quarta-feira, 8 de abril de 2009

Fazendo as necessidades no local correto!

Este é um problema que incomoda mais donos de cães do que de gatos. Apesar de eu receber sim reclamações de gatos que fazem pipi fora da areia... ai já viu né!!
Caso o cão ou gato tenha feito as necessidades em lugar errado, limpe imediatamente o local com um pano com álcool, vinagre, creolina ou citronela.... resolvi citar todos estes pois alguns odores funcionam com uns mas não com outros. Mas não limpe o local na frente do animal, espere que ele vá para outro local.



Se ver o animal fazendo sujeira no local errado, repreenda-o com “NÃO” e leve-o para o local desejado. Não é necessário gritar e nunca se deve bater. Não adianta dar bronca depois de ter passado um bom tempo em que ele fez a sujeira, pois o animal será incapaz de associar a bronca ao que fez de errado.
Quando o ver fazendo as necessidades no local correto, afague-o e diga “MUITO BEM” de forma carinhosa.

No caso dos cães tenho tido sucesso com o uso da creolina no local.
Uma outra coisa a se fazer quanto a cães e gatos é mudar a rotina, por exemplo se o cão esta fazendo na sala, tire-o da sala e deixe ele passar um bom tempo em outro local... assim ele vai "esquecer" onde fazia de forma errada as necessidades.
No caso dos gatos muitas vezes o problema é o tipo de areia usada pelos proprietários... então o jeito é mudar a marca da areia.

4 comentários:

  1. Complicadinho, né? Eu tenho um gato castrado que insiste em fazer aquele xixi para trás, o demarcador de território. Pior que tenho vários gatos em casa, mas ele é o único que faz isso. Vai entender... Vou tentar uma dessas coisas "cheirosas" para ver se ele perde a mania.

    Ah, agora tenho blog também: http://guronguron.blogspot.com

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Dani:
    A Madona faz cocô fora da caixa se as caixas estiverem sujas... como saio cedo e volto tarde, as vezes qdo chego ela já fez...:(. De final de semana estou mais tempo em casa e assim que limpo as caixinhas eles já vem correndo é mto engraçado!! Nem tenho como brigar com ela, pq ela é fresquinha..kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. graças a elvis, nunca tive este problema em casa =D

    ResponderExcluir
  4. Oi,Dani.Obrigada por visitar o meu blog.A minha Mitinha tem essa mania:Se por acaso tiver roupa no sofa ela faz xixi emcima da roupa,principalmente se for roupas do meu filho ou do marido nas minhas roupas ela nunca fez.Eta mania estranha...
    O seu blog tem ajudado-me muito,obrigada.Beijocas da Norma e Mitinha.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Qualquer dúvida pode me contactar pelo meu WhatsApp 98383-6913!