Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, a obesidade de cães e gatos é considerada um problema sério e não um sinal de saúde. Os animais obesos têm maiores chances de desenvolver problemas de saúde e tendem a viver menos. Pode-se considerar que a principal causa de obesidade nos cães e gatos são os próprios donos. O exagero nos petiscos, a quantidade diária excessiva de alimento oferecido, e principalmente, o exagero nos agrados caseiros, como biscoitos, chocolates, pães, e até sobras de comida. A melhor maneira de se evitar que o seu animal se torne obeso é adequando a quantidade de alimento a necessidade de energia diária que ele tem. Nos rótulos das embalagens estão expressas as quantidades médias do alimento que devem ser oferecidos de acordo com o peso do animal. Esta quantidade deve servir como ponto de partida e poderá ser aumentada ou diminuída, conforme a composição corporal do cão ou gato.
Uma boa forma de saber se seu pet está com a composição corporal ideal é apalpar as costelas. Estas devem ser facilmente palpadas e possuir uma pequena quantidade de gordura. Ao olhar o seu animal por cima ele deve apresentar uma cintura bem definida. Caso tenha dúvidas para se saber se seu cão está no peso ideal converse com o seu médico veterinário.
Pois bem amigas gateiras e cachorreiras. Vamos fazer uma avaliação corporal com a Titia Dani aqui?? Me mandem uma foto de corpo inteiro do cão ou gato rsrsrs... mais idade e peso ok ?Ai a gente discute a questão do peso ideal e de como deveria ser feito o cálculo para perda de peso.
Fico esperando as fotinhos!
Dani:
ResponderExcluirEu sei que o Zé está obeso mas não sei mais o que fazer.... ele tem ano e 8 meses e a última vez que o pesei ele estava com 8,5 kg... vou tirar umas fotos e te mando.. se bem que o panceps dele vc já conhece.. rs
Bjs
Nossa Dani nunca tinha visto uns gatinhos tão gordos. É muito importante cuidar da alimentação e mantê-los cheios de energia para brincar tb né?
ResponderExcluirEu vim aqui te chamar para dar uma passada lá no meu blog e ler o post de hoje que é uma luta contra a matança de nossos gatinhos.
Fugindo do assunto: e aquele cachorrinho parecido com dálmata que você divulgou aqui, que estava na rua? Tem notícias dele? Eu o coloquei no meu blog e hoje me perguntaram se ele tinha sido adotado.
ResponderExcluirNão vou nem comentar sobre o Toco....
ResponderExcluire tb preciso de dicas pra barrar o esfomeado... não dou nada que não seja ração e de vez em quando patezinho....
Dani
ResponderExcluirobrigada pela força!
na segunda feira eu conto como foi!
beijosssss
deixar o cão passar fome!!!!???? de jeito nenhum.(sobre minha cadela) eu dou comida o dia enteiro e não faz exercicio.
ResponderExcluirQuerida Janise, em algum momento deste post foi citado: " passar fome". Pois bem, obesidade é sim uma doença e pode trazer muitas consequências para a saúde de seu animal. É uma pena que você pense estar fazendo o bem quando deixa seu animal comer o "dia inteiro" como você mesma disse. O tempo de vida de animais que tem proprietários que alimentam à vontade é bem mais curto que de outros que comem na medida certa e sem passar fome.
ResponderExcluirSinto muito pelo seu animalzinho.
Grande beijo!
Oi tudo bem?
ResponderExcluirse possivel queria que vc postase um vidio pois parece inacreditavel