quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Urgente

DOADO

O primeiro gatinho acabou de ser doado.

Ainda faltam 4 mas já é um bom começo! Agora são 3 fêmeas e 1 macho.
Gostaria de aproveitar este post para esclarecer umas coisas.
Sou uma veterinária autônoma e não disponho de consultório próprio. Por isso fica bem mais difícil tomar as minhas próprias decisões. Gostaria sim de entregar todos os gatinhos castrados mas não posso bancar todas as cirurgias do meu próprio bolso. Pois sim, isso seria cobrado do meu próprio bolso. Já acolhi 6 animais na minha casa, fora os outros apadrinhados... isso me gerou um gasto enorme. Acredito que fiz a minha parte não é?????. Não posso acreditar nos emails que tenho recebido dizendo que tenho obrigação de castra-los antes de fazer a doação.
Eu deveria sim, mas não sou obrigada não.
Não recebi nenhuma ajuda financeira e nem patrocínio com ração durante estes dois meses e não tenho como pagar do meu próprio bolso as 5 cirurgias. O que combinei com esta moça que levou o gatinho hoje é que castraria por um valor inferior, ou seja, tirando a minha porcentagem de lucro no pet. Eu posso abrir mão de receber, mas não posso alterar o valor cobrado no pet shop.
Resumindo, não sou uma ong. Tenho feito tudo sozinha . Portanto os animais estão aqui, lindos, saudáveis,.... Mas ainda não estão castrados! Se alguém me ajudar financeiramente faço a cirurgia com o maior prazer do mundo! Só lembrando de mais uma coisa, a mamãe esta castrada e pronta para ser doada!

9 comentários:

  1. Dani, o que vc já fez por esses gatinhos já foi um exemplo! Vc fez o que pode, da melhor forma possível! Se a pessoa não pode pagar o preço da sua clínica, existe outros veterinários que têm como fazer um preço menor.
    A Queila entrou em contao com vc? Ela se interessou pela tigrinha. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. ignore os idiotas que estão escrevendo bobagens para você. se eles são tão preocupados com os gatinhos, pq não pagam as castrações?

    espero que vc consiga doar todos os gatinhos e que as pessoas parem de ser idiotas com você.

    ResponderExcluir
  3. Dani:
    Fique tranquila... nós que te conhecemos e que acompanhamos todo seu empenho e cuidado, sabemos que vc realmente dá o melhor de sí!!! Pessoas apontando o dedo na nossa cara SEMPRE vão existir, mas vc é maior que tudo isso!!! E vc quer saber de uma coisa... se quem quer os gatinhos, não pode pagar, ou não quer pagar pela castração, será que vai ser um bom dono para estes gatuchos? Pq tem gente que adota e acha que eles não geram custo... e geram sim e as vezes MUITO... vejo pela minha Cristal no início do ano...(Tô pagando a cirurgia até agora). Continue fazendo o seu melhor e deixe o "resto" prá lá!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não é fácil, não é?
    Toda vez que nos propomos a fazer alguma coisa voluntariamente, as pessoas parecem achar que temos a obrigação de fazer. Se esquecem que "voluntariamente" significa "por que quer, se quiser, quando quiser...". Normalmente as pessoas que cobram é porque não fazem nada!
    90% das pessoas que entram em contato com a gente é pra dizer: "minha gata ou minha cachorra pariu; onde eu entrego os filhotes?".
    Quando dizemos que não temos abrigo e não podemos ficar com os bichinhos, normalmente a resposta é: "Mas vocês não são de uma associação? Vocês servem pra que então?".
    Ninguém liga pra gente dizendo: "Olha, fiquei sabendo que vocês têm uma associação que tenta achar lares para bichinhos abandonados, como eu posso contribuir com vocês?"

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Dani, quanto seria necessário para castrar todos os gatinhos? De repente a gente se une e consegue levantar esse valor. Embora eu não creia que você deveria estar lendo M.... de quem não ajuda e ainda fica jogando contra. Bjs, se quiser me deixa um comentário que te envio um email com o meu.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Fala sério, mas é cada uma que aparece!!!
    Como se não bastasse tudo o que você fez!
    Mas a Ana tem razão, vamos ver se é possível fazer uma rifa, sei lá, para te ajudar a ajudar os gatinhos pois o custo é alto mesmo.
    Se precisar, conte comigo.
    E nem dê bola prá gente folgada e sem noção.
    Parece que ainda não entenderam que quem adota um bichinho se compromete com ele.
    Fica com Deus, querida.

    ResponderExcluir
  7. Como assim?? Veterinários têm a obrigação de salvar o mundo!!!! Eu não, mas os veterinários sim! Eles não se formaram pra ajudar os animais???


    É osso, né não? Tem gente que parece q não tem nada na cabeça. Ou se tem, se abrir feeeeeeeeeeede....

    Mas na real? Nem esquenta a cabeça com isso não! Se eu fosse você eu responderia o email com um simples: "Tá!" Merece nem atenção!

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani!

    Faz "uma cara" que estou tentando postar e não consigo. Só dava erro!

    Meu, cada um faz o que pode. Não se preocupe com o que os outros falam!

    Passa lá no meu gueto, pq tem um selinho que fiz com a foto do B1 e B2, com a sua licença, tá?

    Beijos grandes e saudades!

    ResponderExcluir
  9. Dani, vc viu minha mensagem? Queremos te ajudar a castrar os peludos filhotes. Bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Qualquer dúvida pode me contactar pelo meu WhatsApp 98383-6913!