sexta-feira, 25 de março de 2011

Denuncia !!

Leiam o email que recebi hoje:

Amigas (os) da Proteção 
já temos exemplos demais da total desumanidade da Clinica Veterinária da USP de SP.
sem contar com os indícios e provas que animais abandonados são sacrificados no campus aos olhos de estudantes e veterinários com total naturalidade. O que esperar então daqueles que buscam atendimento?
o que dizer da conivência de veterinárias e estudantes que tem por obrigação cumprir o seu papel, mas ao contrário agem munidas de uma autoridade sombria, intimidando as pessoas que levam os animais para tratamento.
porque então continuar insistindo numa instituição que age criminalmente com tamanho descaso? só porque a consulta e os procedimentos são um pouquinho mais baratos?
não tem preço o olhar de um animal ferido quando vc resgata e o trata dignamente.
não tem preço a vida de todos os animais que morreram propositalmente lá.
não tem preço nosso desgaste emocional.
não tem preço nosso tempo.
Espero que essa denúncia não fique só no email, as pessoas afetadas tem que por a mão na massa e fazer valer a lei, denunciar para CRMV, tomar os procedimentos cabíveis, senão que significa a perda desse animal? apenas repassar o email adiante?
Assim como temos lista negra de adotantes, sugiro ainda que criem uma lista negra para veterinárias, estudantes, clinicas, hotéis...
Então quem começa? tenho certeza que cada uma de nós tem quem apontar.



Valéria Valvede anaturezaagradece@hotmail.com













Um comentário:

  1. É muito triste qdo vemos um profissional que estuda para cuidar dos animais e não os trata com respeito. Fico indignada com isso. Animal é um ser vivo, tem que ser tratado com dignidade!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele vai ser lido e respondido!