sábado, 24 de janeiro de 2009

O gato persa !

Felicia, minha filha do coração!

O gato persa

A raça Persa teve origem a partir de cruzamentos de gatos de pêlo longo oriundos da Turquia, e gatos mais encorpados, de pêlo longo, vindos da antiga Persia, atual Irã, e que chegaram a Europa através das grandes navegações provenientes do Oriente. Estes cruzamentos, programados pelo homem, tiveram como objetivo, desenvolver as características relacionadas ao temperamento tranqüilo e da exuberante pelagem. Estas características tornaram o Persa, um dos mais populares gatos de estimação.

Temperamento

Inteligente, dócil e carinhoso com os familiares. Apresentam miado doce e melodioso. São excelentes companheiros para idosos, preferindo a tranqüilidade e o conforto do seu lar. Brincalhões, espirituosos e tolerantes, podendo ser recomendado para crianças. São extremamente limpos, obedientes e se adaptam facilmente aos hábitos do dono.

Características

É um gato de tamanho médio - grande. Tem o corpo robusto e ossatura forte. Pelagem longa, densa, sedosa e fina. Possui gola farta de pêlos que cobre os ombros e o peito. Sua cara é achatada e seus olhos grandes e bem separados.


9 comentários:

  1. Olá!
    Gato mais lindo!
    Desses não se costuma ver abandonado por aí, né?
    Bom domingo para você,Dani.

    ResponderExcluir
  2. a Felícia é linda. Aqui em casa, também tem dois gatinhos persas e um deles se chama Feliciano. Parece o nome de sua gatinha! Parabéns pelo blog. E eu sou uma gatinha sialata, mistura de siamês com vira-lata. ehehehe miaaauuu...

    ResponderExcluir
  3. Hello,

    great photos you have (: take cares

    best regards

    ResponderExcluir
  4. Hi, it's nice to meet you...thanks for visiting us! What a cute cat and the video is hilarious!
    Slobbers xx

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani!
    Obrigado por visitar o meu blog. A Felícia é linda!

    Thor

    ResponderExcluir
  6. Querida, deixei um presentinho bloguístico lá no meu blog para você.Espero que goste.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Interessante apresentação desse miaugnífico persa... tal como o próprio blog é muito interessante (adorei e já o "linkei")! :) Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Interessante apresentação do miaugnífico persa... tal como o próprio blog é muito interessante (adorei e já o "linkei")! :) Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita! Bom saber a história do persa... Eu sou um SRD (sem raça definida, ou, se preferir, vira-lata! : )

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Qualquer dúvida pode me contactar pelo meu WhatsApp 98383-6913!