domingo, 19 de abril de 2009

Combatendo o odor da urina do gato !!



A urina do gato tem um cheiro muito forte e característico e que por isso não é eliminado com facilidade. Mesmo os mais complexos produtos de limpeza muitas vezes não acabam com os cheiros e as manchas que a urina causa .


Eliminar o odor da urina do gato pode ser um verdadeiro pesadelo, sobretudo porque se não for bem limpo, o gato tem tendência a urinar no mesmo local várias vezes.



Algumas pessoas não conseguem pegar o gato no flagra, e esta seria a melhor maneira de corrigir o mal comportamento. Porém alguns bichanos fazem xixi escondido rsrsrsrs... parece engraçado gente mas é verdade. Imaginem... a casa fica cheirando a xixi... mas algumas vezes é quese que impossível achar.






Descobri em um site que para encontrar a urina do gato basta utilizar uma luz negra.


Mas quem tem uma luz negra em casa???? Esta luz ligada no escuro faz com a urina do gato brilhe: uma eliminação recente surge amarela, enquanto as mais antigas brilham em amarelo claro ou verde.





Depois de identificada a urina, o mais importante é limpa-la antes que seque por completo, pois assim fica mais dificil eliminar o odor. Mas sei que isto é quese impossível, e na maioria das vezes só é encontrada horas ou dias depois.



No caso de superfícies impermeáveis a higiene é mais fácil. Um detergente com cheiro a citrico deve ser suficiente. O que as pessoas não sabem é que não devem ser usados desinfetantes que tenham amônia na sua composição, pois este odor é similar ao odor da urina e pode fazer com que o gato seja atraído para o local. Uma outra opção é usar vinagre com limão.


Tapetes, sofás e outra superfícies porosas são as mais complicadas de limpar.

Mesmo após várias limpezas o animal pode continuar sendo atraído pelo antigo odor.


Uma receita caseira para limpar estes tipos de superfícies é uma mistura com 50% de água gaseificada e outra metade com vinagre branco. Aplique abundantemente no local, enxugue com panos até que esteja o mais seco possível. Junte à mistura acima, bicarbonato de sódio com um quarto água oxigenada e uma colher de detergente, de preferência com cheiro a citrinos, mas sem amónia. Teste primeiro numa pequena zona do tapete ou sofá, uma vez que a água oxigenada pode manchar. Esfregue com os dedos (usando luvas), deixe secar e depois aspire.


Muito legal estas dicas ??? Vale a pena testar gente!








15 comentários:

  1. Ainda bem que não tenho gatos, né? heheheheheh! Mas, o cheirinho do cocô dos meus queridos é o "ó"!

    Beijocas e saudades!

    ResponderExcluir
  2. meus gatinhos só fazem sujeira no lugar certo, felizmente. de qq forma, procuro ao máximo minimizar o cheiro da cx de areia. minha dica é comprar uma cx que seja fechada, com um filto em cima, e usar uma areia boa (algumas fedem antes mesmo dos gatos usarem!).

    ResponderExcluir
  3. Olá quanto ao odor existem produtos para isso conheço um fantatisco serve para urina e fezes de cães e gatos o nome do produto é Smell Less e eu sei que tem na Cobasi o produto é muito bom e pode ser utilizado até em estofados e carpeste.

    ResponderExcluir
  4. Adooooooooorei a dica! Meus gatos estão deixando minha casa com um cheiro horrivel. Quando tinha somente a gata não! Mas, agora com os machos marcando territorio.
    Valeu pela dica obrigada
    Luciana
    Itu/SP

    ResponderExcluir
  5. O meu problema são os amiguinhos de rua dos meus gatos. Eles ensinaram a entrar, e agora a turma do beco entra aki para comer e urinar no meu sofá. Os meus são castrados e usam a areia ou a rua, mas os outros... ate to tentando fazer amizade com eles para poder castrar qndo der pq mesmo não sendo meus ajudaria no controle populacional e no cheiro da minha casa. Por enquanto dá-lhe incenso e banho a seco de gato (ajuda, mas logo ta fedido. Vou tentar essas dicas. Valeu pessoal, miaus para todos

    ResponderExcluir
  6. onde consigo comprar o produto smeell less q o anonimo diz

    ResponderExcluir
  7. Tenho dois gatos que não os suporto,pois fazem xixi e "totô"kkkkkk debaixo da cama todos os dias.Já não aguento mais o odor da urina deles.Vou testar esses produtos aí pra ver se funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal
    Para este problema do cheiro do meu gato, uso e adoro o Smell Less, funciona mesmo, aplico na areia sanitária e nos outros locais onde ele faz xixi. Ele até diminuiu estes locais, achei ótimo.
    Ah uma dica , encontro com facilidade nas lojas da COBASI.
    Eles fizeram um Blog que acompanho. kayrosambiental.blogspot.com.
    Vanda

    ResponderExcluir
  9. Gente tenho 3 gatos,que urinam em todos os locais,até em cima do meu rack,incrivel,não?mas acreditem os amo mas ta ficando complicado.Valeu pelas dicas

    ResponderExcluir
  10. Tenho2 gatas femeas em casa, e como sempre femea atrae macho. Um dia um deles entrou em casa, e pra marcar seu territorio mijou em varios locais, inclusive na minha mochila da DEUTER. Lavei ela deixei de molho em um concentrado de amaciante bem cheiroso e depois passei LYSOFORM. DEU CERTO!...Gracas a Deus. Limpei a casa tambem nos estofados taquei um pouco de talco anti pugas. Eu sei que os gatos odeiam esse cheiro. Pelo menos as gatas de casa sim. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talco anti pulgas??? kkkkkkkk ... porque não pensei nisso antes?!!

      Excluir
  11. Socorroooooooooooooooooooooooo aqui em casa estou usando de tudo mas não consigo me livrar do cheiro de urina dos gatos, fazem em todos os lugares no sofá na cadeira nos tapetes na cama em roupas e mochilas que estão sobrando em fim fazem em todos os lugares, tenho aqui o educador, Smelless, Lysoform,Desinfetante varias marcas e cheiros, as pestinhas são safadas mesmo,fazem por cima de minhas misturas ....
    to desanimada .

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Qualquer dúvida pode me contactar pelo meu WhatsApp 98383-6913!