sábado, 4 de abril de 2009

Continuação do Anuncio Infeliz

Vocês se lembram do anuncio infeliz referente a promoção so shopping Center Norte ???


Lamentável não??Pois bem, aqui segue a continuação do caso:

Resposta do contato feito com o Shopping Center Norte:

Boa noite!
O anúncio da campanha comemorativa dos 25 anos do Center Norte, que sorteiaviagens para 25 famílias, não tem outro objetivo senão mostrar o momento dapartida e, de forma poética, sugerir a saudade que o cão sentirá de suafamília. A agência utilizou uma cena conhecida do imaginário popular, umclichê, vista muitas vezes em mídias de massa - a cena clássica do cachorrocorrendo atrás da família -, e trocou a imagem do carro pela do avião, jáque este é o meio de transporte que os ganhadores da promoção usarão paraviajar.
Este anúncio é uma analogia, recurso muito usado na publicidade. Não é paraser levado ao pé da letra. A peça, como ocorre em qualquer manifestaçãoartística e cultural, pode suscitar interpretações subjetivas, segundo osolhares, os sentimentos, o imaginário e a emoção das pessoas, o que merececompreensão e respeito. Inclusive outro anúncio da campanha, que mostra umafamília diante de uma vitrine do shopping, inclui um cachorrinho entre osmembros da mesma, o que revela nosso apreço pelos animais.
O Shopping Center Norte lamenta que a campanha tenha gerado outroentendimento, por parte de algumas pessoas, que não corresponde à mensagemque os criadores quiseram transmitir.
Atenciosamente,
Priscila Rufino
SAC - Atendimento DigitalAtendimento ao Cliente11 - 2224-5900 / SAC: 11 2224-5959
atendimento@centernorte.com.brwww.centernorte.com.br

Resposta para o email do shopping Center Norte

Sra. Priscila Rufino,

A cena clássica do cachorro correndo atrás do carro? Não se deixa um animal solto na rua em circunstância alguma. Para seu conhecimento, Sra. Priscila Rufino, um cão correndo na rua também gera punição ao proprietário pelas leis deste país. Coloca em risco a vida do cão e de terceiros, além de ser moralmente reprovável.

Se o cão está no meio da pista de decolagem, vai voltar para casa como mesmo? Isso é abandono e isso é CRIME, não apreço pelos animais.
Quanto ao apreço do estabelecimento que a Sra. representa pelos animais, mostre CONCRETAMENTE que ele existe: façam uma retratação pública.

Estou copiando diversas entidades e pessoas ligadas a proteção animal para que tomem ciência da resposta do Shopping (abaixo).

Atenciosamente,

Taimi HaenselO Time do Tigor
http://otimedotigor.blogspot.com

Se Deus quiser isso não vai ficar assim !!

2 comentários:

  1. eu, como publicitária, digo o seguinte: não adianta dizer que a idéia foi da agência, pq quem a aprovou foi o cliente, ou seja o shopping center.
    E outra, o material que veicula na mídia ajuda a construir o imaginário que partilhamos, e esta campanha está contribuindo para a mensagem de que os animais são descartáveis.

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço essa Priscila Rufino. Nós trabalhávamos juntas em outra empresa e ela saiu exatamente para trabalhar no atendimento do Center Norte. Infelizmente perdi contato com ela. Vou ver se consigo falar com outras pessoas que conheço que também foram trabalhar lá.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele vai ser lido e respondido!