segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Anti-Pulgas


Não se engane!

Hoje em dia as lojas do ramo pet estão cheias de medicações anti-pulgas, mas somente algumas destas medicações acabam cumprindo o prometido na bula.
É importante saber quais destas medicações realmente funcionam já que a maioria dos cães sofrem de um mal muito comum chamado DAPE: Dermatite Alérgica a Picada e Ectoparasita. Sabemos que o mais comum e mais chato ectoparasita é a pulga. Mas também nos referimos na dape aos carrapatos. O animal com Dape deve receber uma aplicação mensal e as vezes quinzenal de anti-pulgas.

E já vou acabar aqui com todos os mitos:




-Sabonete anti-pulgas: Não funcionam, eles até retiram o excesso das pulgas adultas, mas não combatem a infestação. A melhora é aparente.

-Talco anti-pulgas: Deixa um cheirinho bom no pêlo e nas pulgas. É o menos eficaz de todos.

-Spray anti-pulgas para ambiente: Também causa uma melhora aparente. O que funciona mesmo é a detetização feita por empresas conhecidas e o uso oral de medicações que impedem que as pulgas coloquem ovos, por exemplo o Program Plus.



Medicações Eficazes Contra Pulgas:

*



*



*

*

*Estes são os únicos que realmente funcionam


Importante: Antes de você ver a foto aqui do produto e dizer que não funciona, eu quero te falar uma coisa. As medicações descritas acima depois de algum tempo começam a ficar resistentes ou seja, deixam de fazer efeito, ou não tem um efeito desejado. Por isso o correto é fazer rodizío de principio ativo intercalando as medicações não usando a mesma por mais de 3 meses. Assim todas estas medicações acima vão ter um ótimo resultando, assim como descrito na bula.
Outra coisa importante que precisa ser dita é que além de tratar os animais, o ambiente infestado também precisa receber todos os cuidados devidos, se não o anti-pulgas top spot não da conta do recado.

PS: Se a medicação anti-pulgas que você usa não esta descrita logo acima é porque ela não funciona e é uma porcaria! Não se engane!!

7 comentários:

  1. Obrigada pela dica! Às vezes, como leigo, é difícil saber o que é bom e o que não é.
    Aproveitando o concurso do panceps, vou fazer uma pergunta. Sabemos que panceps não é bom, mas acontece. Eu, por exemplo, tenho 4 gatos e um deles tem panceps. Todos são castrados e comem ração específica para gatos castrados, mesmo assim uma das gatas ficou bem gordinha. Não sei o motivo. Ela não come mais que os outros e é muito ativa. A vet disse que talvez ela tenha tomado muito hormônio antes de ser castrada (eu peguei ela já adulta). Isso pode ser a causa?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, adoro gente que fala o que tem que falar! Dani, você é demais!

    Ah, fala um dia da coleira da Leishmaniose, por favor.

    Grande Beijo,
    TH

    O Time do Tigor

    ResponderExcluir
  3. As fotos do produtos foram retiradas do ar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu sei! Não entendo muito o que aconteceu. Porém como não utilizo mais o blog não procurei saber o que ocorreu. Só entro quando alguém me pede ajuda!

      Excluir
  4. Poderia, por favor, escrever o nome dos remédios que havia indicado?
    Antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? Minhas indicações vão mudando conforme o tempo e surgimento de novos produtos. Hoje em dia uso banhos com permetrina, pipetas ( Max 3, advantage ), nexgard oral e a coleira seresto. Tenho ótimos resultados quando são usados de forma combinada!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Qualquer dúvida pode me contactar pelo meu WhatsApp 98383-6913!