terça-feira, 31 de março de 2009

Causas mais comuns de diarréia

A diarréia é a perda de líquido através das fezes, que se tornam líquidas ou pastosas.
Alguns episódios de diarréia são passageiros e não trazem maiores problemas para a saúde dos cães e dos gatos. Porém em alguns casos a diarréia pode levar até à morte.




Algumas causas da diarréia :

- Infecção por vírus

- Infecção por bactérias ou protozoários

- Ingestão de alimentos estragados

- Stress e mudanças na rotina diária do animal.

- Trocas bruscas de marca de ração. Estas trocas causam alteração da flora intestinal.

- Deficiência de enzimas digestivas.


O que fazer?

-Não medique sem orientação médica.
-Não ofereça nenhuma mistura caseira indicada pela avó do vizinho.
-Procure investigar as possiveis causas.


Caso perceba que seu cão ou gato está com diarréia, procure o médico veterinário de sua confiança, ele é a pessoa indicada para lhe dizer qual a causa do problema e quais os cuidados que você deve tomar. As vezes esperar não é a melhor solução.

3 comentários:

  1. Adorei o seu blog! Parabens.
    Visite o meu também
    http://encontrenainternet.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii eu tenho um shih tzu...É femea e ja tem 1 ano e 6 meses!! Faz 2 dias que ela está com diarreia e até brinca com a gente, mas não como antes, ela tinha um ursinho de pelucia ( um pica-pau ) e um (sapinho) ela gostava de "namorar" com esse pica-pau , mas como ele estava muito velho minha mae resolveu jogar fora, e o outro ursinho está pra lavar ... Não sei se ela está passando mal ou se é falta de seu "namoradinho" nesta madrugada ela não parava de arranhar as portas da cozinha ( onde ela dorme ) ...E hoje ela estava aqui e um pouco mais cedo resolvi dormir, coloquei ela em sua caminha e comecei a escutar novamente os arranhados!Vim ver oq estava acontecendo, mas ela só me olhava e arranhava a porta, eu abri pensando que precisava fazer suas necessidades, mas nada, ela só ficava cheirando e pulando nas coisas (parecendo que estava procurando alguma coisa ) e quando resolvi sentar na sala para esperar acontecer alguma coisa fui lá na cozinha e tinha fezes(diarreia)... Estou muito preocupada, e na minha cidade tem só 1 veterinario ,muito ruim por sinal .... Espero alguma resposta !! Obrigada !!! Me ajudem , amanha logo cedo vou em uma cidade perto daqui , mas enquanto não chega amanha estou a ponto de ficar louca de precoupação!!!

    ResponderExcluir
  3. Gabriela, é melhor você procurar mesmo um veterinário pessoalmente pois como as causas da diarréia podem ser muitas não posso te indicar um remédio entende? E se for comportamental logo deve passar! Não medique sem indicação ok?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Qualquer dúvida pode me contactar pelo meu WhatsApp 98383-6913!