejudicando muito a melhora do quadro. Outra coisa, o animal esta castrado? Pois isso faz grande diferença nos quadros de sarna. Procure um profissional especializado em dermatologia e não faça nada por conta ok? Boa sorte.

    ResponderExcluir
  63. Olá Dra. Daniela,
    Eu tenho muito medo de usar esses medicamentos aplicados em meus gatos.
    Quando apliquei em todos eles, conforme a bula e veterinário orientam, uma das gatas (a qual sempre lambe todos os outros) lambeu todos; isto foi depois de umas horas após aplicação. Esta gata ficou muito estranha, parecia que havia sido envenenada. Demos até anti-veneno para ela, água ox 10v e atroveran gotas. Assim ela melhorou.
    Depois disso, tenho muito medo de aplicar novamente!
    Estou precisando, pois meus gatinhos estão com plugas :/
    Desde já, agradeço e parabenizo por seu blog, o qual salva muita gente :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, tudo bem? Que complicado né? Não da para aplicar em todos e afastar esta gata lambedora por 24 horas? Isso já seria o suficiente para a medicação secar. O anti-pulgas top spot é a única saída para controle mensal destes ectoparasitas. Fora isso o capstar tb ajuda mas não tem efeito duradouro. Uma outra alterativa é usar um shampoo de permetrina específico para felinos. Que tal? Use e depois me conte!!

      Excluir
  64. Dr:Daniela!!!!Minhas duas cachorras estão infestadas de pulgas.Por Favor esse anti pulgas top spot e via oral?

    ResponderExcluir
  65. Dr:Daniela!!!!!Me ensina pf ,como eu faço com as medicações que postei a cima ..Dou o capstar ,anti pulgas o shampoo...desde de já agradeço ..bjs

    ResponderExcluir
  66. Dr:Daniela!!!!!Me diz pf como eu faço para acabar com as pulgas das minhas peludas...Dou o capstar o anti pulgas ,shampoo me ensina pf..desde de já agradeço..

    ResponderExcluir
  67. Você já falou tudo. Use um pouco de tudo, shampoo, capstar e top spot!

    ResponderExcluir
  68. Mais o top star ,e o que ? Desculpe a minha ignorância ....

    ResponderExcluir
  69. TOP SPOT, é o anti-pulgas de pingar na nuca do animal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra Daniela me ajude por favor. Minha cadela da Raça São Bernardo deu cria e eu acho q um dos filhotinhos está com bicheira no umbigo. Pq está com um buraquinho. O q devo fazer?

      Excluir
    2. Dra. Daniela por favor me ajude! Minha cadela da raça São Bernardo deu cria. Porém verifiquei q um dos filhotes não cicatrizou o umbigo pq estava com um buraquinho e infeccionado. Com medo de ter dado bicheira coloquei sulfadiazina de prata, mas não saiu nenhum bichinho. Me oriente como devo proceder agora?

      Excluir
  70. Oi Dra, gostaria de saber por qto tempo meu bebé Dr 1a4 deve ficar fora de cCasa (apto) qd minha funcionária usar o Butox para a limpeza ( estamos com pulgas no apto que ficou fechado enquanto viajavamos... Obrigada Flávia

    ResponderExcluir
  71. Flávia, por se tratar de um veneno todo cuidado é pouco. Se der deixe se bbu 24 horas longe ok?

    ResponderExcluir
  72. Temos 2 cadelas mestiças de Pit Bull e Pastor Alemão estão com 9 anos e de 1 ano pra cá apareceram com alergias incuráveis, sendo que uma delas começa com uma mancha escura onde infecciona e cai o pelo. Já fizemos vários tratamentos todos em vão pois as coceiras continuam e conforme elas se coçam aparecem feridas. Você poderia nos ajudar?

    No aguardo
    Luciana

    ResponderExcluir
  73. Luciana, bom dia. Terei o maior prazer em te atender, seja em domicilio ou minha clinica. Qualquer duvida, entre em contato comigo via email ou telefone que estão disponíveis no blog!

    ResponderExcluir
  74. Dra. Daniela, obrigada pela ajuda. Tenho 4 gatos e estou com uma infestaçao seria em casa. Apliquei revolution nos 4 ha 15 dias e temos feito a limpeza, mas uma das gatas está tao infestada que chega a dar dó. Minha dúvida é se posso aplicar o revolution com um intervalo menor que 30 dias... Assim, daria o capstar e aplicaria ainda essa semana. Pode? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem? Pode aplicar com um intervalo de 15 dias sem medo!!!!

      Excluir
  75. Me ajude por favor, um gatinho de rua entrou ontem no meu quintal, hje eu comprei ração prá ele e dei um banho pq ele estava imundo, mas ele está infestado de pulgas, muuuuita mesmo e eu não sei o que fazer até pq sei q é perigoso dar remédio de pluga prá filhote, existe alguma solução? Não sei o que fazer, não vou ficar com ele e estou tentando alguém q o adote. Falei com um veterinário q disse prá dar capstar, mas não disse a quantidade. Ele é bem pequeno, deve ter um mês ou pouco mais. Estou com medo de fazer mal ao gatinho. vc pode me ajudar??
    Obrigada,
    Elaine.

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde,

    Eu deixei o meu cachorro que tem 1 ano de idade e tem uns 5 kg uma semana com coleira antipulgas, após eu tirei a coleira e dei 1 comprimido capstar durante 3 dias, sendo que no primeiro dia eu limpei todo o chão da casa utilizando pulgoff misturado na água (dentro da proporção recomendado na bula).

    Na caixa do Capstar vem 6 unidades. Eu teria que ter dado um comprimido durante os 6 dias ou do jeito que fiz (dando só durante 3 que de fato as pulgas sumiram) já é o suficiente?

    Pergunto isso porque queria entender sobre o uso desse produto. Se posso dar mensalmente ou em alguma outra peridiocidade, sem prejudicar a saúde do meu cão.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  77. Leandro, tudo bem? Vamos lá, vc fez tudo certinho! Tanto faz dar 3 ou 6 comprimidos já que ele não tem efeito cumulativo durando apenas 24 horas no organismo do cão! Sendo assim vc pode dar o capstar sempre que houver necessidade, por exemplo num caso de infestação. Porém para que o tratamento seja mais eficiente é bacana usar também o produto top spot ok? Eu particularmente não gosto de coleiras anti pulgas!

    ResponderExcluir
  78. Olá Drª
    vc já ouviu falar do Comfortis? é um comprimido de longa duração anti pulgas pelo que vi, será que funciona? a aplicação de front line nas gatas é mto dificil, elas nao param rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, por coincidência fiz uma postagem sobre ele hoje. Da uma olhada!

      Excluir
  79. Boa noite! Tenho um maltes de 9 meses. Hoje, quando fomos dar banho, percebemos que havia varias pulgas andando sobre ele (na cabeça, mais especificamente), retiramos todas que conseguimos (10 no total). Em seguida, apliquei o protetor pet. Ele é bom mesmo? Será que posso tosa-lo? O remédio diz que da proteção por vários dias e semana que vem tenho uma viagem marcada para a praia, não posso deixar meu cachorro aqui. Será que posso levá-lo com tranquilidade? Beijos e obrigada. Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia tudo bem? O protetor é ótimo mas coloque sempre dois dias após o banho para ter um efeito melhor! Reaplique em 30 dias! Pode tosar ela sim! E quanto a viagem tudo ok tb!!

      Excluir
  80. oi Dra.! Primeiramente, muito obrigada por todas essas informações. estou ajudando uma protetora de animais, dando lar temporário para uma cadelinha muito debilitada que ela encontrou, que está cheia de pulgas. Chegou ontem e eu já estou com medo de infestação, o que deixaria meu marido louco (ele só me deixa dar lar temporário porque sabe o qto gosto e sinto falta de cachorro, mas não gosta de bicho dentro de casa, e estamos morando em apto).
    Já peguei todas as dicas, vou dar banho, por remédio na nuca e tentar dar o comprimido (ela come super pouquinho e devagar, não sei se vai cuspir o comprimido); também vou chamar a empresa de dedetização, pois já faz 1 ano desde a última vez que vieram mesmo. Só fica uma dúvida, o carro! A levamos de carro algumas vezes, então com certeza tem pulgas/ovos nele; os bancos são de tecido, não couro... A sra. tem algum produto que possa indicar para matarmos as pulgas que possam estar no interior do veículo?
    Há algum risco oferecido pelas pulgas para a saúde humana? Nós podemos pegar pulgas? Como eliminar de nós, caso isso seja possível?
    Obrigada!

    Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, tudo bem? Boa sorte com a cadelinha! Quanto ao carro, qualquer spray anti-pulgas para o ambiente já vai te ajudar!! E não nós não pegamos pulgas!!

      Excluir
    2. Ufa!!! Muito obrigada!!! Vou comprar um spray hoje mesmo e borrifar no carro :-D ela está melhorando, no sábado mesmo dei banho com shampoo anti-pulgas e coloquei advocate na nuca, hoje eu não achei nenhuma pulga nela, mas vou continuar o tratamento, dando banho 1x por semana e renovando o remédio da nuca todo mês. A boa e triste notícia dada pela vet onde a levei para vacinar é que a pequena já é castrada e tem aproximadamente 1 ano, então provavelmente já teve dono... espero que tenha fugido, em vez de ter sido abandonada. Bom, mas agora é mais rápido e fácil achar um lar para ela, pois já podemos anunciá-la para adoção.
      Agraceço muito a iniciativa de vets como a sra. (que nos dá tanta informação e dedica seu tempo livre para tirar dúvidas) e a que nos atendeu (que ajuda a ONG da minha amiga), que ajudam como podem e sem fins lucrativos as pessoas interessadas e preocupadas com o bem-estar desses bichinhos. Com certeza, se e qdo eu vir um caso particular de pessoas que podem pagar, vou indicá-las, porque vcs fazem esse trabalho lindo e gratuito, mas sabemos o quanto estudaram e se dedicam e, como todo mundo, tem contas para pagar. Melhor levar em vets como vcs que não esquecem o juramento e a vocação da carreira e com certeza tem muita experiência, coração, ética e conhecimento :-)
      parabéns pelo trabalho! Vou continuar seguindo seu blog :-)

      Excluir
    3. Sara obrigada por tantas palavras de carinho e incentivo!! Parabéns pela sua iniciativa em ajudar um animal abandonado! Nós que gostamos de animais somos movidos pelo amor mais puro e verdadeiro! Um beijo!

      Excluir
  81. Olá Dra Daniela muitissimo obg por nos ajudar com o seu blog.Dra tenho um york e estou sofrendo, pois ele pegou pulga, já usei revolution,frontiline(pipeta e spray) ,max 3 e nada resolveu elas sempre voltam ,meu piso é taco e ñ tenho condições de troca-lo agora as vezes passo butox em todo ap. o que acha de dar o capstar comp. e dois ou três dias após passar frontiline spray ou pipeta qual o melhor ?pois ele está infestado,e em quanto tempo fazer novamente para erradicar essa pulga.Dra por favor me ajude passando o esquema certinho ñ aguento vê- lo desse jeito.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deyse, tudo bem? O seu problema é o piso de taco mesmo. Os remédios top spot resolvem porém a contaminação do ambiente não ajuda. Seria correto trocar o piso pois nem o butox vai dar jeito nisso. Pode usar o capstar sim ou mesmo o confortis. O segundo tem efeito por 30 dias no organismo.

      Excluir
  82. Olá Dra Daniela !Não encontrei o confortis e comprei o PROGRAM PLUS será que é bom ?obrigada dani pela força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deyse, são coisas diferentes. O program funciona como um anticoncepcional de pulgas impedindo que elas coloquem ovos no ambiente. Ou seja, para acabar com a infestação na casa. Não mata as pulgas. O outro mata as pulgas quando elas picam os animais. Também tem um efeito de controle do ambiente.

      Excluir
  83. Oi Dra Daniela! Já contratei uma detetizadora e as pulgas ainda aparecem, será que se eu utilizar um Vaporizador matará as pulgas do apto? Já fiz de tudo pra matar mas nada resolve!!!

    ResponderExcluir
  84. Acho que o vaporizador vai ajudar tb.
    Já usou o comfortis?? Acho que pode ser útil.

    ResponderExcluir
  85. Dra. Daniela, tenho quatro gatos e estou me mudando de apartamento amanhã. Por via das dúvidas darei o Capstar antes de levá-los. Além disso comprei o Advocate. Gostaria que me orientasse quanto a melhor forma de administração desses medicamentos... Sendo apenas um tratamento preventivo, ou seja, eles não tem pulgas, após o Capstar quando devo aplicar o Advocate? Há a necessidade de reaplicar o Advocate após quanto tempo? Já tive uma infestação de pulgas há 5 anos atrás no ap onde moro (piso de taco) que só resolveu depois de duas aplicações com firma especializada em dedetização e não desejo passar por isso novamente! Além do que ficar longe de casa é muito estressante para os bichanos. Depois dessa infestação passei a dar o Capstar quando saio com eles na rua (veterinário, pet shop e etc) e duas vezes por ano aplico uma pipeta de Top Spot na nuca. Meu receio é que o antigo morador tenha tido animais infestados e exista algum foco de contaminação no apartamento. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liana tudo bem? Desculpe por demorar para responder! Utilize o comprimido e a pipeta no mesmo dia!!! E ainda sim, continue utilizando as pipetas uma vez ao mês ok?

      Excluir
  86. Querida, poderia tirar uma dúvida?
    Minha cachorra não pesa mais que 10 kilos.
    Fui comprar Capstar, mas o atendente me deu o de 57 mg.
    Eu posso dividir em 4 e dar uma vez ao mês ou conforme o problema surgir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, pese o animal.
      Se pesar 9kg pode dar este mesmo. Se for menos melhor comprar o outro pois o capstar não garante os efeitos quando cortado!

      Excluir
  87. Olá Daniela,

    Achei o seu blog demais...

    Tenho uma golden e uma rottweiler ambas com mais de 20 kilos...
    Me indicaram muito o capstar, porém elas estão com infestação de carrapatos

    Associar o capstar com fiprolex ajuda a resolver esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, ajuda sim! Porém continue colocando sempre a pipeta para deixá-los protegidos!!! As doenças transmitidas por carrapatos são terríveis!!!

      Excluir
  88. Olá! Só queria compartilhar minha experiência com esse remédio: um dos gatos que adotaram a minha casa brigou com outro gato e saiu muito machucado. Depois de algum tempo eu notei que além das feridas na perna dele não cicatrizarem, a perna começou a inchar. Por ser um gato muito arisco, todas as tentativas de pegá-lo para limpar e tratar as feridas não deram certo e finalmente descobri que a perna estava inchada porque estava infestada de bicheira que começou a aparecer aos montes. Felizmente me indicaram o Capstar, Eu triturei um comprimido e misturei com o leite que ele toma e voilà! Em menos de 24 horas toda a bicheira caiu e desapareceu. A perninha dele voltou ao tamanho normal e agora só falta terminar de cicatrizar. Depois disso eu sempre tenho comprimidos reservas de Capstar para o caso de alguma necessidade. Abraços.

    ResponderExcluir
  89. Olá Daniela eu estava pesquisando sobre o uso do capstar e logo achei o seu blog...Gostaria de saber por quanto tempo posso usar o capstar para matar bicheira! Tenho um cachorro e ele esta velhindo ele escapou de casa. Depois de 2 dias q procurava ele encontrei com o fucinho machucado e com bicheira a 2 dias estou usando o capstar ja deu uma boa melhorada mas gostaria de saber por qto tempo posso usar . Fico no aguardo bjo muito obrigada

    ResponderExcluir
  90. Muito obrigada Dani ele ja esta novinho rsrsr... nao muito novinho pois ele ja tem 14 anos. Mas esta bem graças a DEUS. Deixa eu tirar mais uma duvida! O q eu posso passar no fucinho dele pois ainda nao cicatrizou muito bem e tenho medo das moscas ir no fucinho dele e colocar larvas novamente. Muito obrigada mais uma vez que DEUS continue te abençoando muito. Bjo sheila

    ResponderExcluir
  91. Olá Daniela tenho um cãozinho de 4 meses e comprei o PULGOFF POUR ON e também a coleira PULGOFF, GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR NELE , E GOSTARIA TBM DE SABER QNT AO BANHO DEPOIS DE QNT TEM POSSO DAR BANHO NELE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto do pulgoff!! Das coleiras anti-pulgas então nem se fala! Nenhuma delas funciona! Tentei outra marca de top spot que tal??? Use o top spot corretamente assim
      Você nunca irá precisar destas coleiras ok?

      Excluir
  92. olá dra.tenho um gato de +ou- 5 meses e gostaria de saber como devo administrar o capstar pois lendo no seu blog vi que o comprimido não deve ser partido e que também a dose é por quilo de peso e meu gato não pesa nem um quilo direito, ele come bem ração mas não engorda acho que é a raça e estou em dúvida se dou pois já comprei o capstar mas a clínica me vendeu o comprimido solto sem a bula,comprei também o frontline spray e já apliquei.aguardo sua resposta para depois saber como faço já q na clínica não me informaram muito bem.um abraço e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, se o seu gato tem 5 meses ele com certeza tem pelo menos uns 2kg. Se não seria um animal desnutrido! Pode dar o capstar pequeno e colocar o top spot tb!!

      Excluir
  93. Oi Boa tarde, Gostaria de saber se posso dar Capstar para minha York que esta prenha esta p ganhar ate quarta feira seus bebes, ou o que posso usar p pulgas nela.?? Obrigado Michelle Viana

    ResponderExcluir
  94. Oi Boa tarde gostaria de saber se posso dar capstar para pulga na minha york que esta Prenha esta para ganhar seus filhotes por esses dias.

    ResponderExcluir
  95. Michelle, não há esta informação em bula.
    E sinceramente mesmo que pudesse eu não daria. Espere o nascimento dos filhotes.

    ResponderExcluir
  96. Nenhum remédio irá fazer efeito se nós não limparmos também o ambiente O capstar faz o tratamento de choc ele elimina tudo do animal logo e é para isso mesmo. Devemos limpar o ambiente com frequência no verão pois nessa época as pulgas proliferam em escala exponencial. Existem vários venenos para pulgas no mercado tem o k-othrine da bayer esse tem líquido e em pó, tem o -Colosso- da ouro fino e muitos outros para pulverização. Eu não consegui bons resultados nem com os remédios de pipeta sem fazer a limpeza na casa, pátio, caminhas etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, você tem razão. A limpeza do ambiente que o animal vive é fundamental para o resultado do tratamento. Porém sempre tomo cuidado com o que indico para aplicação no ambiente já que as pessoas muitas vezes não sabem utilizar estes produtos e acabam até intoxicando os animais!

      Excluir
  97. Olá Dra. Daniela!
    Tenho uma cadelinha SRD que pesa 5 kg. A bichinha está infestada de pulgas embora faça sempre todos os procedimentos de limpeza de ambiente indicados para o caso.
    Hoje fui a uma pet shop para comprar capstar e um top spot, aí me indicaram o Comfortis que me disseram é a última novidade do momento para tratar pulgas e que o efeito chegava a durar até 6 meses, que os clientes estavam adorando o produtos, etc. Foram tão convincentes que acabei comprando o produto, acho que ele atua como top spot, que você cita aqui no blog, pois na bula diz que o efeito dura 30 dias (apesar do Pet Shop ter afirmado que durava 6 meses). É um comprimido mastigável que deve ser dado junto com a refeição. Pois bem, a Mel, minha cadelinha, mastigou (junto da refeição) este comprimido as 8.50hs e até agora 11.30 não vi cair uma pulga (ela continua infestada) Isto é normal? O Comfortis é do laboratório Elanco.
    Observação: não dei o capstar.
    Gostaria imensamente do seu parecer, pois todos os top spots parecem prometer que as pulgas caiam mortas em 30 minutos e isto não aconteceu com a minha cadelinha ao tomar o Comfortis. !
    No aguardo de sua resposta,
    Agradeço antecipadamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, tudo bem? O confortis é ótimo mas tem ação diferente dos top spot e do capstar. E ele não dura mais que 30 dias ok? Se a sua cadela está infestada use um Shampoo de permetrina + capstar + top spot. Isso independente de ter dado o confortis. Após controlar a infestação você pode optar em usar somente o top spot ou o confortis via oral. Espero ter ajudado! Boa sorte!

      Excluir
  98. Olá Dra. Daniela! Tudo bem!
    Agora há pouco fiz uma varredura na Mel e já não achei nenhuma pulga.
    Parece que só o Comfortis, que dei ontem a noite, já fez efeito. O que pude observar é que o efeito do Comfortis não é tão imediato (aparentemente não começa a funcionar em 30 minutos como informado em alguns sites) como o Capstar, (ontem, após três horas ela ainda estava infestada de pulgas), mas ele é muito eficaz, hoje ela está sem nenhuma!
    Vou comprar o shampoo de permetrina e o top spot.
    Quanto ao Capstar, devo dar agora apesar de não estar encontrando nenhuma pulga na Mel, ou deixar para o próximo mês quando repetir o Comfortis?
    Muitíssimo obrigada por esclarecer nossas dúvidas nos orientando para aliviar o sofrimento destes seres tão especiais para nós.
    Deus a abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, se ela sem pulga não precisa dar o capstar. Enquanto aos outros produtos use normalmente para potencializar o efeito. Boa sorte!!!!

      Excluir
  99. Boa tarde Dra. Daniela, td bem? Tenho algumas "crianças"..rsrsr...e antes de ontem dei capstar para 2 deles que estão com orelhas lotadas de carrapatinhos ... mas hoje na parte da manhã, um deles, o menor (ainda faz xixi sem enguer a perninha), que é SRD, começou a urinar bem amarelo...e agora há pouco, na hora do almoço, além do xixi, quando terminou, caiu uns pingos de sangue do "pipi' dele. Isso pode ser causado pelo Capstar? Li na bula que 90% da substancia - NITEMPIRAM - é expelida pela urina. Será que é isso que está causando o problema no meu cãozinho Tobi?? Grata pelo retorno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, tudo bem? O que me chama atenção no seu caso é que esta hematúria (sangue na urina ) que você descreve não faz parte dos sintomas da eliminação do capstar. Mas pode ser um sintoma de uma infecção urinária ou mesmo doença do carrapato. Na duvida leve seu filhote para uma consulta o quanto antes ok?

      Excluir
  100. Ola Dra. Dani.. seguinte, tenho 33 caes de diversos tamanhos e idades.. estou com 3 filhotes de aproximadamente 3 meses. Esses foram abandonados aqui em minha porta infestados de pulgas.. Bom.. estou com uma infestação de pulgas aqui em todos.. Li vc indicar o capstar para acabar com as pulgas.. mas eu havia entendido q seria 1 comprimido por mes e o top spot.. e a desinfecção em todos os lugares onde os caes ficam. Me corrija caso esteja fazendo errado. penso em fazer o seguinte: dar um comprimido para cada um deles e passar a famosa vassoura de fogo nos canis e nos locais q eles dormem(casinhas) e lavar todas as roupas deles com sabao em pó na maquina de lavar, além de banho com xampu com permetrina. Obrigada!! abraços, Carla

    ResponderExcluir
  101. Carla, o capstar dura em média 24 a 48 horas e não mais que isso. O comprimido de ação mensal é o confortis. Para acabar com a infestação precisa dar o capstar + top spot + banho + limpeza do ambiente. Ou mesmo somente o confortis e limpeza do ambiente. Acho que isso já vai te ajudar.

    ResponderExcluir
  102. Olá Dra. Daniela.
    Adotei um gatinho de mais ou menos 8 meses, ele está com vermes e pulgas. Posso fazer o tratamento para pulgas junto com o vermífugo?
    Obrigada. Abraços. Carol

    ResponderExcluir
  103. Oi Dra. Daniela,

    Tenho um Schnauzer (mini), que está com pulgas desde novembro de 2013, já tentei vários top spot, várias receitas caseiras, e nada com efeito definitivo. Essa semana me recomendaram o Capstar, juntamente com o novo top spot que estou usando, que tb não está sendo muito eficiente, pois ele só diminui as pulgas, não está eliminando, estou usando uma vez por mês o topline, vc conhece? é "genérico" do frontline, a base de fipronil, mas como eu disse, só melhorou, não eliminou. E a pessoa que me indicou o capstar disse que posso associa-lo ao topline, mas como ele está com infestação, me orientou a aplicar esse top spot a cada 15 dias. Gostaria de saber se isso realmente é indicado? posso usar topline a cada 15 dias? de quanto em quanto tempo posso dar o capstar? pois pelo que entendi ele só elimina as pulgas vivas. e os "ovos" da pulga? como faço para eliminar?
    Desculpe tantas perguntas, mas estou em desespero em relação a essas pulgas, meu bichinho se coça muito, até tem machucadinhos por causa de tanta coceira.
    Obrigada
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane, tudo bem? Desconheço o Topline porém o princípio ativo fipronil é muito bom. O que muda de uma marca para outra é a concentração e o veículo do produto. Por isso mesmo parecendo ser igual eles tem
      efeitos as vezes diferente. Você pode associar o capstar com qualquer produto top spot para potencializar o efeito.

      Excluir
    2. Caso deseje um efeito duradouro use o confortis ao invés do frontline. O capstar deve ser usado por 6 dias consecutivos.

      Excluir
  104. Oi, Dr Daniela, tudo bem? Eu tenho uma gata que está com pulgas e está com o pelo caindo. já usei a pipeta do frontline e o revolution e não adiantaram nada. Levei ela na veterinária para ver as manchas vermelhas no corpo e ela me disse que ela estava com alergia a picada de pulgas. Usei o alegorvet 0.7mg que tb não adiantou nada. Comprei o spay brouwer de ambiente para passar no ambiente. Outra veterinária me indicou dar capstar 11,4 diariamente até que a pulga adulta morrer. Gostaria de uma opinião sua, pois estou com medo dela passar mal. Muito Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para gatos use o capstar de menor apresentação 1 comp cada 48 horas (uso os 6 comp). Utilize shampoo de permetrina 1 x por semana. E quanto aos top spot continue utilizando as outras marcas que existem no mercado para gatos intercalando o principio ativo. Para a sua casa a melhor solução é dedetizar o ambiente a cada 3 meses. Retire o animal por uma semana do local ok?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  105. Olá Daniela....
    Tenho uma Lhasa de 2 meses e dei banho nela ontem com xandog por desconfiar que ela esteja com pulgas (de vez em quando a pego se coçando)... fico preocupada pois a algum tempo atrás tinha um lhasa de 6 meses que morreu por uso frequente de Max3 (que inclusive foi indicação da veterinária que o acompanhava dês de 15 dias de nascido) não que ele tivesse carrapato, mas só para prevenir. ..no 3* mês de uso seguido ele veio à óbito. ..Gostaria de saber se posso usar o shampoo em questão e.com que frequência????
    Fico mega preocupada depois dessa experiência. ..
    Obrigada. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, bom dia. Sou formada há 8 anos e nunca ouvi falar em um caso se quer de óbito por consequência do uso continuo de qualquer marca top spot. Eu mesma aplico mensalmente em muitos filhotes e inclusive nos meus animais. Você relatou o problema para a empresa? Fez necropsia do animal? Quais os sintomas? O que te levou a pensar que foi o uso da medicação?

      Excluir
    2. Qualquer Shampoo Andreia apenas vai te dar um efeito imediato. Para prevenção mensal e tratamento efetivo se faz necessário o uso de um top spot ou o confortis via oral.

      Excluir
  106. Meu chow chow tem 3 meses
    Posso da banho de shampoo permetrina ??
    Meu vet recomendou dá capstar a cada 48hs
    Posso dá todo dia ?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  107. Oi Dra. adorei as dicas,.mas uma duvida se eu der todo mes comfortis para o meu york, mesmo se ele tiver contato com outros cães que tiverem pulgas, ele fica livre ou não? grata

    ResponderExcluir
  108. Oi Viviane, tudo bem? Alguns medicamentos apenas fazem efeito após o animal receber a picada da pulga. Neste caso você pode encontrar uma ou outra no animal. Alguns medicamentos top spot tem efeito repelente como o Max 3. Este por exemplo segundo a bula já mata a pulga logo que ela tem contato com o animal. Porém como sabemos nenhum produto é 100% eficaz. Ainda mais nos dias de hoje em que damos muitos banhos nos animais. O produto perde um pouco seu efeito. Eu no sei cãs ousaria oral e top spot para evitar o encontro com as indesejáveis pulgas.

    ResponderExcluir
  109. Bom dia! Como anda o Tratamento para a LVC? Achei um Rottweiller numa praia e levei para casa. Uma pessoa, esta pediu-me que verificasse as unhas, pois se fossem maiores que o normal poderia indicar LVC. Dito e feito. Li sobre e estou preocupado! Mas não me desfaço do animal... E ai?

    ResponderExcluir
  110. Daniela, por favor, me ajude...
    Tenho três gatos, Pegamos o último gato (Tom) há 2 meses, e ele estava com pulgas. Levei-o ao veterinário, e ele receitou Capstar, um comprimido para o Tom e dois comprimidos para os outros dois gatos. Os 3 tomaram, as pulgas do Tom acabaram, os outros dois nem chegaram a pegar.
    Só que essa semana, 2 meses e alguns dias depois, vi aqueles pontinhos pretos característicos no Tom e em minha outra gata, e uma pulga no Tom. Fui ao veterinário hoje, e ele me receitou capstar novamente, e claro que eu comprei, pq ele disse que era eficaz.
    Só que depois que cheguei em casa resolvi pesquisar, e acabei vendo que capstar mata apenas pulgas adultas, e que seu uso sozinho não adianta.

    Por favor, me ajude.. como faço para acabar com as pulgas adultas e seus ovos e larvas? O que devo usar junto com o capstar? Devo procurar outro veterinário?

    Obrigada,

    Tayná

    ResponderExcluir
  111. Tayna, tudo bem? Está faltando um preventivo de uso mensal nos seus gatos. Aplique o revolution gatos por exemplo uma vez ao mês. Utilize Shampoo de permetrina e não esqueça de tratar o ambiente também. Pode utilizar o capstar mas sempre junto com o top spot! Depois volte para me contar se melhorou! Bjs

    ResponderExcluir
  112. Oi, fui na clínica veterinária e me indicaram o capstar 11,4mg, porém quis pesquisar antes de dar e vi que é para animais de 6 a 11kg, mas as minhas filhotas tem 2,6kg e 3,5 mais ou menos, posso dar o comprimido inteiro? Vc pode me indicar um shampoo que ajuda? E no caso do anti pulgas top spot teria algum perigo se uma lamber a outra? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kika, boa tarde. Se elas são tão pequenas use o top spot por exemplo o Revolution + shanpoo de permetrina. Depois me conte se deu certo! Bjs

      Excluir
  113. Boa noite Daniela, tudo bem?

    Minha cadela dalmata pariu 11 cachorrinhos há 11 dias. Só que tem um que não mama muito e está com 150g a menos do que os outros, que já estão com 700g. Ele custa para mamar e logo depois que começa dormi com a teta na boca. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levi fique atento e dê mais atenção para este filhote. Coloque na teta, estimule e monitore sempre.

      Excluir
  114. Minha cadela labradora deu cria e esta infectada de pulgas, posso dar a ela o CAPSTAR? Os filhotes também ficaram com pulgas. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sar sim. Os filhotes acabam pegando pelo contato íntimo com a mãe. Quando muito pequenos não há o que fazer. Melhor aguardar.

      Excluir
  115. Olá, estou perdendo a guerra contara as pulgas. Apesar de tratar meu cão e meu gato com top spot, não consigo me livrar. Tenho piso de assoalho e so o aspirador 3x por semana não ta funcionando. Conhece algum anti pulga para me indicar que eu possa pulverizar no
    ambiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais, para o cão além do top spot de uma boa marca use o confortis uma vez ao mês. Intercale a marca do top spot. Para o gato e o cão utilize shampoo de permetrina 1 x por semana. Para a casa o mais seguro é dedetizar. Numa infestação use o capstar no cão por uns 6 dias e no gato em dose única.

      Excluir
  116. Prezada Daniela,

    minha cachorra dalmata pariu 10 filhotes, que estão hoje com 25 dias. Acontece que ela nao está dando leite para eles, e fica evitando eles. Estou dando papinha de desmame com leite 2 vezes ao dia, e a noite coloco uma ração pequeninha (que eles não colocam na boca mas ainda não dao conta de comer direito).

    Como a papinha com leite é bem nutrida e forte, preciso dar 3 vezes ao dia? ou apenas duas vezes já dá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levi, a papinha de desmame deve ser dada com água e não leite. Principalmente leite de vaca tá? A papa deve ser oferecida 4 x ao dia pelo menos.

      Excluir
  117. Daniela, desculpe lhe incomodar mais uma vez.

    Acontece que estou preocupado porque minha cadela as vezes morde os filhotinhos, enfiando a boca toda na cabeça deles. Embora seja devagar, e assim não faz sangrar, os filhotinhos não gostam e gritam (provavelmente porque deve doer um pouco também). Só que ela é surda e não escuta os gritos.

    Acho que ela não faz por mal, mas queria saber se isso é normal o que fazer.... principalmente porque ela coloca a boca na cabecinha deles e pode até machucar os olhos.

    Eles são pequenininhos e só têm 1 mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levi difícil opinar sem conhecer o animal. Não são os dentes dos filhotes que começaram a nascer e estão incomodando a mãe?

      Excluir
  118. Dani boa noite , queria uma informaçao sua se posivel , bom o que acontece e que meu cao deu bicheira dai entao dei o capstar para ele e faço os corativos direitinho limpo direitinho passo a pomada urgurnto so que ainda continua sangrando nao sei se e pq esta enflamado estou dando antibiotico para , queria saber se posso da mais um comprimido de capstar para meu cao ? des de ja obrigado f

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo pode dar o capstar enquanto houver larvas! Tem que ver a necessidade de usar antinflamatorio e antibióticos prescritos por um veterinário ok?? As vezes é melhor usar um spray tipo Bactrovet Prata!!

      Excluir
  119. Olá! Estou com problemas de pulgas com minhas gatas, e uma veterinaria disse que poderia dar o Program de cachorro só que em outra dosagem, isso é verdade? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani pede para a colega manipular o program na Drogavet. Assim você pode dar a dose correta. Toda a medicação que não é feita para ser partida perde parte da eficácia. Eu não cortaria o conprimido !!

      Excluir
  120. Olá,

    Gostaria de saber quando será aplicada no Brasil a Legislação para a fabricação de Medicamentos de Uso Veterinário Genéricos? Por exemplo, remédios Anti-Pulgas estão caríssimos... Até quando teremos que esperar para poder cuidar bem de nossos animais, sem exploração de multinacionais?

    Isabel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel você está certíssima!! Também aguardo este milagre!!

      Excluir
  121. Ola dra Daniela, vc conhece o fiprolex e se sim se vc me indica esse remédio para pulgas? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela o fiprolex tem o mesmo princípio ativo do frontline e effipro. Sinceramente acho que hoje em dia não funciona tão bem. Porque não usa um anti-pulgas via oral como o nexgard? Tenho certeza que você vai gostar!

      Excluir
  122. Adorei suas dicas! Gostaria de saber após quanto tempo depois do Capstar devo aplicar o top spot. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  123. Olá, tudo bem? Gostaria de saber se o uso dos top spot não iriam afetar a saúde do meu filho, é que ele brinca direito com a nossa cachorrinha, abraça, beija e ate morde as vezes kkk (ele ta de 1 ano e 9 meses)... Ela pegou pulgas e por mais que dou banho com mata cura e lavo direito o lugar onde ela dorme, não adianta de nada, me desespera vé-la se coçando o tempo todo e tenho medo de dar bicho de pé ou outra doença no meu filho ou ate em mais alguém. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karly tudo bem? Seu filho não deveria ter contato direto com o produto top spot pela menos nas primeiras 48 horas após aplicação. Após a secagem do produto não há perigo.
      Agora para ter uma segurança maior você pode usar um anti-pulgas oral como o nexgard. Então não usuária nem o capstar nem o top spot. Faça o teste e depois me conte se gostou.

      Excluir
  124. Oii Daniela! Posso dar o anti pulgas para meu filhote após a vacinação? Se não quantos dias tenho que aguardar?

    ResponderExcluir
  125. Olá, Dra. Tenho uma labrador de 8 aninhos e um gatinho de 11. Ambos estão com pulgas, já apliquei o Frontline e não deu certo. Passei o revolution e melhorou um pouco mas ambos ainda com pulgas. O Pet me indicou o Capstar, mas estou com muito medo de dar a eles.
    Até pensei no confortos, mas a cadelinha da minha sogra vomitou d+.
    Posso dar o capstar sem medo? E sempre de barriga cheia né?
    Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Pode dar para os dois sem problema. Respeite apenas a dose de cada um. Para o cão você pode experimentar o nexgard no lugar do confortis. Tenho usado com muito sucesso. Boa sorte!!

      Excluir
  126. Olá Dra, tudo bem? Não sei se lembra o caso, mas você me recomendou utilizar NEXGARD pra tirar as pulgas na minha cachorra (por causa que meu filho mexe nela direto), só que moramos numa cidade pequenininha no interior de Santa Catarina e esta complicado pra achar, dai que alguém me falou de um tal ivermectina, funciona isso? Não trás reações adversas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karly tudo bem? Não acho que a ivermectina seja eficaz pois não tem ação prolongada entende? Tem efeito imediato apenas. Além de poder causar intoxicação . Você não consegue comprar pela internet e mandar entregar? Ainda insisto que o nexgard vai te ajudar e muito!

      Excluir
  127. Olá Daniela tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida. Meu cachorro está com uma infestação de carrapatos e deram a ele o capstar. Eu já li sobre a ineficácia dele pra carrapatos. A questão foi que após ingerir o remédio ele passou muito mal, quase morreu. Não conseguia andar, no outro dia vomitou. E agora que está melhorando e começando a se alimentar. Ele tem porte médio. Seria isso uma intoxicacao ao remédio? Ou poderia estar sendo prejudicado pelos próprios carrapatos ou mesmo ter sido envenenado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa difícil responder isso sem ter atendido o animal. Todas as opções citadas são possíveis. Independente disso o importante é que ele está melhor e por via de dúvidas não medique mais! Leve ao veterinário o quanto antes para uma consulta!

      Excluir
  128. Ola posso aplicar caspstar e depois de quantos dias posso vacinar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo o capstar é via oral. Você pode vacinar no mesmo dia!

      Excluir
  129. Gostei muito do caspstar, após quantos dias pós a vacina posso da um vermífugo ? E quantas vezes no mês posso usa capstar ?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Qualquer dúvida pode me contactar pelo meu WhatsApp 98383-6913!