terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Gatos que salvam !!



Gente parece mentira mas não é não !!

Estava aqui na internet pesquisando alguma coisa interessante para postar e não é que me deparo com isso! Já tinha ouvido falar em cães salvadores, mas gatos não.
Isto aconteceu na Argentina há 1 mês mais ou menos. Tudo começa com um sem-teto e o seu filho mais novo, de pouco mais de um ano. Me parece que o pai perdeu a criança na cidade argentina de Posadas, no distrito de Misiones. Ele informou de imediato as autoridades mas, apesar de ter sido intensamente procurada, a criança não foi encontrada
Dias depois, uma oficial da polícia que se dirigia para o trabalho, estranhou ao ver um grupo de gatos que dormia ao redor de qualquer coisa que parecia mais ser um boneco.
Para seu espanto, quando se aproximou e alguns gatos se afastaram, descobriu que era uma criança que dormia tranquilamente no meio de oito gatos, apesar de estar suja de lama e ter feito todas as necessidades nas calças durante alguns dias.

Equipes de socorro foram chamadas e constataram que a criança estava bem, não estava hipotérmica e nem desnutrida ou desidratada.

O seu estado foi posteriormente confirmado no hospital da cidade. Tudo isso leva a crer que os gatos tenham mesmo levado algum tipo de comida ao bebê,provavelmente restos de alimentos do lixo.
A criança foi entregue aos cuidados do pai, que apareceu pouco tempo depois na delegacia.
O menino continua agora à espera de outro milagre, já que também vive na rua com o pai e mais quatros irmãos, com o pouco dinheiro que o pai consegue ganhar com o trabalho nas ruas da cidade.
Quanto aos verdadeiros heróis desta história, os gatos, deles nada se sabe, apenas que continuam na rua!

Será que isto é justo??

E porque não se ouviu falar tanto sobre este fato?


Vamos pensar um pouco ?

Beijos!

5 comentários:

  1. Oi Daniela! Também adorei seu blog! O Sheik e a Fiona são lindos!!! E muito obrigada pela visita! Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. pois é... nossos gatinhos pouco espaço na mídia recebem. Mas o bom é descobrir cada dia mais pessoas que abrem espaço pros felinos em seus corações. bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniela! Que lindo teu blog!!
    E que história incrível essa da criança e dos gatinhos salvadores!! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Dani passa lá no bloguinho, tem um presentinho pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniela,

    Por enquanto o ser humano aínda não conseguiu atingir que pode aprender muito com os animais e com a Natureza em geral.
    Já agora aproveito para dizer que votei no livro, pois quanto à amostra de ração é melhor esperar para ver resultados :-), no que diz respeito à estética e acessórios (nomeadamente algumas roupas), estas são comercializadas "para" os donos e não para os animais, na minha opinião.

    Desejo-te boa sorte para o teu blog,

    José

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Qualquer dúvida pode me contactar pelo meu WhatsApp 98383-6913!