quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Acalmando o seu gatinho com Calmyn Cat !


Após o sucesso do lançamento do Calmyn Dog a organact acaba de lançar o Calmyn Cat.
 para os nosso amigos felinos.
Ele possui uma combinação equilibrada de nutrientes para suplementar a alimentação do seu gato.
Composição: L-triptofano, fenilalanina, isoleucina, l-arginina, proprionato de cálcio, água e aroma de carne.
Posologia: 0,5ml para cada kg.
Não deixem de consultar seu veterinário de confiança!


43 comentários:

  1. Dani,
    Tenho uma gata com aproximadamente 4 anos em casa, e nas duas últimas semanas, depois que adotei um outro gatinho, o stress começou a rolar solto em casa...rs
    resolvi testar o Calmyn Cat. Parece que está dando certo! Só é um pouco difícil colocar direto na boquinha deles... eu posso misturar à ração, por exemplo?
    obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Fê querida, se você perceber que misturando na ração eles conseguem ingerir todo o produto ok, mas não sei se eles vão querer comer a ração com o produto rs. Eles são bem espertinhos. Agora para o seu caso onde busca introduzir um outro animal de forma tranquila que tal usar em casa o Feliway em difusor? Ele é um hormônio sintético que ajuda muito a acalmar os gatos. Você liga ele na tomada num cômodo em que os gatinhos passam a maior parte do tempo. Eu já usei e amei!! Tente os dois produtos!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui dar o calmyn cat p minha gata, misturando naqueles molhos q vem em saches!

      Excluir
  3. Dani, muito obrigada pela dica. O Feliway está ajudando mesmo!

    bjo :)

    ResponderExcluir
  4. Tenho gatos na fazenda.... Queria aplicar o anticoncepcional, mas antes queria dar o calmy cat, pois eles são ariscos, será que funciona?

    ResponderExcluir
  5. Fernanda não aplique anticoncepcional nas gatas! É cancerígeno em 100% dos casos! Castre todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani td bem?
    Vi sua publicação sobre o Feliway.
    Comprei, e tive a surpresa: na bula dizia que não serve para agressividade de gato para com humanos.
    Adotei há 2 semanas uma persa de 3 anos, castrada, que era de uma amiga, e ela fica MUITO agressiva na hora de pentear e rasquear os pêlos... me arranha, morde, rosna, e cria-se uma situação de estresse total... não gosta de colo, nem muito de carinho.
    Limpar diariamente os olhinhos ela deixa, mas rasquear os pêlos, não!
    Comprei petiscos. troquei a rasqueadeira dela, e comprei uma nova escova, e nada.
    Após essas sessões de estresse ela passou a ter medo de mim, a correr de mim quando me vê...
    Acabei devolvendo o Feliway após ler isso na bula (além do que, custou R$150, para não resolver, complica!).
    Mas, já me arrependi por não ter testado!
    Pegarei hoje um calmante homeopático que pedi para manipular.
    Fico triste com tudo isso, pois já a amo muito, e agora ela está com medo de mim, me evitando ou fugindo!
    Como foi a sua experiência com o Feliway?
    Você utilizou de outras táticas?
    Pode me ajudar por favor?!
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo p feliway! Acho que ele pode ajudar em todos os sentidos. Estou usando neste momento em casa pois resgatei uma gata atropelada que morre de medo de tudo e tem atacado meus gatos. Funciona sim! Porém é preciso um pouco de paciência. Que tal usar o floral Rescue Remedy? Outra coisa, nem todos os gatos gostam de ser rasqueados. Depois me conte se deu certo!

      Excluir
    2. Olá Rosemberg. Tenho duas gatinhas, uma mais mansa e outra mais arisca. Ambas detestam que as penteiem ou apare as unhas. A segunda fica braba mesmo. Minha estratégia foi dar comida de sachê (pouquinho, sepre depois de escovar ou aparar as unhas. Associar a algo agradável. Outra estratégia foi começar a fazer isso com elas no chão mesmo, sem pegar no colo. FAço um pouco só. Não escovo todo dia para não criar um ritual. Comprei uma lanterna de laser vermelho e brinco com elas de caçar. Adoram e ficam relaxadas depois de gastar muita energia. A mais arisca agora vem para o meu colo toda vez que sento no sofá para ver filme. Comecei fazendo carinho nela no chão mesmo, sem pegar no colo. Até hoje ela gosta muito de carinho quando está deitada no meu colo e eu sentada. Se pego no colo de pé, ela quer fugir. Se sente insegura. Espero ajudar com a minha experiencia. Beijo.

      Excluir
  7. Me ajudem!!! Eu dei o calmem cat pro meu filhote de 6 meses pq ele é um demônio.... Mais ele passou muito mal, vomitou e teve coceira... Alguém já teve esse problema??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda comunique imediatamente o laboratório sobre o ocorrido.

      Excluir
  8. Dani, boa tarde!
    Estou com um gatinho que está passando por fase de stress. Com isso, ele se lambe muito e com isso, o pelo arranca e surge uma feridinha. Que vc sugere?
    Já fazemos o uso do feliway, mas ainda não deu resultado.
    Qual floral vc indica?
    Desde já agradeço.
    Estou com pena do bichano ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline pela sua descrição não me parece apenas um problema de estress. Levou ao veterinário para uma avaliação? Quanto ao floral você precisa passar com um especialista pois ele é feito mediante as características individuais de cada um ok?

      Excluir
  9. Boa noite Daniela. Dei calmym cat pro meu gato hj de 5meses depois de um tempo ele vomitou muito... Devo parar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor parar e consultorar seu veterinario de confiança!

      Excluir
  10. Gente, tenho um gato q vai fazer dois anos, ontem minha casa foi arrombada e meu gato estava na Casa. O meu gato não quer mais sair debaixo da cama, e está muito apavorado, ele não deixa ninguém chegar perto e nem colocar no colo. Estou muito preocupada, pois meu gato era muito esperto, alegre e adorava colo. O que eu faço para ele voltar ao normal? Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandra leve seu gato para uma consulta. Um profissional da área poderá te ajudar melhor!

      Excluir
  11. Gente me ajudem pelo amor de Deus!!! Meu gato tem 01 ano e 4 meses. De um mês pra cá mia muito alto o tempo todo principalmente à noite, não consigo dormir pois tenho sono leve e meus vizinhos reclamam e ameaçam muito! O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve ao veterinário! Já cogitou a hipótese dele ter algum problema de saúde? Dor?

      Excluir
    2. O meu tava assim, com 6 meses começou o miadeiro super alto, eu passava noites sem dormir, foi um tormento. levei pra castrar e melhorou 80%. Eu morava em apartamento, logo depois mudei pra uma casa, depois disso nunca mais ele teve essas crises. Acho que além da puberdade, o pouco espaço no apartamento deixava ele estressado.

      Excluir
  12. Olá! Tenho uma gata a 5 anos e resolvemos pegar uma filhote. A residente não quer chegar perto delas qual chega rosna etc. estou usando feliway, o que mais posso usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia, eu tinha ouvido falar de uma forma não convencional pra ajudar os gatos a se acostumarem com os novos integrantes da casa e resolvi testar, deu certo.
      Você compra baunilha (daquela de tampinha amarela que usa pra bolos) e passa umas gotinhas em cada um dos gatos: nas Patinhas, na nuca, no queixo deles. Parece que o cheiro da baunilha tem algo que não deixa o cheiro do outro gato tão em evidência e eles ficam mesmo menos estressados um com os outros!
      A Daniela aqui poderia nos dizer se tem alguma contra indicação em fazer isso...

      Excluir
    2. Olha já ouvi falar mas acho que não existem estudos sobre isso. Não vejo nenhuma contra- indicação. Eu mesma vou testar!!!!!

      Excluir
  13. Ligia tudo no seu tempo. Às vezes demora para o outro animal aceitar mesmo. Mas você já está usando o que temos de melhor!

    ResponderExcluir
  14. Oie estou super preocupada minha mel tem 4 anos dei calm cat hj...3ml na hora do almoço...sai de casa ela tava lambendo a outra de 2 anos...cheguei agora em vasa ela estava irreconhecivel...avançiu em mim na outra gata...parece que o remedio surtou ela...estou assustada...ela tem 5 kl
    Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. Heloiza, se acha que a medicação causou este efeito colateral melhor interromper né?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, não sei o que fazer com meu gatinho, pois ele foi castrado há 1 mês e meio e desde então resolveu virar rueiro, foge para procurar gatas e não volta para comer, peguei ele cruzando com uma gata,briga com outros gatos por causa de gatas, fica tentando cruzar com o cobertor e almofada. Não sei o que fazer. Já falei com a veterinária e veterinário e eles dizem que é preciso esperar os hormônios baixarem. Acontece que tenho medo de que ele se machuque ou coisas do tipo. Obs: ele foge de casa subindo em uma árvore e acessando a edícula de um vizinho, onde tem gatinhas e gatinhos. Alguém saberia indicar qualquer coisa para acalmá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice é preciso aguardar pelo menos 6 meses até que os hormônios se regulem. Enquanto isso veja com os veterinários algum fitoterápico!

      Excluir
  17. Olá gente, estou em busca de ajuda. Tenho 4 gatos destes: 3 fêmeas e 1 macho, todos castrados. Acontece q a mais nova, atacou a mais velha e tiveram uma briga terrível e agora qdo se encontram brigam e por isso ficam separadas a mais velha está ficando triste pois não dorme mais cmg como antes, todos dormem comigo e essas duas antes se toleram mais com os outros se davam bem. oq posso fazer pra eles pararem de brigar e a paz voltar como era antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu tente o feliway em difusor. Tenho ótimos resultados com meus pacientes!

      Excluir
  18. Respostas
    1. Raquel não há regras. Pode dar em qualquer horário!

      Excluir
  19. Bom dia! Precisando muito de ajuda!!! Minha gatinha era super comportada praticamente muda!!! Após cerca de um ano de idade e a ausência de um dos moradores da casa começou a miar a noite toda, já foi castrada mas esse comportamento continua....Nesse caso o calmyn cat ou o feliway ajudam??? Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Oi gente! Também estou passando pela mesma situação. Após a castração minha gata está miando MUITO, me chama o tempo todo, e não para de miar a noite e de madrugada. Alguém pode me ajudar sobre o que devo fazer? Não é nenhum problema de saúde. Já levei em 2 veterinários, ela já fez exames, e está tudo okay. Não é dor. :/ Também já tentei dar floral mas não funcionou. E também temos uma cachorrinha, que ela brinca o tempo todo, então também não é carência (essa cachorrinha sempre existiu e elas se dão bem). Os veterinários não me deram mais alternativas depois de descartarem essas acima. :/ Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila uma boa dica é usar o feliway em difusor. Ajuda bastante. Mas também existem remédios controlados que tratam problemas comportamentais dos felinos. Questione sobre o uso desta alternativa. Boa sorte!

      Excluir
  21. Oi Dani, boa noite. Meu gato é super arisco e não aceita remédio na boca. No pet shop falaram que eu poderiam misturar o calmyn cat na água, você sabe se posso mesmo? qual a dosagem para colocar na água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia não faça isso. Misturando na água você vai diluir muito a dose e o gatinho esperto não vai beber. E pior, pode rejeitar a água por completo. Se você tem dificuldades em administrar medicações via oral tente usar o feliway no ambiente. Ele é ótimo para problemas comportamentais!

      Excluir
  22. Adorei um gatinho abandonado e como eu tenho mais duas, ele estava atacando muito a preta, embora ele já seja castrado...
    Resolvi comprar o Calmyn Cat, dei por 4 dias a dose conforme o peso dele.
    O gato não levanta dá caminha mais, está apatico e mal come.
    Já parei de dar tem dois dias e nada de melhora, quanto tempo esse remédio sai do organismo dele? Estou ficando preocupada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nany nunca ouvi relatos parecidos com o seu sobre está medicação. Aconselho levar ao veterinário para uma avaliação e assim verificar se os sintomas são mesmo por causa da medicação.

      Excluir
  23. Oi...Bem, eu tenho 2 gatos, um de 5 e outra de 3..nunca sairam de casa, exceto para ir ao veterinário. Vamos nos mudar e eu estou preocupada, pois uma vez precisei passar uma noite fora com eles e eles ficaram muuuitoo estressados. Eu queria uma dica para a adaptação. Eu fiquei com receio desse medicamento depois de ler uns relatos de gatos que ficaram vomitando. Só que eu não to podendo comprar o feliway para a mudança....Voc~e tem alguma outra dica para que eles fiquem menos estressados??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta o calmyn e o feliway são muito diferentes. No seu caso o feliway seria muito mais indicado. Gatos amam uma rotina. Então qualquer novidade é motivo para alterações comportamentais. Sugiro que faça a mudança os leve por último quando tudo estiver ajeitado.

      Excluir
  24. Meu gato é castrado, tem 4 anos, criado só dentro de casa. Ele sempre teve umas "crises" de ficar miando e querendo sair, mas isso ocorria assim, umas 3 vezes ao ano. Só que faz 2 meses que ele fica o tempo todo miando que quer sair, começou a ficar agressivo e estressado. Comprei hoje o calmyn cat, quando eu puder vou levar ele ao vet para investigar se ele possui testículo interno, pois esse comportamento não é normal né, tenho outros gatos castrados que não fazem isso. A minha dúvida agora é como dar o calmyn cat, não achei na internet explicando como usar, se é pra dar só nos dias em que ele estiver muito agitado, saberia me passar essa informação. Obrigada! =)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Qualquer dúvida pode me contactar pelo meu WhatsApp 98383-6913!