segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Lançamento de anti-pulgas: EFFIPRO




Boa tarde! Vejo que os posts mais comentados aqui do blog são os posts falando sobre anti-pulgas. Portanto volto hoje com uma boa novidade. Mais um lançamento de anti-pulgas top sport. Esta certo que esta molécula já é conhecida (fipronil). Porém tenho tido ótimos resultados com o uso do effipro que  é fabricado pela VIRBAC, empresa que eu adoro e confio muito!

Bula:

Effipro®




Fórmula
Veículo...............q.s.p.....100,0 mL
Posologia
  • 1 pipeta de 0,5 mL por gato
  • 1 pipeta de 0,67 mL por cão pensando acima de 2 Kg e até 10 Kg de peso corporal
  • 1 pipeta de 1,34 mL por cão pensando acima de 10 Kg e até 20 Kg de peso corporal
  • 1 pipeta de 2,68 mL por cão pensando acima de 20 Kg e até 40 Kg de peso corporal
  • 1 pipeta de 4,02 mL por cão pensando acima de 40 Kg e até 60 Kg de peso corporal
  • Usar duas pipetas de 2,68 mL para cães acima de 60 Kg
Modo de usar
Propriedades
Contra Indicações
Advertências
Precauções de uso

Fipronil ........................ 10 g
Effipro®  apresenta-se em pipetas de dose única conforme descritas abaixo:
Recomendamos uma aplicação mensal onde haja um alto risco de reinfestação, caso o animal seja alérgico à picada de ectoparasitas (DAPE), ou onde seja necessário o controle de carrapatos. Em áreas com infestações menos graves ou onde os carrapatos não sejam uma ameaça, Effipro® pode ser aplicado com intervalos de até três meses de acordo com o desafio.
Utilizar somente via tópica.
Segurar a pipeta verticalmente. Quebrar a ponta da pipeta na linha marcada. Afastar o pelo do animal na região da nuca até aparecer a pele. Colocar a ponta da pipeta sobre a pele e apertá-la várias vezes até que se tenha aplicado todo o conteúdo.
Não se recomenda o fracionamento do produto.
Effipro® é um inseticida e carrapaticida a base de fipronil, pertencente à família dos fenilpirazóis. Atua inibindo o complexo do ácido gama-aminobutírico (GABA), bloqueando, deste modo, a transferência pré e pós sináptica dos íons de cloro com os canais de cloro através das membranas celulares. Isto resulta na atividade não controlada do sistema nervoso central e morte dos insetos e carrapatos. 
De acordo com os estudos realizados, as pulgas são mortas em 24 horas e os carrapatos em 48 horas após o contato com o Fipronil.
In vitro, o fipronil é metabolizado principalmente com frações subcelulares do fígado no seu derivado sulfona. Entretanto, isto pode ser de importância limitada “in vivo”, já que o fipronil é pouco absorvido. 
Em virtude da ausência de dados específicos, Effipro® não deve ser aplicado em filhotes de cães com menos de 8 semanas de idade ou com menos de 2 Kg; e em gatos com menos de 8 semanas de idade ou com menos de 1 Kg.
Não usar em animais doentes (por exemplo, com doenças sistêmicas, febre) ou convalescentes.
Não usar em coelhos, uma vez que podem ocorrer reações adversas ou até a morte.
O produto desenvolvido especificamente para cães não deve ser usado em gatos e o produto desenvolvido para gatos não deve ser usado em cães, podendo ocasionar uma superdosagem ou subdosagem respectivamente. 
Não usar em casos de hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos excipientes.
Devem-se evitar banhos dois dias após a aplicação do produto. O produto não previne que os carrapatos grudem nos animais.
Se o animal for tratado antes da exposição aos carrapatos, esses serão mortos nas primeiras 24 horas a 48 horas após grudarem. Isto ocorrerá normalmente antes da picada, minimizando, mas não excluindo o risco de transmissão de doenças. Uma vez mortos, normalmente os carrapatos cairão do animal, mais quaisquer restantes podem ser rgentilmente emovidos.
As pulgas dos animais de estimação frequentemente infestam a cama, o local de dormir e as áreas de descanso regular do animal como tapetes e acolchoados que devem ser tratadas, em caso de infestação intensa e no começo das medidas de controle, com um inseticida adequado e limpeza com aspirador de pó regular.
Os animais devem ser pesados precisamente antes do tratamento.
Evitar contato com os olhos dos animais. Em caso de contato acidental com os olhos, lavar imediatamente os olhos com água corrente.
É importante certificar-se de que o produto seja aplicado em uma área onde o animal não possa lamber e certificar-se que os animais não se lambam uns aos outros após o tratamento.
Não aplicar o produto na pele ferida ou machucada.
Animais ou tratadores com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula devem evitar o contato com Effipro®. Evitar que o conteúdo entre em contato com os dedos. Se isto ocorrer, lavar as mãos com água e sabão. Não fumar, beber ou comer durante a aplicação.
Os animais tratados não devem ser manipulados enquanto o local da aplicação não estiver seco, e não se deve permitir que as crianças brinquem com eles até que o local da aplicação esteja seco. 
Se o produto for ingerido, contate um médico imediatamente.


Fonte: VIRBAC

7 comentários:

  1. Parabéns,pela postagem.
    Aproveite e participe do meu blog.
    http://wwwmateusqfleao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você pode até confiar muito na empresa, mas já testou o effipro? Pois comprei três aqui para minhas casa e não surtiu efeito nenhum, e nas outras três que usei o frontline spray , quem diria... Estão sem pulgas!!!! Até achei que fosse largar o frontline, porém a Virbac me decepcionou!!!! Uma porcaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem? Eu já testei o Effipro e por isso fiz questão de falar sobre ele. Gosto muito do produto. Inclusive não sei se você sabe mas o princípio ativo é o mesmo do Frontline. Mas com anti-pulgas é assim mesmo, o que não é bom para o seu cão pode ser ótimo para outro animal.

      Excluir
    2. Boa noite. Tbm usei em minha cadelinha e não surtiu efeito. Decepcionada. Poderei usar o Frontline Plus antes de 1 mês de aplicado o Effipro? Ela é uma filhote de 3 meses.

      Excluir
    3. Katia tudo bem? Minha sugestão é que você ligue no 0800 do produto e faça uma reclamação formal. Se não gostou do efeito do effipro use outra marca e não o frontline já que eles tem o mesmo princípio ativo. Outras opções: Revolution, Confortis, Max 3, Advocate, Protetor Pet, etc... Pode reaplicar com intervalo de 15 dias.

      Excluir
  3. Posso aplicar o effipro em cadelas prenhas? Está com 20 dias de gestação.

    ResponderExcluir
  4. Dominique não achei esta informação na bula do effipro porém sei com certeza que p frontline pode. Use ele então pois será mais tranquilo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Qualquer dúvida pode me contactar pelo meu WhatsApp 98383-6913!